Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

fermquer   São Paulo - SP
klayton   Cuiabá/MT - MT
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC
wallace   Rio de janeiro

Caneta BIC

Por: Tiago  

Em: 23/11/2007 02:41

E aew galera...ainda falatam alguns detalhes e vou preencher mais a cena Abraço a todos
ta bem legal cara .. acho q ficara bastante interessante a cena .. acho q o acrilico transparente tem mais brilho e algum pouco reflexo..
Ficou legal o modelo cara! Concordo com a observaçao do sergio! Ta ficando muito bom! :D Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ola Tiago...td bom? boa modelagem, mas eh necessario uma atençao maior no material...esta utilizando o Scanline? pegue uma caneta...coloque na luz e veja por diversos angulos o brilho e reflexo..coloque coisas perto..faça um estudio em sua propria casa ou trabalho..so para estudar isso...anote, desenhe ou ate tire fotos...ai sim eh um excelente estudo..analisar para cria dps...boa sorte ai! abraço..aguardo UPS
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Vou tentar arrumar cada ponto! Vlw galera!
É o que os nossos colegas aí de cima falaram, mas o que eu achei que ficou mais diferente da vida real, é o plástico transparente mesmo, ficou transparente demais.
Olá, Tiago! Vi teu tópico por acaso e resolvi dar "pitaco", pois coincidentemente estou fazendo uma cena, por treino, com uma caneta BIC. Tu modelou o corpo com duas faces (externa e interna)? Porque parece que tá essa transparêcnia por causa disso...ou o material é simples e não de dupla "face"... Eu modelei uma e usei os materiais do mental ray. Dá uma olhada e vê o que tu acha. Ah, usei o logo original em alto relevo no corpo da caneta (tirei do site da BIC) e o lettering 'bic' também no plástico da ponta, como na caneta real. Também fiz o furinho no corpo da caneta. Só não modelei a tampa, pois não tive muita paciência... Adorei a tampa que tu fizeste! Partiste de qual método para a mesma? Descreve para nós? Abraços!
Enrico Schneider Benites Publicitário Técn. em Edição de Vídeo
Continuando... Sinceramente não gostei muito da minha modelagem, no que diz respeito ao corpo, perto da ponta, pois faltou um pouco de suavização quando passa de hexagonal pra cone, como dá pra notar pelo brilho...Foi bobagem na hora de definir o tipo de modelagem ao longo do processo...Mas como é só de brincadeira mesmo... Por outro lado, fiz até a esfera de metal da ponta. Tentei seguir as proporções a olho de todas as medidas e ângulos. Nessa imagem dá pra ver os detalhes dessa ponta. Abraços!
Eu de novo... Como dá pra notar, no corpo da tua bic, não tá acontecendo a difração da carga dela, ou seja, parece mesmo que o material ou a modelagem não possui "densidade". Numa caneta real, a gente nota que essa difração causada pelo plástico/acrílico do corpo faz com que a carga da caneta apareça mais larga, conforme o ângulo que a gente olha, como num termômetro clínico, por exemplo. No meu caso, também tive um pouco de problema com o material do tubinho da carga/tinta...também não gostei muito...acho que coloquei translucência demais. Esta imagem é de uma versão anterior, onde apenas o logo tá com o mesmo material do corpo e a mesma transparência (depois eu diminuí ela pra ressaltar). Abraços!
Mais uma imagem pra você: essa é anterior as duas primeiras. Se gostar e quiser mais detalhes sobre os materiais, pode perguntar! Ah, e eu também vou querer saber como foi esse processo da tampa, ein! Na minha opinião, a tampa é a parte mais complicada dessa caneta e foi a que ficou melhor! Abraços,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 1 membro(s) e 699 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.