Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Sandro   Itararé-SP - AC
tiagoschuch   florianopolis - SC

Portfólios Ver Mais

Estrazulas   Porto Alegre - RS
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
Quelcio's   Aracaju-SE - SE
cauewoe   SP - SP

Fluid Simulation - Blender

Por: tatasoka  

Em: 02/12/2007 12:28

Ontem fiz esse pequeno teste para mostrar ao pessoal com funciona esse recurso no Blender...lembrando que não foi utilizado nenhum plugin, é tudo no Blender... Coloquei uma textura pra ficar legal...hehe...já estou renderizando outra, parecida, mas com outra textura!
muito bom seu teste tatasoka. nao sabia que o blender tinha esse recurso de fluidos. nao costumo mecher com blender , mais se rola faze um tutorial ae , nunca eh demais =] haha abraço ae brother
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Ainda chego lá! hehe.
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
iai grandeeeeeee tatasoka kra to gostando d v seus estudos com o blender...muito bom o teste.... o allan brito citou sobre o fluid simulation no blender... foi de lá q vc resolvel fazer esse teste ? foi esse aqui? http://www.allanbrito.com/2007/11/19/guia-animado-sobre-o-simulador-de-fluidos-do-blender/
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Valeu galera!! pedrofr, se liga nesse link que o Saulo mandou que você entende tudo! Na verdade eu vi no BlenderNation esse site, mas o Allan escreve no BlenderNation, e vivo no blog dele, também vi lá! Mas eu já sabia como fazer e tudo mais... O teste não ficou dos melhores, até porque a qualidade ficou só no 50 para não demorar muito, o máximo é 512, mas ai só com um PC bom, com o que eu tenho aqui em casa levaria alguns anos...auhuha Obrigado mais uma vez pessoal! Vou continuar fazendo testes para mostrar o que o Blender faz, e o que ele não faz...huuh Abraços ae pessoal!
Aí, gostei bastante do seu teste. Será que dá para fazer isso assim (em feito) no max? Abraços.
Muito legal esse teste cara! Realmente o Blender esta cada vez crescendo mais! :D Parabens! Ficou bacana mesmo! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ô tatasoka, rapaz, curti demais isso aí meu jovem, muito interessante mesmo. Me diga uma coisa, com esse mesmo sistema fluidico dá pra simular gases e chamas também? Ou é restrito à liquidos? Abraço.
haha...já tinha até esquecido... Pow pessoal! Valeu ae! renankogut, vou saber, só entendo de extrude no max até agora...ah! a sei que F9 renderiza! rsrs Cursi, realmente, cada dia o Blender evolui, a cada dia sai uma novo versão, claro que não oficial, apenas de testes de novos recursos! Apesar de que esse recurso não é o mais novo de todos! O Blender vai dar um grande salto na evolução com a próxima versão, tanto que vai de 2.45 direto pra 2.50! hehe, vai ter integração com novos renders e muitos outros recursos, se não me engano vai ter até mudança na interface...espero que seja pra melhor porque já me acostumei com a atual!! E continuando com a evolução, novos recursos estão surgindo com o projeto Peach, um filme que está sendo produzido pelo Blender Institute por usuários de várias partes do mundo, e na produção vão surgindo novas necessidades, então os técnicos vão trabalhando no programa para ficar cada vez melhor... O bom do Blender é que todo mundo pode acrescentar novos recursos e colocar para download, ai na outra versão o recurso já vem integrado e sem bugs! Caio, acho que o sistema de fluidos é só para fluidos mesmos...existe o sistema de partículas do Blender, acho que essa é a melhor forma...fiz um vídeo bem tosco com fumaça usando o sistema de partículas, hehe, só para ver se iria funcionar mesmo...acho que quando bem trabalhado o resultado fica muito bom! Abraços!!!
q massa.... só acho q tinha q por mais dois milhões de particulas.. ai fica agua massa. aiudhasjdasd

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 423, sendo 6 membro(s) e 417 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: valdez, Fabio Catelleno, marcelo de moraes, Augusto Peixoto, Lucasloureiro, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.