Avaliação de Projeto (iniciante)!

Por: TiTo  

Em: 04/12/2007 23:25

Up.. imagem nova!! e dúvida.. pq a sombra ficou assim na grama?? será q é por causa do bump? usei iluminação normal... e não fez muita sombra.. não sei por que!? valeu galera. abraços!
Oi Tito! A modelagem do carro está boa, mas acho que a composição está ruim. Eis o que você pode fazer: - Eu usaria numa cena externa um Mr Sun and Sky, mas como não tem no max 8, voc6e pode usar uma luz Mr area spot com uma intensidade mais elevada para simular o sol. - Também na externa é mais vantajoso usar o FG, mas nada te impede de usar o GI. O parâmetro Max Bounces define o "GI" da cena. Vale a pena lembrar que você deve usar uma Skylight (recomendo) ou uma imagem hdri em volta para o FG funcionar. - A sombra está assim provalvelmente por causa do bump que você colocou. Além do mais, não se usa Bump para fazer grama, e sim Displacement. - Também acho que o seu carro precisa de um material melhor. Não sei se na versão 8 tem o material Car Paint, mas se tiver use ele que é muito bom! :D E aqui mesmo no site na parte de colaborações tem um tópico de só materiais do MR. Lá tem laterna traseira e provavelemente de carro. Espero ter ajudado! :D Abraços.
Iai TiTo ta bem melhor agora continue assim.
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
Fala renan.. valeu cara.. mas eu não entendi muita coisa do que vc falou não, cara!!Mas ajudou sobre a grama e vou procurar saber mais sobre os teus toques, vlw? e Johnny, valeu pelo apoio mais uma vez! Continue postando ae! Esses elogios sempre são motivadores.. vlw msm, cara! abç
Novo up.. pra mostrar como eu ainda não consegui acertar na iluminação.. já tentei milhares de técnicas.. mas eu to começando agr e preciso de algumas dicas.. ajudem galera! por favor!! flo abç
Falai brother! Cara ta estranho e cena, acho que precisa de sombras, melhores reflexos e melhor cenário. Este asfalto ta feio, sei que é só para reflexo mas da uma melhorada que assim ele acaba estragando a cena. Aproveita mais a trasera do carro que esta mais detalhada. Nas luzes faz assim, como ja disseram, usa uma MR spot mais forte para simular o sol, coloca uma imagem enviroment do material, coloca uma sky light e liga o FG, vai testado bouces apartir de 1. Não precisa de GI em cena externa, é tempo de render dispedisado.
Opa fala ai tito blz? Então cara iluminação realmente é complicado, eu aconselharia vc a ir com calma, aprende primeiro a modelar certinhu, depois q vc tiver blz, vai pra texturizar, ai quando achar que esta fera, ai vc parte pra iluminação, pq tudo jutno complica e vc acaba naum conseguindo se familiarizar com tudo. Eu achoq ue falta um pouco de bump na cena, o asfalta e bem aspero, coloca uma imagem em pg desse asfalto no canal bump do material q vc vai ver que ajuda bastante. o mesmo para os tijulos, vai no photoshop, coloca a mesma imagem em tons de cinza, ajusta os canais pra deixar um cinza escuro e coloca no canal bump de cada material e vc vai ver que ele cria um relevo bem massa. iluminação é bem dificil, e possui muitas configurações então vai com calma. Mas ta evoluindo muito, to gostando de ver cara, continua assim e to acompanhando. Abraços.
Curriculum e Portfólio http://rafttidesign.blogspot.com Fanpage: https://www.facebook.com/rafttidesign
"TiTo" disse: Fala galetra!! Sou novo aqui no 3d1 e no Max tb!! quem puder dar uma avaliada no meu primeiro projeto sem tutoriais.. :D Desculpa a simplicidade comparado às obras de arte do site... Mas é de coração... heheh!! Vlw..
Rapaz, achei muito hilário isso que você escreveu... hehehe... não precisa se desculpar pois ninguém nasce sabendo. Bom, relacionado ao seu modelo, acho que você deveria dar mais uma trabalhada na malha, pois tem pontos que ficaram estranhos com o smooth, provavelmente é por fata de chamfrar as edges corretamente, repare que onde as frestas deveriam ter linhas mais precisas e retas, ficou arredondado. Para ficar mais facil lhe auxiliar, poste um wire do seu modelo. Agora, se você não conhece muito bem o software, te aconselho a ir com mais calma, estude primeiramente a interface do max, depois comece a estudar modelagem poly by poly, box modeling e plane modeling, quando se acostumar comece texturização e materiais, depois iluminação... para então partir para o uso de algum renderizador mais robusto. Bom, sendo o seu primeiro modelo, tá bom, mas, creio que se você estudar com mais calma seguindo essas etapas de estudo, você conseguirá com certeza resultados melhores. Bons estudos... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Obrigado a todos pelos comentários e sugestões! Grasiano -> Fala aí, cara! Qto à iluminação eu já tive estudando uns artigos daqui do site e já vou por em prática nessa cena! vlw cara;.. abç! Levi -> valeu pelos toques dados nos bumps aí... mas eu nao coloquei no asfalto por falta de boas experiências com esse map! mas vou dar uma estudada no assunto! e nos tijolos eu já tinha colocado o bump.. não sei o q deu errado! eu eu já tenho o bump do tijolo q consegui na seção de texturas daqui do 3d1! o maior problema é com a iluminação msm! mas obrigado pelos conselhos!! abç! EvilWata -> Cara, não sei nem como agradecer às dicas! Já é uma honra ter um grande profissional me ajudando! e sobre os cantos arredondados, eles já vêm sendo um grande problema pra mim desde o começo da modelagem do carro, que fiz em box ao invés de usar planes! mas vou tentar chanfrar os cantos q vc recomendou! obrigado msm! e qto ao post em wire eu não faço a menor idéia de como fazê-lo! se puder me ajudar eu agradeço muito! mas axo q já estou bem familiarizado com o básico do max.. falta apenas estudos em iluminação! O q já estou fazendo! falou cara.. abç!
Isso ai, continua estudando que você chega lá. Vai postando as melhorias pra gente ver.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 432, sendo 18 membro(s) e 414 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Hot, TadeuB79, tsmodelagem3d, gilson antunes, NunoGarcia, Leonardo, klogg, miltonmmjr, Marcelooliveira2698, Le_Andro, Moura, Antonio Neosmar P Silva, japa11055555, Luan, Saviel, aljamenjitu, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.