Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
mixel.amorim   João Pessoa - PB
tagtm   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Andrencr   Rio de Janeiro - AC
3ddesignmatheus   rio de janeiro
Adelton   manaus - AM
lokiibr   rio de janeiro - AC

Eita coisa velha

Por: Andeciuala  

Em: 14/12/2007 06:17

Pessoal, amigos da 3d1, são exatamente 06:04 e eu não acordei cedo, é que estou indo dormir tarde, e daqui a mais ou menos 3 horas tenho que estar saindo para o trabalho. Acaba de sair do forno minha mais nova cena, eu não queria fazer uma, só estava brincando um pouco de fazer telhado, só que a brincadeira foi ficando boa, e eu fiz essa imagem ai, agora quero terminar ela, por favor dicas e comentários são mais do que bem vindos.
Bom dia Andeciuala, td blz? Na sua cena, repare que a textura aplicada no telhado é a mesma para todas as telhas, o que deixa com um aspecto muito estranho, levando-se em conta que no real, nunca ficaria assim 100% igual todas. Mude elas e as deixe mais "não uniforme", e da uma trabalhada legal nas outras texturas, e usando um bump para dar um aspecto mais real, e poderia ter tipo umas manchas entre a parede e o piso, como se fosse de sujeira ou infiltração. Bom, é isso... bons estudos... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
alem do que o nosso amigo evilwata citou. acho que vc deveria por um pouco mais de brilho na cena e contraste. mude tambem as textura do piso (terreno) tiro um pouco o reflexo dos vidros, esta refletindo muito o terreno. na real, com essa iluminação vc consegue ver um pouco do interior da casa, que seria preto. acenda essa lampada em cima da porta. coloca um volume leve. acho que vai ficar legal. tente muda um pouco o angulo da camera. ficou alta em relação ao observador. aquele quadrado embaixo da porta? o que seria? um tapete ou concreto? melhore a textura. o beirado frontal esta muito curto. deixa ela na mesma medida que o beiral lateral. tambem coloca os caibros de madeira e os sarrafos. velhinhos e meio quebrados pra combinar com o resto da cena. -Gostei muito dessa textura da parede. ficou bem real. -aquela parte sem reboco. show
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
evilwata, como sempre me dando a maior força, muito obrigado. Eu vou mudar a textura desse telhado eu também achei um pouco estranho, eu tenho bump em quase toda a cena, vou ver se aumento um pouco mais. Vou ver se coloco umas pedrinhas no canto da parede, e coloco umas infiltrações no photoshop acho que aqui no fórum tem um tutorial desse né? everaldo.joinville, Muito obrigado pela participação, O que você quiz dizer com mais contraste? As cores estão muito uniforme, ou você está falando do claro e escuro? por que eu acho que o claro está claro e a sombra já está escura. Eu vou dar uma melhorada no reflexo dos vidros como você disse também achei estranho, e com certeza mudar a textura desse chão pq também não gostei mas como já era 06:00 eu precisava dar um cochilinho deixei esse mesmo já já eu posto um up. O beiral está na mesma altura deve ter passado essa sensação por causa da camera, Eu não queria deixar na altura do observador pois queria mostrar o telhado mas vou tentar abaixar mais, aquele negócio ali é um tapete, heheheh vou dar um displacement maior nele pode deixar. Caibros de madeira eu imagino oq seja agora sarrafos eu não sei oq é isso heheheh Valeu
Eu ainda não fiz tudo que falei que ia fazer, eu não estou conseguindo achar uma textura legal para o telhado, o tapete vou procurar ainda. Se puderem me dar uma força para melhorar ajuda ai.
ta ficando show, mas acho q a quina da parede quebrada era para aparecer a cor dos tijolos velhos, um lodo no telhado tb ficaria legal, o tapete em frente a porta da uma sujada nele, a parte de baixo das paredes da casa sujar mais porq casa velha fica com a parte de baixo das paredes muito suja devido a chuva quando bate. mas ta indo no caminho certo, parabens, fico aguardadno UP.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Pessoal acho que de modelagem e texturização é isso ai o resto é no photoshop, a não ser que alguém ai dê mais alguma dica, vou ler um os tutoriais de como sujar para fazer uns lodos, não entendo quase nada de photoshop.
nossa...legal!!! cas cara!! esses vidros estão muito inteiros, pra uma casa velha assim acho q deveria ter umas madeiras nas janelas coisas assim vidros quebrados..eles estão muito limpos e refletindo muito. as madeiras do telhado tb estão com aspecto de novas, e não gostei das texturas das janelas cara..poderiam ser de ferro mesmo ou madeira bem velha. com relação ao telhado acho que parecem de eternite ne..então não podem ter aquelas divisoes pois eternites são telhas interias de no max. 3,66m e não de 30 cm...hehehe... tem um tuto aqui na 3d1 sobre sujar um predio, é mo legal..ensina sujar tudo!!! meio complicado mais vai ajudar muito você cara...vou dar uma procurada se eu achar antes de você posto um link aqui ok!! desculpe ser chato mais como a img esta aqui para sugestôes então dou sugestões hehehehe Abraço inte mais Lucas Comino
comino197, é pra isso mesmo que eu to postando :) eu quero mesmo é críticas, kra eu ia quebrar alguns vidros, mas não quero que apareca a parte de dentro pq não tem nada lá :( Mas coloquei uma madeira em uma delas hehehe valeu pela dica, também não consegui sujar por que não entendi nada do tutorial aqui do fórum, é muito complicado. Ai a imagem vai ficar assim mesmo, se alguém tiver mais dicas vou tentar atendêlas.
muito legal parabens as critica s que eu tinha já foram feitas parabens goste astante quanto ao resto
There\'s a still long road we\'ve been walking home.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711194.

Total de membros registrados: 138712

Últimos membros registrados: Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO.

Usuário(s) on-line na última hora: 289, sendo 10 membro(s) e 279 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, CNC, mitolyntestbuy, Ronaldo, Rodrigo, Willmitnick, Frenette, Lessieshelms, Luan, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.