Viper teste render studio vray

Por: exagero  

Em: 24/01/2008 15:51

roda perfeita!! já falei cara!! pro!! falou...
Parabens pela modelagem e render kra Existem alguns minusculos defeitos na malha, talvez se vc postar o wire com shade daria pra tentar ajudar a consertar, mas isso tenho certeza q vc consegue sozinho hehehehe. Mas o lance do pessoal do cg-cars.com eh perfeição ao extremo e as vezes acham defeitos onde nao existem. Seu modelo tah muito bom msm e obrigado por postar seu setup de estudio q ficou muito fera. Abraço Edit: A respeito do bump tah zuado quando a camera tah longe, provavelmente eh sua config. de Antialiasing. Eu costumo usar Adaptative QMC com o filtro Catmull-Room pra pegar detalhes pequenos. O Mitchel-Netrevalli tb resolve e vc ainda pode controlar o detalhamentos nas edges.
Rafael Reis Obrigado pelos comentários. Irei postas os wires como você sugeriu, preciso sim de ajuda para resolver os detalhes na malha.
Rafael Reis Segue anexo os wires, sugestões e dicas serão muito bem-vindas. Obrigado.
Fala kra... bom peguei 2 imagens do wire pra exemplificar algumas coisas q vc poderia mudar. Como vc deve saber, trabalhando com meshsmooth o ideal eh q vc tenha sempre poligonos de 4 lados para q sua malha fique mais perfeita possivel... as vezes rola de usar uns de 3 lados pra economizar tempo e nao ficar pensando em possiveis edges loops pra no fim ficar com 4 lados. Mas poligonos com mais de 4 lados costumam deixar imperfeicoes na malha, principalmente quando se trata de curva. Muitos edges ligados em 1 só vertice tb gera quinas e amassados. Pelo q vi no seu wire deixou muita gambiarra com poligonos de 5 lados. Numa superficie reta essa solucao até funciona, mas qndo começa a ter curvas vc vai ter q repensar no seus loops pra vc ter uma malha perfeita. Ainda mais quando se trata de animação, poligonos de 4 lados sao essenciais. Outra coisa q costuma gerar amassados é vc fazer buracos em superficies onde tenha curva e há poucos edges pra definir a curvatura. Fazer uma malha mais densa (com mais poligonos) ajuda a deixar as curvas e detalhes onde haja furos mais perfeitos e com menos quinas, mas em compensação fica um pouco mais complicado pra vc controlar a malha e as vezes vc pode passar um tempo a mais ajeitandando vertices e egdes. Eu fiz alguns desenhos onde acho q vc poderia mudar algumas coisas pra ajudar sua malha (apesar de nao tah amassado) e outros pontos q vc poderia realmente mudar como é o caso do vidro traseiro, tah bem anormal a construcao dele. Mas é aquela coisa kra, seu modelo no render tah muito bom, é dificil ver imperfeicoes. Fazer essas gambiarras ajuda pra ganhar tempo, principalmente qndo vc tem prazo e tal objeto nao necessita de ser animado. Abraços
http://www.minas3d.com
Rafael Reis. Faleu pelas dicas. Tentarei arrumar. Obrigado.
Valeu pela dica exagero... brigadão... abração... seu trabalho ficou show de bola!!!
Olá pra todos! Ao mesmo tempo que conserto erros ma malha e acrescento detalhes, estou fazendo alguns estudos de studio light. Espero que gostem.
pow muito massa msm essa cena do lago, isso é uma imagem ou é 3D tambem?? parabéns muito show
Fala aih cara, Gostei mto da sua modelagem, minha unica critica seria qnt ao reflexo nas cenas que nao são estudio.. Nao sei como vc está fazendo o reflexo mas acrdito que seja um fallof preto e branco em hdr ou nao. Mas nas cenas externas valia colocar um HDR de exteriores para integrar melhor o carro com o ambiente. Quanto a modelagem está perfeita. Os polys com 3 ou 5 lados nao sao problemas, inclusive até ajudam dependendo das curvas que vc está tentando conseguir. A modelagem nao- organica é até mais interessante por isso. Gostei bastante da Roda ( isso mesmo com letra maiuscula) esta muito legal .. Agora esse carro nao tem maçaneta na porta nao? heheh parabens pela imagem =)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707957.

Total de membros registrados: 135530

Últimos membros registrados: nexaslimerfarenheter, Hogorama026, herika, Paulo Castro, agiulha, andretecn, rocha2395, Paulernesto60.

Usuário(s) on-line na última hora: 413, sendo 3 membro(s) e 410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, kingluis, nexaslimerfarenheter.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.