Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
Carlos Emanoel   goiania - GO
Alexandro   Cascavel - PR
Max Idalgo   são paulo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

junifor   Concordia SC
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
fabio66   Campinas - AC

Dança do Fogo

Por: quist  

Em: 06/03/2008 22:44

Olá pessoal... Este foi a imagem mais recente que fiz. Tava com muita vontade de usar o Fume, então aí está ^^ Usei 3ds Max 9, FumeFx e renderizei com Mental Ray. O DOF foi feito no Photoshop, assim como a composição do fogo com o resto da cena, já que o Mental nao tem compatibilidade com o Fume. Aceito críticas. Serão bem-vindas x] Abraços
Cara o fogo tah bem interessante, mas o cenário e o enquadramento da camera atrapalharam um pouco!! Tipo... vc poderia ter deixado a chama da vela sem ser cortada no topo da imagem!! O objeto em foco (vela e fogo) eh bastante vertical, entaum uma imagem verticalizada para mostrar ele por completo talvez ficasse melhor!! Eu daria uma trabalhada melhor na caixa de fósforos!! Tem um dos fósforos que tah atravessando a lateral dela!! No mais, a cena está boa e possui uma idéia ótima que se for mais trabalhada pode render uma ilustração linda!! Flw, cara!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Olá Elinewton, obrigado pelas críticas x] Realmente o enquadramento da camera ficou ruim, só notei depois que você disse. Vou arrumar a caixa de fósforos também. Em breve eu posto ups ^^ Abraços
Segundo as dicas do Elinewton, modifiquei o aspecto da imagem e corrigi a caixinha de fósforos
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos!! :D quist: Ola "quist" tudo bem?? seja bem vindo ao forum; espero que goste e que participe bastante com a gente ok?? sobre a sua cena as dicas que o nosso amigo e colaborador "Elinewton" lhe deu o ajudaram a melhorar bastante com relação ao enquadramento da cena.Veja que com o enquadramento vertical correto sua cena ficou bem mais valorizada....meus Parabéns!! ;) agora eu tenho uma pequena critica construtiva com relação a sua imagem;se vc trabalha com o render MR nao vejo a necessidade de vc usar um plugin da Fume pra simular fumaça; o próprio Max tem os seus recursos próprios pra criar fumaça com sistema de partículas.Acho que se vc procurasse aprender os próprios recursos padrões do programa era melhor porque lhe garante que deixa a sua cena mais estável e mais confiável também.Espero que me entenda; mas sua cena esta PERFEITA meu amigo; eu so tenho a lhe dar os Parabéns mais uma vez; ficou IMPRESSIONANTE... ;) :00: "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
muito bacana mesmo essa 2° imagem...curti o efeito do fogaréu....parabens...e realmente...a dica do Elinewton foi de grande valia......abrax
https://www.maqueteseletronicas.com/
muito legal mesmo! gostei
Opa, bom dia, Danilo! Obrigado pelas boas-vindas e pelo comentário. Fico muito feliz que tenha gostado ^^ Críticas construtivas são sempre muito boas para melhorar a arte, até porque o artista que criou nem sempre vê tudo que está ruim, e muitas coisas acabam passando despercebido. Sobre criar fumaça com o MR... Sim, realmente os resultados são ótimos e não é tão difícil. Mas neste caso, além da fumaça, há o fogo. Ainda não fiz os dois juntos no MR, mas ao menos a fumaça ficou um tanto quanto pesada pra renderizar. O Fume trabalha muito bem com fogo e depois que se treina um pouquinho, é bem divertido de mexer (assim como qualquer simulador de fluidos). Obrigado mais uma vez e vou por em prática o que você me disse. Outro membro publicou aqui mesmo na 3d1 um tutorial sobre fogo com particulas, admito que nunca o fiz, mas seria uma boa hora pra tentar. --- Bender, realmente foi de grande valia sim x] --- Tony.nos, muito obrigado :) Abraços!
cara achei o fogo legal mas acho q ele naum se enquadra a essa situação...procure imagens de referencia de velas e de uma olhada.....
Legal a cena quist. Mas concordo co o Cesar. Este fogo sobrenatural não está condizente com a cena. Se fosse algo mais "Senhor dos aneis" seria outra história... E acho que você exagerou um pouquinho na "noisada" da vela. De resto tá bem legal! O DOF ficou muito bom e a regulagem do SSS tá muito boa! Parabéns pela cena!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 768, sendo 10 membro(s) e 758 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, TadeuB79, Roberto Movanni, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.