de mudança...

Por: gugafire  

Em: 12/05/2008 00:29

Olá pessoal, tudo bom? Fiz essa cena nesse fim de semana. Ela ainda está em construção, eu pretendo colocar mais alguns detalhes e outros pequenos objetos. A idéia é retratar a atmosfera de um AP que ainda está sendo ocupado. Como se fosse a primeira noite do proprietário e os móveis ainda não chegaram. Gostaria de saber a opnião de vocês. Abraços.
Opa Gustavo, blz? Gostei muito da tua cena (até poderia estar lá na seção Publicidade e 3D ao invés dessa de 'arquitetura)... O que não gostei muito foi do piso. Já que é uma vista tão em 'close', o melhor seria você fazer em 3d cada uma das tábuas e aplicar a textura depois para ficar mais real. Pode ser essa mesma textura com o bump (talvez um pouco mais leve esse bump) e faria a cena ficar mais real. Acho que daria para dar uma suavizada na sombra-luz que está sendo projetada. Acho que daria uma atmosfera legal pra cena. Sobre o vaso com água para o peixe: não sei se você se baseou por alguma ref ou é a idéia que veio a cabeça (hehe), mas que tal por alguma coisinha ae dentro? Nem que seja umas pedrinhas pequenas no fundo e 1 folha verde? ( http://img401.imageshack.us/img401/40/kleinsynt502p2317bc9tg0.jpg ) (ou a idéia era essa: http://www.yoursoul.blogger.com.br/gato-peixe1.jpg) Posta uns ups que tem tudo pra ficar uma cena muito boa!
André Tobo
Olá André Tobo, blz? É esse é uma plane com textura. Boa idéia, vou fazer isso mesmo. Modelar o piso e aplicar textura. Assim terei mais controle. Cara essa sombra eu não sei como ajustar :/ Eu queria uma sombra menos seca tbm. Estou usando uma Omni e Vray PhysicalCam para o render (tentei outras luzes tbm), mas não consegui melhorar isso. Até tentei editar com photoshop mas não tava ficando legal. Se vc souber como eu mudo e deixo uma sombra mais legal eu ficaria muito grato. Quanto ao aquário, a idéia veio a cabeça mesmo...euheuheuh... mas pensei em deixar ele sem pedrinhas ou plantinhas por enquanto... ainda estou aprendendo e acho que não me garanto ainda...eahehueauheauh... mas depois eu coloco alguma coisa sim! Ah, foi mau... eu não sabia que essa cena se enquadrava mais ao outro tópico do que esse. Há possibilidade de mudar? Obrigado pelos comentários.
Opa, Então o lance de estar no lugar a imagem postada neste ou no outro algum admin depois ajusta. Se você está com uma omini: use a opção 'vrayshadow' e nos parâmetros da Vrayshadow marque o 'areashadow' e vá brincando com o size (UVW) para ver em que ponto vai começar a fica mais suavizada a sombra. Quanto maior, maior será o efeito.
André Tobo
Opa André, Obrigado pela dica. Eu tinha feito o teste com o areashadown, mas acho que tinha colocado o UVW muito alto, e não tinha ficado muito legal... mas to fazendo uns testes aqui e tá chegando perto do que eu queria. Mais uma vez obrigado!
Ai guga, blz?? Só lembrando que area shadow no vrau naum funca direito naum, tem que colocar vray shadow como o André falou e dentro das opções da vray shadow ligar a opção area... desculpe repetir a msg, foi só pq me parece desentendido! Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
coloca o fio na base do abaju em outro canto! ou meche um pouco na sua camera na cena... so p não passar a impressão q o fio do abaju esta entrando na sua aste... da esta ideia... q o fio esta entrando no meio da aste p/ os desapercebidos. a cena ta fiacndo legal... vc colocou o omine no meio meio do abaju?
DEUS é maior!
Olá Ramon, tudo bem? Isso eu sabia ;) Coloquei VrayShadow sim. Ontem anoite fiz uns teste e a sombra já melhorou um pouco. To colocando um UP com a modificação da luz. Valeu! Oi Zulmar Jr, blz? Vou mudar mesmo a posição. Realmente, nessa vista parece que está saindo de dentro da haste. A omni está centralizada pela vista TOP e um pouco mais acima do meio na vista Front, deu pra entender? o próximo UP já vem com o piso modelado e a fiação modificada. Obrigado pelos comentários.
Ae isso ae, Acho que ainda da para aumentar mais o tamanho para suavizar mais... Com o novo piso a cena já vai ganhar uma realidade muito melhor. PS: a foto do quadro é que obra? onde?
André Tobo
tópico movido !
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 10 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Vladis, Geraldo Nunes, JMDesign, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.