"color:c9856849c3">\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...[/i:c9856849c3 disse:
Fala cara blz! Quanto ao pf, eu não sei se um dia a autodesk vai realmente melhorar ele muito, a não ser que eles venham a incorporar o tool box, assim como fizeram com o cat, o polyboost, polygon crunsher e tantos outros. A história do max se fez em cima de pequenas empresas que desenvolveram bons recursos e foram incorporados.
http://www.orbaz.com/products/particleflow/box3/
Quanto a textura eu acho que me expressei mal. Quando falei sem emendas aparentes, não quis me referir em pegar uma textura e dexá-la sem repetição, isso seria facílimo, vc faz isso no ps sem use de nehum plugin extra. Basta usar o filtro ofsset e as ferramentas clone stamp e healliang.
Essa maça teve a malha aberta com o unwrap, e a malha não estava perfeitamente quadrada. Dificilmente um obejto orgânico vai ficar com a malha quadrada quando corretamente aberta. Caso se tente forçar isso a tarefa de se criar uma textura específica acaba ficando mais difícil.
Imagine que vc tenha o modelo de uma cabeça, a melhor maneira de abrir essa malha é cortando pela parte de traz da cabeça. Como falei a malha não fica quadrada.
Agora imagina que na parte de traz da cabeça ele tenha uma tatoo, essa tatoo estaria aberta ao meio e ainda por cima a emenda faz uma curva! Como é que vc vai fazer isso de maneira perfeita sem deixar uma emenda?
Foi o caso da minha maça. A maneira que eu estava fazendo ela não estava legal simplesmente aplicar um uvw map cilindrical ou espherical e aplicar uma textura sem repetição.