Finalizada Animação da Garagem Pagina 22 Feliz Natal a Todos

Por: wendell marinho  

Em: 27/06/2008 12:03

Ei wendelll!! Vc tah deixando a imagem interferir com a iluminação do GI no modelo do fusca!? Se não estiver v se tem como fazer isso no mental ray (acho que eh o programa que vc tah usando neh?)!! Se tiver faz uns testes que fica muito legal!! Vc teria o ambiente da foto alterando as cores da lataria dele dentro a iluminação da cena!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Elinewton - Estou sim amigo, se vc reparar vai ver que as ultimas 5 imagens, em todas as cores do fuscão estão diferentes, estou usando mental ray, e eu pego a foto que eu quero colocar como bg, abro no photoshop, crio uma hdri simulada da foto e aplico no mental ray. o bacana é que não apenas a iluminação fica boa, mas os reflexos são totalmente fieis,. Abç.
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page
Ah, então quer dizer que o Mental Ray soh faz isso se a imagem for HDRI!? Achei que ele tb trabalhava com jpg's normais dentro do GI!! Nas imagens da Kerry na praia eu usei o JPG normal sem nenhum efeito de HDRI no Lightwave!!
Elinewton de Souza
Oi Wendell, tudo bem?, Cara ficou muito doido esse fusca, meus parabéns !!!. Não sei vc já falou alguma coisa ao respeito, pois não li os textos, só vi as imagens, esses propulsores me lembram aquelas naves do filme “Episodio I” da corrida de Anakin abraço
"estebanXRK" disse: Oi Wendell, tudo bem?, Cara ficou muito doido esse fusca, meus parabéns !!!. Não sei vc já falou alguma coisa ao respeito, pois não li os textos, só vi as imagens, esses propulsores me lembram aquelas naves do filme “Episodio I” da corrida de Anakin abraço
Oi amigo, obrigado pelo comentário, é isso mesmo, é uma adaptação minha colocar um Fusca sendo puxado pelas turbinas, mas realmente é totalmente inspirado no filme. Abç.
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page
"Elinewton" disse: Ah, então quer dizer que o Mental Ray soh faz isso se a imagem for HDRI!? Achei que ele tb trabalhava com jpg's normais dentro do GI!! Nas imagens da Kerry na praia eu usei o JPG normal sem nenhum efeito de HDRI no Lightwave!!
Oi amigo, eu não sei se o mental ray trabalha com imagens tif, jpj ou psd no render do GI ou FG, mais eu particularmente transformo as imagens em hdri com 32bits de informação interna de luz no photoshop, por que a iluminação, reflexos e sombras ficam muito mais nítidas pela influencia. valeu.
Talvez ele tenha o recurso escondido em algum lugar!! No lightwave dá pra usar qualquer tipo de imagens, porém o formato HDRI possui informações extras de luminância!! Eu costumo controlar a incidência de luz dos JPG's (recurso do Lightwave mesmo)!! Como vc está gerando HDRI's de 32bits!? Aqui eu sempre trabalho com 128bits neles!? É possível fazer bitragens menores!?
Elinewton de Souza
"Elinewton" disse: Talvez ele tenha o recurso escondido em algum lugar!! No lightwave dá pra usar qualquer tipo de imagens, porém o formato HDRI possui informações extras de luminância!! Eu costumo controlar a incidência de luz dos JPG's (recurso do Lightwave mesmo)!! Como vc está gerando HDRI's de 32bits!? Aqui eu sempre trabalho com 128bits neles!? É possível fazer bitragens menores!?
Oi amigo, eu acho que também dá pra usar no mental ray qualquer tipo de imagem, eu nunca testei, mas acho que é possivel, porem eu prefiro usar hdris por causa da qualidade, e respondendo a sua pergunta eu faço sim hdris com 32 bits no photoshop, mas de modo simulado, isso quer dizer que uma imagem que não foi captada em modo raw e sim modo normal, ai simulo as diferentes intensidades de luz artificialmente no photoshop, dai gero um arquivo hdri simulado sacou. e funciona perfeitamente bem, aliás, fica até mais leve o render que uma hdri de 128 bits. essa ultimas imagens que eu postei foram com hdris simuladas. Valeu e um abraço.
Ah beleza cara!! Eu tb simulo HDRI's no Photoshop, mas naum sabia que eram de 32bits!! ^^ Flw!!
Elinewton de Souza
Ai galera resolvi colocar todas as imagens que renderizei juntas pra uma melhor visualização. É isso, obrigado a todos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 14 membro(s) e 716 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.