Obrigado pelos elogios, e obrigado pelas críticas xD
Realmente, a grama poderia melhorar e a água também. A água não está nem um pouco transparente... não sei onde estava com a cabeça quando fiz isso.. esqueci. A grama, a ferramenta Hair do Cinema 4d é muuito facil de brincar, dá pra fazer cabelos de todos os tipos. Só que pra fazer grama já é meio complicado... essa foi seguindo um tutorial bacana. Eu vou postar em outro tópico uma outra imagem que eu fiz, utilizei grama também.
@nandao: Então cara, sim, é feito com o Hair. O render do C4D aqui é mais rápido que o do 3DS, não sei por que, não é qualidade menor, esta imagem é com o render padrão dele configurado pra 800x600. Quando você aplica partículas, hair, etc... Aí sim! Já levei 5h pra renderizar um video de 15 com 30fps, com 2 emissores de partículas configurados pra emitir umas 30 +/- durante todo video.
@Jackson F.: Realmente, está parecendo um urso de pelúcia, mas não hei de melhorar, estou largando os estudos no C4D, temporariamente.
@Saone: Sim, não sei por que a sombra da ilha e da bandeira não ficou distorcida, faltou a transparência também...
@Bender: Sim, teria que fazer revisões no sombreamento.