Cadeado Antigo

Por: Alberto Vosgerau  

Em: 25/10/2008 17:37

Gente, fiz mais uma modelagem hoje. Ficou boa? Tem alguns erros, mas ainda to aprendendo a mexe no programa.
cara é assim mesmo estudando , q a gent consegue ta bom , so que achu q ta muito grosso a parte q fecha, naum sei mas ta co caminho certo abrç
Cara, antes de fazer eu dei uma pesquisada em alguns cadeados mais antigos. Essa parte grossa foi uma constante ( acho que tudo era feito assim antigamente né ) aqui em casa mesmo tem um antigão que é grosso e pesado pra caramba. Isso depende do modelo, hoje em dia tem uns bem fininhos, isso depende né. Mas, ficou ruim essa grossura?
Ae cara, é esse o caminho, modelando coisas simples, rotineiras, ta bem interessante, claro que tem o que melhorar, mas super normal, sempre tem, até mesmo para os avançados. Avaliando: * Iluminação, sua sombra esta bem escura, não sei que render usa, mas estude sobre iluminação global. * Estude também sobre "AO (Ambient Occlusion)", é bem interessante, ajuda a realçar os detalhes, onde as partes se encontram e etc. * O fato da sombra esta escura esta impedindo de ver o reflexo que este chão emite, este tipo de piso reflete, não muito, é um reflexo meio que embaçado e talz. * Até concordo que os modelos variam, mas nunca vi o cadeado ter a mesma textura nele todo eheh, como disse, nunca vi, pode ser que exista mesmo. * A modelagem ta massa cara, parabéns! É isso, esta tendo um bom começo, parabéns!
http://taygondesign.com.br/blog/
Pessoal, valew pelas dicas, extrremamente construtivas. Eu to estudando de tudo um pouco, faz apenas alguns meses que conheço o max, to aprendendo a conversar com ele, entendem? Vou dar uma olhada em tudo que vc falou taygon. Acho que pra quem ta começando é importante ir evoluindo sem atropelar etapas, to aprendendo de tudo um pouco, revirando a internet atras de dicas, lendo os tutos do 3d1 e aprendendo principalmente modelagem. Acho que to evoluindo rápido , em relação a semana passada, por exemplo, é só olharem meus posts mais antigos ( não tenho duas semanas de 3d1 ). Mas eu sei que minhas cenas estão cheias de defeitos, aos poucos to aprendendo a melhorá-las, e as dicas no 3d1 estão sendo primordiais para que eu avance, por isso só tenho a agradecer. Vlw msm.
Isso ae T-rex e esses "defeitos" não são defeitos propriamente ditos, são os caminhos que você tem que seguir para seus estudos =) Eu comecei estudando muita modelagem (e ainda estudo) e agora que estou estudando textura e iluminação e quando tiver muito foda nas tres quero fazer animação =)
http://taygondesign.com.br/blog/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 820, sendo 13 membro(s) e 807 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Hot, klogg, Adalberto Rocha, @muiladas, jgarquides3d, wdesign2006, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Fabrício, brunoalexaandr_.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.