Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
Joao   Itapetininga-SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

Reinaldo   Cuiabá MT - MT
Leo Maciel   Salvador - BA
lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
Rosinha   Rio de Janeiro - AC

Superman LOW Poly

Por: Blackviking  

Em: 06/11/2008 16:13

Segue uma imagem do superman em lowpoly que estou fazendo para uma animação.
opa garoto!! dá um close no rosto dele cara....pelo o que estou vendo ta bem legal....mas acho que ele podia ficar um pouco mais forte abraço
Portfólio http://diegodpaula.blogspot.com
muito bacana, quero ver o resultado final, sucesso!!!!
cara muito bacana, trabalho sensasional. estou aguardando o próximon personagem
Muito bom, Blackviking... As definições dos músculos ficaram muito boas... Interessante...
Anja X Diaba ----------------------------------- http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=43990
Po ficou bacana cara, mas a minha dica é que vc tenha cuidado na hora de fazer uma adaptação de personagem de HQ para o 3d. Na maioria dos casos ser 100% fiel ao desenho, vai deixar o modelo em 3d feio, afinal são linguagens bem diferentes. Digo isso principalmente pela questão da musculatura, sendo que a musculatura de HQ foge do real em muitos parametros, mas mesmo assim tem que se tomar cuidados... Bom eu tenho certeza que vc sabe disso, até pq já vi vários trabalhos seus fantásticos. Eu daria uma modificada no abdomen, pois esta falando no mínimo mais um grupo de musculos, vc fez apenas 2, o ideal seriam 3. Uma das melhores adaptações de personagem de HQ pra 3d, e low poly (mas nem tanto, hehehehe**), que vi nos ultimos tempos foi o capitão america do Diego Maia, creio que vc conhece, é uma ótima referência.
Olá valew pelos comentarios! Diego depois dou um up com um close. Erculesc valew :) T-rex Obrigado aos poucos posto os ups 3dVmar valew irmão Tiagodmed valew pelos toques vc abriu uma oportunidade para mim expor uma idéia que eu tenho sobre anatomia. Vou pedir licença e falar não que eu seja o dono da razão, mas acho uma boa questão a discutir aqui. Já que na maioria trabalhamos muito com anatomia. Realmente em hqs muitos desenhistas estilizam a musculatura mas acho que não chega a fugir ou ficar fora da anatomia normal, pelo menos os bons desenhistas não fazem isso. Com o tempo acabei notando assim como um rosto o corpo tbm tem suas variações não existe um padão "X". Tem muita gente que adota um padrão "X" geralmente um corpo perfeito"SEMPRE", e se alguém fizer uma pessoa com os ombros mais largos ou um peitoral pequeno ou no caso um abdominal menos definido, muita gente pode apontar isso como erro mais será? Só pq saiu do padrão "x" de perfeição. No caso do superman eu segui o mestre John Byrne cara detona na anatomia, e essa parte do músculo que não aparece não é um erro, ela só não está bem definida nem contraída, assim como na vida real tem pessoas que não tem essa parte tão definida. Tem outras desenhistas que desenham essa definição no abdômen. Nem um dos dois estão errados apenas em um desenha o super é mais maçudo clássico, e outros mais definido atual. Ai entra um detalhe histórico na década de 40 e 50 não existia homens com os músculos altamente definidos e gigantes como existe hj. Isso só passou a existir com a invenção do anabolizante e técnicas avançadas de treinamento no inicio da decada de 70 é pode pesquisar como os caras antigamente nas decadas de 50 não chegavam nem perto de um Arnold da vida. Dai o super foi criando nessa época "do homem normal" nas primeiras revistas ele era só um cara parrundo não tinha definição. Tem muitos desenhistas que preservam de certa forma essa imagem com é o caso do john byrne que eu acho a melhor versão. Ai que tá uma coisa bem complicada se confude anatomia e corpo perfeito "Padrão X" e qualquer coisa fora desse padrão mesmo que esteja anatomicamente correto é considerado erro. Escrevi pra carai rsrsrsrs mas é uma idéia não é uma afirmação. Segue um desenhos do mestre John Byrne: Os caras fortes na decada de 50 claro que existia homens com o abdômen definido na época mais se tinham não tinha um corpão geralmente eram mais franzinos e não davam essa idéia de poder. E voltando mais no tempo as esculturas de deuses mostravam ums deuses fracos se comparados a hj. Segue ai: Zeus: Davi de Michelangelo não é um deus mas mostra um detalhe curioso Michelangelo criava elementos com uma anatomia até que bem definida mais vale lembrar que estudava anatomia tirando a pele de pessoas mortas mais isso nem vem ao caso. Esses eram os caras fortões!
Há Tiagão meu irmão não leve isso como uma discussão contra sua opinião. Só aproveitei seu comentário para discutir sobre o assunto. Sei que vc entende mais não custa nada esclarecer:) Há depois queria saber mais do seu projeto parece muito ser muito bom valew meu chapa :)
oi eu tenho de concordar com o tiagomed... a anatomia do teu superman falha nalgumas coisas... obviamente que nao se procura o corpo perfeito, o corpo musculado X... nisso tens razão. no entanto existe uma medida de ouro, a proporçao, e isso podes ver e estudar tanto com Leonardo ou mesmo com Corbusier... essa proporçao no meu ponto de vista nao esta mt bem conseguida no teu superman. temos o exemplo dos abdominais sem duvida, mas tb os bracos k sao quase a espessura das pernas, a cintura demasiado fina... tudo uma questao de proporcao... o teu discurso é sem duvida coerente, no entanto, um super-homem, ou qq tipo de personagem procura akela imagem ideal, o corpo ideal, pois ele e um ser perfeito. Agora falando da sua modelacao... quem m dera... eu so comecei agora, mas vou tentar xegar ao teu nivel!!! heheh Mt bom!!!! abraco Parabens.
######################## http://www.brunofradamatias.blogspot.com/
fala black cara, tah indo bem, mas eu, que sou apenas um estudante de anatomia, vejo coisas erradas. primeiramente, veja a sua caixa toraxica, a forma dela. não é coerente com a humana. outro ponto são os musculos. Estao blocos fechados, para dentro. Lembre-se que vc tem orgaos e muita pele nesta regiao, no minimo eles estao na linha do final da caixa toraxica, e nao para dentro. sobre o musculo inferior nao ter definicao, nao tem problema nenhum, mas se nao tem definicao eh por falta de musculo ou por gordura, no seu caso esta afundado saca....sem nada. sobre a estilizada que tu deu, ombros 3 vezes maior que a cintura, não vejo algo tão crítico, mas acho que esta desproporcional, tanto como o biceps, seu volume e o antebraço. Observe as referencias que vc mesmo postou, as do mestre byrne...olhe como ele trabalha a anatomia, as proporcoes...não fica nada fora saca....a "asa" permanece com seu devido volume, a qual a sua está bem fora. a cintura dele estah um pouco quadrada, os musculos da bacia nao estao bem colocados. Bom, não quero criar confusão nem nada, deixo aqui minha humilde opnião para agregar, e não brigar. grande abraço.
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 765, sendo 1 membro(s) e 764 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.