Claro que nao levo a mal cara, eu concordo com vc em muitos aspectos. O lance que vc falou sobre anatomia ser errada ou nào, bom eu não vejo por ai, caso contrario não poderiamos criar ets, mostrou ou sei lá o que, pois quem garante que ele seja anatomicamente correto. :P
Bom o lance que quis dizer com essa babozeira (hehehehehe) é que não é questão de certo ou errado, e sim de proporções esteticamente mais belas, o melhor exemplo sobre esse tema foi o homem vitruviano postado acima. A proporção aurea é o que rege a natureza, é o que dita as proporções. Seguindo isso da pra criar qualquer coisa que sempre vai ficar bom.
Falando ainda no abdomen, o lance não é que esse superman que vc usou de referencia tem só 2 grupos de musculos abdominais, eles apenas estão em baixo da cueca com cinto do superman, hehehehehe. Os persoangens da DC, durante a década de 90, como esse da ref, eram todos desenhados assim. Hoje mudou muito, principalmente pelos novos padrões da marvel, que sairam com uma estética mais moderna e começou a ganhar mais mercado. Então só sobrou pra DC ir atraz da mesma formula.