Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Stherno   Vila Velha - ES/BR
RSFX   São Paulo
fernando parreira   Minas Gerais - MG
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

WanderTarga   Brasil - AC
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
irenapalermo   españa - PR
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC

Sonho das meninas

Por: Priscila  

Em: 12/11/2008 15:57

Oi pessoal! Bom, faz algumas eras milenares que eu não posto nada aqui e também não dou as caras no forum hehehehe Enfim, essa foi uma cena que fiz ante-ontem de um altar de um casório às margens do Lago Paranoá, aqui em Brasília. A idéia eu tirei da minha cabeça mesmo, de como eu quero que seja o meu casamento aheuahuaheu Tudo foi modelado com poucos detalhes mesmo no Max, a renderização foi no VRay e eu dei uma editada no aspecto da foto no Photoshop, e também para colocar o brilho da lente. Para a iluminação utilizei apenas uma luz VraySun, mas sem o VraySky. A imagem não está muito boa porque eu renderizei na qualidade mínima. Esses "borrados" que vocês vêem por cima do tapete são margaridas. Eu não as modelei, apenas as fiz com o mapa Opacity. Vou ver se dou uma aprimorada nelas. Essas bandejas que vocês vêem postas no chão ao lado dos bancos são apoios para as velas. A chama das mesmas não ficaram muito boas, eu não sei porque. No MentalRay a chama fica legal (Fiz seguindo o tutorial de Fogo aqui no site), mas no VRay parece que ela não presta muito. Pode ser também porque o Gizmo era muito pequeno, já que era uma chama de vela muito pequena... Mas se alguém tiver um jeito melhor e mais realista para fazer uma chama de vela (no VRay, especialmente) eu ficaria muito grata se me ensinasse! As cortinas do altar eu as simulei no Reactor Cloth, assim como o forro da mesa. Ainda vou completar a cena, vou ver se modelo umas margaridas para ficar mais bonito, essas margaridas com Opacity não ficaram muito legais. Também quero colocar dois bonequinhos de noivos em cima da mesa, mas acho que vai ficar muito pequeno... Além de arrumar essa chama das velas, que está muito estranho... Enfim, espero que gostem! E dêem suas sugestões também... *OBS: Se a noiva de algum de vocês quiserem utilizar a idéia, eu deixo. Só me avisem, tá? Para eu poder anotar no meu bloquinho de Idéias a quem Emprestei ehehehehh
Priscila, A imagem ficou boa, pelo que li você tem consciência do que precisa melhorar, só basta saber como fazer. Esse senso crítico é muito importante! Mas o que é 3d e o que é foto? Só A grama e o fundo que são bitmap ou a palmeira também? Eu acho que vai ficar legal se modelar as margaridas. Não é muito complicado, pois não precisa fazer com muitos detalhes, pois não está assim tão perto. Os tecidos estão muito bons! Revendo estes detalhes e renderizando com mais qualidade vai ficar show. Um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olha. 3D: Armação do altar. Tecidos do altar. Mesa. Forro da mesa. Bancos. Palmeira. Vegetação na base da palmeira. Bandejas com as velas. Bitmap: Fundo. Grama (com VRay Displacement). Margaridas. Quanto à modelagem eu não me preocupo não, eu trabalhei como modeladora numa empresa de maquetes virtuais já hehehehe Só que eu tenho uma preguiiiiiiiça... Tanto que a modelagem de todos os objetos ficou simplíssima! hehehehe Mas eu vou modelar as margaridas sim... Vou ver se arrumo as espessura das armações de madeira também, porque as achei muito finas... E melhorar o aspecto do tecido do tapete, também... Sem falar no FOGO, ahhh esse FOGOOOOOO me deixou sem paciência quando fui fazer essa maquete heheheheh
"Priscila" disse: Sem falar no FOGO, ahhh esse FOGOOOOOO me deixou sem paciência quando fui fazer essa maquete heheheheh
hehehehe! Acho que o fogo vai ficar jóia com opacity!!! Muito simples, mas deve ficar legal. O problema com as margaridas é o ângulo de visão. Pro opacity funcionar legal, o plane deve estar perpendicular (mais ou menos) à câmera, pois senão acaba a ilusão da tridimensionalidade. Com as chamas acho que vai worká. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
É verdade! Eu até pensei em usar opacity, mas eu sou muito cabeça dura e quis fazer com o SphereGizmo e Fire Effect do mesmo jeito ehehehehehe Sobre o opacity funcionar com plane perpendicular é verdade mesmo, eu mal percebi isso na hora de fazer essas margaridas no chão... Obrigadinha, tirmey!!
Priscila, ta legal sua ideia. Para uma cena feita com objetos com poucos detalhes, ta valendo, parabens. Mas eu particularmente nao me preocuparia com as margaridas agora nao, isso é o de menos... o q ta mais gritante ai, na minha opiniao, é a iluminacao, as sombras (os bancos da esquerda estao sem sombra de contato com a grama) e a palmeira q ta relamente muito falsa e dando a impressao de estar dentro do lago e nao no alto de um "morrinho". Alem de dar uma "desarrumada" de leve entre os bancos e os pratos do chao., da um ar de realismo maior (um, um pouco mais proximo q o outro, um ligeiramente mais inclinado q o outro, etc)
Felipe Lobo www.imagesociety.com.br
Pois é, Felipe, na hora que eu renderizei eu percebi esse problema com as sombras. Mas eu mexi, mexi, e não deu em nada, acho que é porque o sol está MUITO inclinado, quase paralelo ao nível do chão, sabe? Será que se eu colocar uma Area Light por cima da cena, só pra poder fazer uma sombrinha embaixo dos bancos, resolve? Os pratos realmente estão meio estranhos, estão no mesmo nivel, mas eu vou dar uma "desarrumada! sim heehehehe Quanto à palmeira, como eu faço pra ela parecer que está no morrinho de pedra?
tá massa, só a palmeira q ficou meio florescente... qto ao fogo tiraram o combustion do max... isso q quebra
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Eu nunca usei o combustion... esse falecido era bom? ehehehehe
Quanto as sombras, acho q isso q vc quer fazer, vai melhorar, mas nao acho q va resolver.. tem q fazer o setup certinho da luz mesmo. Em relacao a palmeira, acho q primeiro eu iluminaria as pedaras, pois nao da pra ver q sao pedras, achei q fosse grama de tao escura. Depois deixarias as faces da palmeira q estao opostas ao sol, MUITO mais escuras isso vai melhorar MUITO a sua cena... e o resto so vendo com calma depois disso... mas ta no caminho. Bjs
Felipe Lobo www.imagesociety.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 610, sendo 1 membro(s) e 609 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.