Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

maxxx   sao paulo
woshngton   Guarulhos - SP - SP
fcalves   São Paulo - SP
Alexandre   Campina Grande

Portfólios Ver Mais

ricardodesigner   rio de janeiro - RJ
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
Kadaks   Mirassol-SP - SP

W.i.p. Fiat Uno.

Por: ventura  

Em: 20/11/2008 09:24

bem pessoal este é meu primeiro topic aqui no forum estou mexendo no MAX 2009 a uma semana e me arrisquei a fazer um carro pq esse é o meu principal objetivo com o MAX... peguei as blueprints direto aqui bo forum. segue imagens: tem ai tbm um amortecedor q modelei (primeira modelagem :-P )
opa ventura! beleza? Cara...esse seu amortecedor ficou muito bom hein... Modelar carro é muito massa mesmo mas sobre seu uno... reparei que tem alguns triangulos na malha...tente dar uma evitada nisso, pois quando você aplicar o smooth vai aparecer alguns amassados Mas manda a ver ae, esta bem no começo ainda...conforme for tomando forma fica mais facil de ajudar :D abraço!
iaê janightmare blz? valew pêla dica ai vou arrumando aos poucos queria esse tipo de dica pois estou aprendendo só por internet e muita paciência... :-P bem ai vai um UP que fiz agora pela manhã... agora que notei esses amassados como vc citou... :(
cara pra quem ta mexendo a uma semana isso ja éum bomtrabalho com uma semana eu tava aprendendo a criar box ainda hehe claro que ainda ta beem amassado mais vc ta no caminho certo posta mais ups ai
:D Cara acho que você ta indo muito bem, em tão pouco tempo ja modelou quase o corpo inteiro do carro e com poucas falhas Uma outra coisa que você pode fazer é usar chamfer com open marcado para fazer as divisões(tipo as da porta)..além de ser mais facil de fazer ainda deixa a malha um pouco mais leve Manda ver ae abraço!
janightmare: valeu pela dica testarei (eu só seu umas ferramentas basicas hihihih) fala aê, goiabinha blz? valew ai pelos elogios.. a minha facilidade de aprender esse tipo de soft é boa ainda bem.... como foi pedido mais uma UP! (só um teste do carro todo).
hehe... Sei que é só um teste mas notei um erro...o carro esta meio fino(pouco largo)...eu dei uma olhadinha nos seus posts anteriores também e notei que você pegou o meio "exato" da blueprint, talvez possa ser isso. PS: você é rapido para modelar hein!? abraço!
Fala Ventura blz ?? Bom eu nao so tao experiente quanto o Janightmare nem o goiabinha + se tem uma coisa q eu aprendi é tentar deixar somente edges de 4 lados pq eu reparei q a malha fica tipo '' amassada '' se nao fizer isso. e outra coisa q o janightmare flw q tbm é importante faz o chamfer com o open marcado ou entao deleta as faces de ond vc chamfrar, ajuda mt . vo acompanhar aki . Abraços !!
galera me ajudem ai... pq será q aconteceu isso quando apliquei o smooth??? JaNightmare cara, eu tbm fui notando que o carro tava fininho mesmo já arrumei aki... Orochimaru: valew ai as dicas cara espero que continue acompanhando...
Deve ter acontecido porque você deixou as vertices soltas... Tenta fazer uma edge com o "cut" onde eu marquei na imagem PS: o cut fica em edit geometry abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 440, sendo nenhum membro e 440 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.