W.I.P. gol bola 98/98 [TERMINADO]!!!

Por: ventura  

Em: 05/12/2008 02:08

BEM GALERINHA COMO ALGUNS JÁ VIRAM QUERO MESMO APRENDER A MODELAR CARROS... ENTÃO, MEU PRIMEIRO ATÉ Q FICOU ACEITÁVEL, MAS ESTE IREI CAPRICHAR... APROVEIRAR Q ESTAREI ENTRANDO DE FÉRIAS DA FACUL PARA DESENVOLVER ESTE MODELO. :(:( JA COM WIRE PARA DICAS! C&C :-P
fala ventura blz ?? ta bem no começo ainda , entao vamos lá .... tenta nao deixar nenhum vertex solto porque isso estraga a malha . por enquanto é só isso vai postando os ups ai que a galera vai te ajudando ai blz . Abraços...
cara, vai em opções lá onde seleciona o direct x e coloca pra textura ficar do tamanho máximo,... tem lá 1024 e 512,, clica no quadradinho em baixo... no preferences e na aba viewport. eu acho q isso mesmo. vc vai ver muito mais detalhadamente. a foto hehe
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
E ae, blza? Seguinte, persistencia é realmente um diferencial pra quem quer chegar lá!!. Mas pra ser sincero, sua malha tá bem zuada. Se vc der um turbosmooth aí, vai virar um papel amassado. Mas fica tranquilo que é uma critica construtiva. Aqui no site tem tutoriais de modelagem poly-by-poly onde você vai aprender bastante. Do mais, se quiser pode me adicionar no msn, (se tiver) que te ajudo em qualquer coisa. Abraço e continua assim, persiste até ficar perfeito.
Então ventura, Como o pessoal tá dizendo, vc está com problemas sérios na malha. Não sou mestre em modelagem, mas acho que vc precisa parar com o gol e fazer alguns tutoriais antes de voltar a esse projeto. Sempre que for modelar objetos com características orgânicas, vc precisa contruir o objeto com polígonos de 4 lados...nem 5, nem 3....sempre 4 lados. Sei que isso é difícil, pq eu tbém tenho dificuldade em alguns casos. O importante é que vc entenda que quando vc aplicar o turbo smooth a malha será subdividida e para que isso funcione bem a malha precisa estar com polígonos de 4 lados. Abraço, Sander
Fala ae ventura... eu tb sou newbee em modelar carros... mas pelo o q aprendi, como o pessoal já falou, deixe a malha sempre com polígonos de 4 lados... vc vai sentir a diferença ao aplicar o smooth... Vc está fazendo em poly-by-poly q, na minha opinião, é mais fácil de controlar os vértices... Use a mesma técnica para fazer separadamente as outras partes do carro, como capô e parachoque... alguns modelam a porta em malha separada, outros na mesma malha mesmo... faça as duas técnicas para ver a qual vc se adapta melhor... Dá uma olhada em tutos de carros na net q são ótimos... Outra dica: nunca se prenda a uma coisa só... sempre q tiver dificuldades em modelar alguma parte, comece a modelar outra para esfriar a cabeça... Boa sorte ae brother...
valew ai galera pelas dicas eu até tentei começar bem, mas tava com sono e num vi tantos erros !huahuahuahuahuahua! valew ai as dicas vou começar o projeto denovo! ai posto a evolution!
"Wagner Souza" disse: cara, vai em opções lá onde seleciona o direct x e coloca pra textura ficar do tamanho máximo,... tem lá 1024 e 512,, clica no quadradinho em baixo... no preferences e na aba viewport. eu acho q isso mesmo. vc vai ver muito mais detalhadamente. a foto hehe
tu tens como me passar mesmo como faz isso, pois minha dificuldade é também a droga da blueprint q sempre fica assim.... :(:( :(:(
1 - customize 2 - preferences 3 - viewport 4 - configure driver 5 - match bitmap size as possible nos 2 ok,,, fecha.... e depois quando der um maximize viewport.. vai sair normal hehe.. lindinha.. perfeita.. mas isso vai depender da resolução do blueprint.
1 - customize 2 - preferences 3 - viewport 4 - configure driver 5 - match bitmap size as possible nos 2 ok,,, fecha.... e depois quando der um maximize viewport.. vai sair normal hehe.. lindinha.. perfeita.. mas isso vai depender da resolução do blueprint.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 957, sendo 14 membro(s) e 943 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, Daniel Monteiro, jgarquides3d, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.