"chthome" disse: pow cursi... kd a imagem... postar foto é sacanagem... srrs falando sério.... tá perfeito mesmo.. (o tigagomed deve ter os olhos do neo.. kkkkk .. nem sei direito qual é o efeito visual do antialiasing)... rsrss explica preu.. rss aos meus olhos.. leigos.... é uma arte espendorosa.. realmente poética... parabéns... quero ver mais testes desses.. rssr (ah.. fiquei curioso p/ ver o resultado do teste que o tiago pediu)E ai chthome, blz! O lance do antialiasing é que ele deixa as bordas dos objetos serrilhadas se ficar muito baixo. Dependendo da configuração de antialiasing ele influencia nas texturas tb. No caso do max, essas configs de bitmaps, fica dentro do proprio material. O mental ray não tem uma opção para isso dentro das configs do render (não que eu lembre). O scaline tem filtros de bitmap nas opções de render. Já no vue se não estou enganado tem config de antialiasing pra tudo dentro dos parametros do render. A pouco tempo fiz uma animação onde tinha um objeto feito de tecido, e queria que aparece-se bem o detalhamento do tecido, então tirei todo e qualquer suavisamento que tivesse no bitmap. No render still ficou ótimo, na animação gerou flick. E o antialiasing do render tb vai dar problemas se ficar muito baixo, pois as bordas de todos os objetos vão ficar completamente cerrilhados, e isso em uma animação fica feio pra caramba. Eu to sem eu max aqui, se não eu fazia uns testes e postava.
"Cursi Design" disse: Opa, blz galera? Ta ai o teste em Full HD... http://www.cursidesign.com.br/pagina_imagen_3d/entardecer_fullhd_teste.html Demorou 2h33m, e a configuraçao da maquina, é a que aparece no perfil ai! :D Achei que melhorou a questao do antialiasing, porem renderizei exatamente com as mesmas configuraçoes anteriores. Apenas abilitei para a textura tambem, nao almentei nada dele, ainda da pra melhorar bem, porem o tempo tambem vai subir mais...rsrs Abraço ai! VlwO AA não era na textura que tava dando problema, e sim no objeto 3d. Olha a borda dos objetos esta toda cerrihada. Esse e o problema de antialiasing que tem. Normalmente filtros de bitmap pesam bastante e não dão muito diferença em renders tão abertos, se vc estivesse fazendo um render bem fechado em uma folha pra mostrar uma formiga por ex. ai sim seria necessário. E o tempo de render, nossa ta altissimo, hehehe, passando de 30 min eu já julgo como inviável, isso independente de config da máquina (obvio que se a maquina for melhor vc pode melhorar a qualidade e ainda manter os 30min). O vue é muito legal, mas o render dele é uma droga, totalmente inviável. Pra usar o vue tem que renderizar no max com o mental (que é com quem ele tem compatibilidade). A versão 7 ficou boa, pq vc consegue montar tudo dentro do max, sem ter que ir pra dentro do vue. E os materiais e configs já vem tudo no padrão do mental ray. Ai os tempos de render vão ficar dentro do normal que a gente conhece, hoje chega a minha máquina, vou tentar fazer alguns testes com o vue 7.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711249.
Total de membros registrados: 138780
Últimos membros registrados: glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion.
Usuário(s) on-line na última hora: 727, sendo 2 membro(s) e 725 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Owensfreders, glucofitsverige.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .