Focke-Wulf crashed in the snow - Agora na galeria da 3DTotal

Por: tiagodmed  

Em: 08/03/2009 14:15

E ai wendell, valeu fera, espero que goste do material novo do gelo, terminei a pouco. :D Nated, valeu cara! Bom hoje eu tirei o dia pra apanhar do material do gelo, mas consegui, ai esta a composição do material de gelo. Agora vou fazer o material para as rochas e finito!
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) tiagodmed: ai cara! tudo bem? vc pode postar as configurações do seu material de gelo pra gente thiago? como vc mesmo disse que foi com o arch & design, porém quais composições de mapas vc fez no arch & design para chegar nesse BRILHANTE resultado? manda notícias ok? Um grande abraço e meus Parabéns...vlws! Fantástico essa sua última imagem do teapot com material de gelo; fenomenal!! :00: Abraços. __________________________ [i:ca671c18b9]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"... [/i:ca671c18b9]
Puts... tiago... se mata pow.. kkkkkkkkkkk Que gelo lindo, deu ate frio aqui em mim agora! "DETALHE" a neve no lugar certinho... kkkkkkkkkkk Eu sei que o tempo e curto quando se tem filho, tenho um de 1 ano e 9 meses... mas se possivel, toca esse projeto da animação para frente. Te mais!
E ai pessoal, blz! Esse material do gelo deu bastante trabalho até conseguir chegar nesse resultado. Eu testei muita coisa diferente. Fiquei o dia inteiro em cima disso. A base do material é semelhante a um fisical glass. só que ai fui trabalhando com fallof pra compor tons de azul diferente no centro e nas bordas. Bem como o reflexo e a refração, usei falloff em todos. Tanto no material do gelo, quanto na neve... eles precisam ter uma tonalidade de azul no materail, quase como se tivessem luz propria, com uma sombra realmente suave. Pra se conseguir isso tem que se usar o self ilumitation. Esse é um dos segredos. Outra coisa que ajuda no realismo é compor o material com a neve. Tem um tutorial na 3dtotal que mostra como usar o falloff pra compor materiais de terrenos com neve. É muito simples, basta setar o fallof em world Z. No meu caso pra ficar melhor ao inves de usar perpendicular/parallel eu usei o torwards /away e ajustei a curva de mixagem de materiais. O grande segredo é ter paciência e fazer muitos testes, eu normalmente levo horas até configurar um material como quero. E uso muitas fotos de referencia, eu vivo revirando no flickr procurando fotos de referencia. Bom aqui esta o último material, pelo menos assim penso eu, hehehehehe mas como diria Joseph Cleaner a vida é uma caixinha de surpresas, hauiahuahuahuahauhau
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) tiagodmed: e ai cara! tudo bem? que material lindo! realmente o gelo ficou muito bom mesmo Thiago; Parabéns! eu até que suspeitava mais ou menos que tinha algumas composições com mapa falloff pois dependendo do "peso" da setagem em canais específicos consegue resultados dos mais variados, desde gelo até muitos outros materiais. Agora essa do self-illumination realmente eu não sabia...hehe! ;) Parabéns pelo belo trabalho. Um grande abraço e sucesso pra vc...vlws! __________________________ [i:bc9b9376e3]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:bc9b9376e3]
Bom já estou com a cena quase prontatem alguns detalhes do cenário que ainda faltam ser ajustados mas é pouca coisa. Agora tenho que arrumar os amassados do avião e colocar neve sobre ele. Aí vai um andamento da cena para vcs verem, eu apenas coloquei ela no arquivo de teste de composição pra não precisar retrabalhar a pós agora.
pow tiago... tico embasbacado com suas cenas... é fascinante.... parabéns.... o avião matou a pau.. mas esse cenário aí com a nevasca.... ti falar hein mermão.. de que planeta vc veio?.. srsr abraço.
Excelente Composição Tiago! O gelo fico incrivel, cheguei a me arrepiar, isso q o gelo eh mto dificil de fazer. Você ta mostrando como textura e iluminação são importantes para uma cena. Parabens por essa cena incrivel!
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
nossa kra!...essa ultima imagem eu babei mesmo, ta linda kra....imagem de cinema mesmo to acompanhano aki...to loco pra ve o final abraço
Portfolio: www.toco3d.com
realmente, eu concordo com o pessoal, essa cena está perfeita msm, mtu realista... parabens tiago, vc manda mtu cara
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 620

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.