Focke-Wulf crashed in the snow - Agora na galeria da 3DTotal

Por: tiagodmed  

Em: 08/03/2009 14:15

verdade nhuks... unwrap é a coisa mais esquisita no max... já vi uns trocentos tutorial, cada um mostra de um jeito e eu não aprendo de jeito nenhum direito... que ficando traumatizado.
Fala pessoal, blz, hehe, texturização não é um bixo de sete cabeças nem de 200, rsrsrsrs, só tem que se concientizar que assim como a modelagem ela é um processo demorado e precisa ser bem pensada (claro, não tão demorada quanto a modelagem). Quem esta acostumado em usar apenas uvwmap, é apenas colocar o uvw e pronto. Algo mais complexo seria usar o poly select para colocar um uvw em partes específicas do objeto, mas ainda assim um precesso rápido. O unwrap no início parece chato pq não conseguimos um resultado bom logo de cara. Isso é assim mesmo, as vz precisa, fazer, refazer, até encontrar a melhor maneira de abrir a malha. Atualmente o max esta com o unwrap muito bom, ele abre a malha perfeitamente. Usando as ferramentas de pelt map e o relax chegamos a um resultado excelente não precisando de softwares de terceiros. Mas como falei precisa paciência, pois normalmente tem que se verificar a malha, se não ficaram sobreposições, elas deve ser corrigidas manualmente... coisas assim, depois ainda tem que organizar tudo dentro da safe area para gerar um mapa a ser levado para o photoshop e pintado. Eu vou ver como vou ficar de tempo, após terminar esse trabalho, se tiver tudo ok eu tento fazer um material de estudo mais completo sobre unwrap, não vou fazer tutorial pq isso eu já vi que não esta funcionando, pois algo que se aplica aqui, outros vão ter dificuldade para aplicar ali. Bom é isso, terminei de montar os shaders do avião pessoal, vou deixar fazendo um render em alta dele hoje a noite, coisa simples, sem cenários, só o avião e um hdri.
Bom, eis o avião pronto, agora é ir pra montagem final.
Manda aí tiagodmed, tô acompanhando. Tá ficando muito bom mesmo!! Abçs
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
Valeu Alziro ;) Bom aqui esta o avião já despedaçado na cena.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) tiagodmed: ai cara! tudo bem? Parabéns por mais esse ótimo trabalho de qualidade que vc nos mostra por aqui. Realmente esse avião com hdri está o máximo. Se vc tivesse tempo poderia fazer uma animação simples com ele voando e caindo na neve e fazer os destroços com o Pbomb do Max e espalhar os pedaços com o PFLOW...huahua! ;) daria um certo trabalho porém o resultado ia ficar bem interessante. Um grande abraço e meus Parabéns mais uma vez...vlws! ps: SHOW DE BOLA SEUS TRABALHOS THIAGO; são muito lindos! __________________________ [i:2b0c857111]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:2b0c857111]
E ai danilo, valeu cara :) Quanto a animação eu pretendo fazer ela um dia. Mas pra manter o nível de qualidade, a animação não seria tão simples assim! A minha idéia consiste em um roteiro simples, mas a execução, ai o papo muda de figura. A animação começaria com um plano fechado na cabine do avião mostrando o piloto olhando pra traz e para os controles (preciso fazer todo o piloto), então derrepente ele é alvejado, os controles começam a falhar, começa a espirrar óleo pelo avião (e detalhe esta nevando) o avião começa a cair (tem muito fumaça saindo do avião) e então ele cai na neve, salta neve pra todo lado (paritculas finas, grossas, nevoa, tudo que tem direito), o avião começa a se despedaçar voando as partes para longe como mostra na ilustração final. Bom a idéia é essa, se der 30s de animação é muito. Mas pra fazer isso eu levaria um bom tempo. Até conseguir acertar as particulas, credo... Tem as balas atingindo o avião, as faiscas que as balas fazem ao atingir a fuselagem, o óleo espirrando e as manchas do óleo se formando pelo avião (animação de textura). Tem a fumaça saindo do avião (melhor maneira de se fazer é com o fumefx), ai a parte complicada, o impacto na neve, aqui seria usado pf e after burn. Agora quanto ao avião se despedaçar, isso tem que ser animado a mão, o pbomb simplesmente quebra algo, faz cacos, vc pode quebrar um vaso, explodir um asteroide. Mas para esse caso do avião ficaria falço e vc não teria controle nenhum sobre as partes e como elas se quebrariam. E tb tem que animar o avião se amassando. Em resumo, trabalho pra caramba. Por enquanto estou de folga, se fosse fazer só isso, talvez com mais umas 2 a 3 semanas eu terminaria (claro fora o render), mas como volto a trabalhar em abril, psssss isso pode levar meses até ficar pronto, hehehehehehe. Sobre esse lance de animar na mão, olha o making of que tem no dvd do filme o dia depois de amanhã, aquela parte no início do filme quando eles estão na geleira (a propósito, toda aquela geleira da abertura do filme é 3d :-P) e o gelo se fende e começa a cair os blocos de gelo... foi tudo animado a mão.
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) tiagodmed: ai cara! tudo bem? legal saber o trabalho que dava; era isso tudo mesmo que eu pensava que vc escreveu...huahua! uma animação dessa por mais simples que seja levaria um bom tempo, e como vc e eu sabemos geralmente é feita por uma equipe multidisciplinar, ou seja, são várias pessoas, todas encarregadas de partes específicas. Uma delas ficaria com a parte de modelagem, outra pessoa com a parte de texturização, outra com a parte de materiais, outra com iluminação, outra com animação, outra com motion capture, outra com renderização, outra com edição de vídeo, outra com pós-edição(se tiver...hehe) e outra com composição de vídeo; foi assim com a abertura da novela de Pé na Jaca, do grande Hans Donner, assim também na produção toda em 3d da ex-globeleza: Valéria Valessa, feita pela grande "seagullsfly"! Pode deixar que assim que tiver tempo irei ver esse making-off desse filme que vc citou ok?? deve ter muita coisa interessante também. Seria um hiper e mega trabalho...huahua! mas também quando terminasse tudo ficaria uma maravilha. Só modelar esse piloto ai que vc falou já é quase o trabalho todo de uma cena; a quantidade de detalhes que teria, capacete, óculos e vestimenta própria de piloto, enfim, muitíssimos detalhes. Com relação a sujeira do avião tenta usar uma outra opção também: um mapa "dirty" só pra ver como ia ficar; essa sua sujeira ai na pós ficou espetacular também. Parabéns Thiago pelo trabalho; não tenho nem palavras para dizer o quanto está magnífico cara; realmente ESPETACULAR...vlws! ps: posta ai as configurações do material de neve para saber se vc fez mais ou menos como estou pensando!! ;) __________________________ [i:bb6b9b65ae]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:bb6b9b65ae]
Caracas Thiago, só ví agora esse seu tópico, cara você é muito fera, seus trabalhos são demais mesmo, esse ai está ficando perfeito, o material da neve ficou realístico demais, e tanto a modelagem do avião quanto as texturas ficaram perfeitas cara, parabéns mesmo, já sei que quando essa cena estiver pronta estara de cara na galeria. abç.
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page
esse trabalho dispensa comentários né?! parabens tiago, ficou perfeito cara
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 537

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.