Bodoidom - valeu cara, agora com o avião novo vai ficar mais real o acidente em si.
danilo_icf - Valeu cara, esse material da neve, eu estava reassistindo o filme A bussula de Ouro, nesse filme tem uma cena que acho muito legal e que aparece no making of alguns detelhes dela, nessa cena a Lira esta atravessando um pontilhão de gelo, eu acho a cena muito massa, dentre várias outros legais do filme, que por sinal tem bastante neve. Terminando de ver o filme vim pro pc tentar fazer um material que ficasse legal.
Quanto ao photoshop, eu entrei nesse ramo trabalhando com photoshop, cheguei a mexer no photoshop 3 mas comecei mesmo no 4, ou seja faz tempo, hehehe. Nesse periodo fiz muita editoração de livros, bem como capas de livro, cartazes e folders não tenho nem idéia de quantos, depois comecei a fazer sites... até conhecer o 3d. Ou seja quando comecei no max eu já tinha uma bagagem muito grande de photoshop. Isso tb ajudou muito quando comecei a trabalhar com after, lá nos idos de 1900 e guarana com rolha, hehehehe.
O material da neve é A&D e por enquanto não usei VUE, 3d e matte painting, pode ser que eu use o vue para compor o fundo todo em 3d... pode ser!
estebanXRK - Cara acertou na mosca! huahauhauhauahau
Wagner Souza - ;)
chthome - hehe, valeu cara ;)
michelbueno - blz cara! Olha se eu colocar qualquer coisa em primeiro plano e que não faça parte dos elementos de foco principal (neve, que é a base da cena e o avião que é o foco da atenção) isso vai tirar totalmente a atenção do foco principal e poluir a cena, tem que se tomar muito cuidado com esse tipo de coisa antes de se fazer uma cena, e é exatamente por isso que fiz esse estudo de composição antes de modelar o avião e fazer a cena valendo.
Essa cena da referência é muito boa, eu já tinha visto ela quando saiu o making of, o andré postou na 3d1. Mas sinceramente a composição esta desequilibrada, o lado direito tem mais peso que o esquerdo.
Da uma olhada sobre proporção áurea.
3Designer - fala cara blz, como eu havia escrito essa cena é um estudo de composição e esse avião era temporario apenas pra elaborar a composição, o avião final já esta pronto, falta apenas texturizar.
Edu Santos - Blz cara, não se preocupe, isso vai ser levado em conta. Pórem se eu ficar detalhando esse tipo de coisa ai a cena já não é mais um estudo de composição, pois eu já vou estar finalizando detalhes que vou ter que acabar refazendo novamente na cena final.
Nated - Blz cara, bom algumas coisas nessa cena já são definitivas, como os montes de neve, o material da neve, o acabamento e o fundo tb vão ser esse.
Porém ainda vão ser melhorados em alguns aspectos como, alguns partes não vão ser de neve, vai ser gelo, outras vão aparecer rochas, talvez como disse, eu refaça o fundo em 3d ao invez de fazer matte... enfim vamos ver como vai andar o processo ;)
godon2004 - mental ray ;)
peninha - Boa, derrepente eu faço um boneco de neve depois, só pra apoveitar o material, hehehe
alziro - hehe, é isso cara valeu ;)
Quanto as rachaduras, eu não tinha certeza se o efeito ia dar certo, o que fiz foi deixar dobras na malha que ficassem perto uma da outra, assim quando renderiza-se o displacement ele ficaria com esse aspecto. Deu certo.
11hank11 - Valeu cara ;)
Nhuks - hehe, valeu cara, vcs vão ver que esse material é muito mais simples do que parece.
Dellos-br - hehe, valeu cara ;)