aprendendo mental ray...

Por: vdrohe  

Em: 17/03/2009 17:46

modelo feito para o speed e originalmente renderizado com vray, resolvi fazer uns testes com o mental ray atraves de um tutorial e o resultado foi esse ai, criticas sao sempre bem vindas...
com ajuda de Deus tudo é possível!!!
Cara achei fantástico,
Muito bom mesmo , se vc não falace eu ia acha que era V-ray rsrsrs abs
valeu leandrodesign e sva, o que achei legal do mental ray é que por exemplo nesta cena eu nao usei nehuma luz e fiz poucas setagens e tive um resultado satisfatorio com certeza nem sempre é assim, mas vou começar a estudar o mental de verdade, ai vou poder saber o melhor momento de usar o vray ou o mental.
bom dia vdrohe desculpe a minha ignorancia mas como assim vc n usou nenhuma luz? Entao como fez? Vlw cara um abraço!!
não adicionei nenhuma luz (omni, spot, direct, etc), ai tem apenas a iluminação "default light" e uma imagem hdr como environment
vdrohe mas como é essa iluminaçao "default light" ? vc tem q abilita-la em algum lugar, como se faz?
nao precisa fazer nada, pelo contrario, vc pode desabilita-la quando insere outros tipos de luzes (por exemplos as luzes do vray), ela é a luz padrão do max, esquece ela, só lembra de desligar quando preciso hehe
imagina a lampada da tua casa, quando tu entra ela liga automaticamente e quando vc precisa (vai dormir ou sair) desliga, é assim no max, espero que tenha dado pra entender, senao avisa que procuro um jeito de me expressar melhor
vlw cara! agora eu entendi. obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 513, sendo 3 membro(s) e 510 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.