Tree Hive [Low Poly Game]

Por: dreatern  

Em: 02/04/2009 14:54

Eu jogo Neverwinter Nights 2, joguei o NWN1 por muito tempo e depois migrei para o 2. Estou fazendo um modulo a bastante tempo, aos poucos... Agora comecei a criar custom content para usar no meu modulo, coisas que o jogo não oferece. Ao mesmo tempo esta servindo de estudo pois estou a fazer algo para um jogo e vejo a correr em um engine sobre as limitações deste engine. Esta sendo mesmo muito interessante como estudo, bem diferente de um render estático com milhões de filtros. Uma das coisas que fiz até agora foi a Tree Hive. Uma árvore com uma colmeia gigante em cima que estará em uma das áreas "encantadas" do meu modulo. O engine tem certas limitações, uma delas é que só podemos usar alpha de 1 bit :00: é estranho mas é verdade... O jogo não é tão velho, possui muitas tecnologias actuais mas tem esta limitação que atrapalha as vezes, mas ao mesmo tempo é bom pois temos de arrumar solução para ultrapassar a limitação de forma a fazer o que pretendemos e que fique com bom aspecto. Se pretendem desenvolver técnicas de modelagem e texturização para jogos escolham um jogo que gostem e comecem a fazer coisas para ele, existem vários jogos que permitem mod e esta é uma das melhores formas de aperfeiçoar técnicas e depois podem partilhar as criações com toda a comunidade, o que é muito bom. Aqui está a Tree Hive, um modelo simples de uma árvore com uma colmeia imensa no topo. Não existem folhas, é como se a colmeia fosse o parasita da árvore e o que mantém ela "viva". Softwares usados -3Ds Max 2009 -Photoshop O modelo tem Difuse, Normal e Tint Map** (Render normal scanline, nem se nota o normal map, dentro do jogo é bem visivel e define perfeitamente as formas) Wire In-game (não tem la muita qualidade pois foi uma imagem gerada automaticamente quando capturei o video com o Xfire) Aqui podem ver um vídeo onde mostra a Tree Hive in-game, junto com o "HoneyFall" o mel que cai da colmeia (aqui entrou a limitação, com alpha de 1bit não dava para criar algo muito convincente com aspecto de mel pois temos a opção de preto ou branco sem tons de cinza... É possível ter meio termo e ter objectos semi transparentes usando materiais, mas ficava como um espectro. Decidi deixar sem transparencia ) Para ver imagens imagens maiores e os outros modelos mais simples ou se quiserem fazer download do pack de Placeables caso alguém aqui jogue Neverwinter Nights 2 e seja um builder ou apenas queira ter os Placeables www.3yz.blogspot.com
bom, primeiro, muito massa cara, e seja bem-vindo à 3d1 estou tendo meu primeiro contato com modelagem low poly no dominance war, hehe, to ficando maluco. imagino como vc deve ter trabalho. essa arvore ae eh muito criativa, olhando ela sozinha achei estranha, mas no cenário ficou muito massa. essa engine é a mesma em que foi feito o jogo the witcher não? nunca joguei neverwinternights, mas the witcher tem gráficos exuberantes. quanto ao upload, quando aparece a imagem com a opção deletar significa que ela ja foi carregada no site, é só escrever normalmente, as imagens irão estar no final da mensagem anexadas.
Sim, a imagem da arvore sozinha é mesmo estranha, um pouco sem sentido pois ela é para ser usada em cenários, ainda mais sem o mel escorrendo e as abelhas em volta.. No video ja da para ver de outra forma dentro do jogo. O engine do Neverwinter Nights 2 é o mesmo do The Witcher sim (Aurora Engine), mas uma versão anterior. O Futuro jogo da Bioware, Dragon Age usa o mesmo engine com uma versão mais atualizada que o The Witcher, mas no fim funcionam da mesma forma só ganham features extras e melhoram as tecnologias usadas. O mesmo exporter usado para mod para o NWN2 pode ser usado para o The Witcher, da para fazer custom content para ele também... _______ Sim eu vi que ao fazer upload da imagem ela aparece na mensagem, mas não sei como mudamos a posição da imagem. As imagens ficam sempre antes dos textos? Não tem como posicionar elas?
massa. huahauh, se eu soubesse faria um pra the witcher, hehe, so viciado nakele jogo. mas ae, teu cenario ta muito bonito mesmo. parabéns. deve ser muito dificil.

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.