Estudo de caustics

Por: Andeciuala  

Em: 09/12/2009 00:28

Pessoal isso aqui é um estudo de caustics que eu tava fazendo rs.
Eita, muito bom cara.................só posso dar os parabéns...................adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii
Legal veio, mais o caustics não teria q ter reflexo da agua nas bordas da piscina e no murro?
sem comentarios!
\"Animando o presente para renderizar no futuro\"http://beckman3d.blogspot.com/
O que eu observo é o seguinte: Os ladrinhos da piscina tem um azul mais puxado para o cinza, inclusive a borda é cinza. Deveria ser "azul piscina". (questão só estética) A refração da água é 1,33 (você já deve saber) A reflexão é de 90º Por mais que a água esteja limpa, ela fica turva em profundidade. O seu céu está nublado com um sol forte. A água está em movimento sendo que não tem nenhum objeto dentro da piscina e o vento não balança as árvores. Seu sol está muito azulado. A angulação das ondas está muito suave. (se tivesse vento forte ou algum objeto dentro dela)
Olá pessoal, muito obrigado a todos. Spanker, o estudo era relativo apenas ao caustics, o resto é só pra não ficar sem. A refração está correta, o reflexo também está pois utilizei um recurso do vray chamado fresnel e utilizei parametros que simunal fisicamente a água. Tem razão quanto a água da piscina ficar escura aumentando a profundidade, mas isso é quando a água é muito profunda, nesse caso isso não aconteceria, O céu só mostra um pedaço, mesmo tendo um horizonte nublado não impede de ter espaço entre as núvens para o sol passar limpo até a piscina. O sol azulado tem razão também, As ondas da piscina, é que o meu amigo pulou nela só pra eu tirar a foto, depois ele saiu por un guindaste para não ficar a marca dos pés molhados nas pedras... rs Valeu pelas dicas, pode ter certeza que vou aplicá-las em alguma maquete que tenha piscina, muito obrigado mesmo.
hahaha. muito bom Andeciuala. Parabéns, seus trabalhos são excelentes !!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716968.

Total de membros registrados: 143008

Últimos membros registrados: kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME, Fernando pompeu .

Usuário(s) on-line na última hora: 551

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.