Cena Cartoon + Photorealismo

Por: Andeciuala  

Em: 23/12/2009 13:08

Gostaria de iniciar aqui uma cena cartoon na modelagem, mas realista nos materiais. Comecei com uma cabana. Estava em outro tópico, mas ninguém estava mais lendo e gostaria de coração da ajuda de vocês, pois é a minha primeira tentativa de algo parecido. Até então só tinha modelado maquetes eletrônicas, e apenas 1 personagem a pouquíssimo tempo, e esse tipo de modelagem free é bem diferente. Dicas de como deve ser, o que mudar, estou aceitando.
Um update: colocando a calha.
[i:086889677b]e ai Andeciuala,blz cara??Essa sua cabana esta bem legal...muito legal mesmo,mas como o material vc quer fazer realista,eu acho que vc poderia diminuir um pouco o da porta,eu achei a textura grande,mas isso vai de gosto... e na parede,vc poderia colocar um bump mais forte nas parte em que os tijolos estao aparecendo... Mas esta ficando muito bom...estou no aguardo de novos ups. So por curiosidade esse render e do Modo ou do Max?[/i:086889677b]
Opa e aí Edone, Muito obrigado pelo comentário kra... rs já tava sofrendo de rejeição aqui! kkkk Bom tem razão, eu dei uma diminuida aqui mas também nem tanto, porque quando falei de texturas realistas, era no sentido de texturas que não remetem ao cartoon, tipo desenho entende? Mas se eu deixar tudo ultra realista como tento fazer com as maquetes, vai ficar parecendo uma maquete mal modelada. Mas diminuindo o mapa da porta eu achei que ficou melhor mesmo. Kra o render é do MODO mesmo... Aceito sugestões de modelagem, tipo alguma coisa que eu deveria adicioar etc.
Muito show Andeciuala, só melhoraria as texturas das portas e janelas e da encanação, eu vi o novo desenho do Dom Quixote em 3D e lá tem um monte de casinhas neste estilo, o desenho não é lá estas coisas mas os cenários são impecáveis da uma olhada no filme : http://www.youtube.com/watch?v=17kWqnVUSgk
Nelcely, obrigado pela dica, e com certeza vou fazer, mas gostaria de algo mais específico, você diz que mudaria... mudaria como? oq faria com as madeiras? e a textura da encanação? o que você pensou?
O Andeciuala me desculpa realmente esqueci de dizer o que mudar, acho que nas portas e janelas você poderia por uma textura mais homogenea ou com uma madeira envelhecida, já encanação você poderia suavizar mais a sugeira e amarelar mais a parte braca, abraço
ta muito linda a casa, tu pretende colocá-la em algum cenário? ia fica muito show... parabéns bela modelagem e texturização! abraço
.

Pedro Fumegalli
http://pedrof.carbonmade.com/
Olá Pedro, tudo bom? Vou colocar sim em um cenário, na verdade, ela é o cenário rs... o personagem principal está em outro tópico por aí.... rs... Bom aqui vai o update... conforme sugerido por nosso amigo, coloquei uma madeira velha, e tirei um pouco da ferrugem na calha, também dei uma amarelada no branco dela... bom talvez tenha entendido errado, mas era isso mesmo?? Ainda aceito sujestõs de coisas para essa casa... antes de partir para o próximo passo... ou vocês acham que ela já está 100%??
lindo trabalho cara! a texturização ta impecável, parabéns.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716968.

Total de membros registrados: 143008

Últimos membros registrados: kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME, Fernando pompeu .

Usuário(s) on-line na última hora: 608

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.