Datsun 510

Por: Ali  

Em: 18/01/2010 10:34

Olá pessoal. Durante o período de férias resolvi que iria modelar algo na tentativa de me aperfeiçoar no 3D. Escolhi um modelo de carro que gosto muito, que é o Datsun 510. Não encontrei blueprints boas na net e muito foi feito no olhometro. Modelei a frente, mas diante de algumas dificuldades fui perdendo a vontade de finalizar ele. Resolvi não jogar fora e usar ele na tentativa de fazer uns renders bacanas, na busca do realismo, fazendo testes de materiais e iluminação. Como não sei mapear, as texturas ficaram meio improvisadas, mas até enganam. O primeiro render com materiais não tinha Exposure, já os outros estão configurados na MR.Photographic. O ultimo tem um leve PS pra dar um noise, chromatic aberration.
Gostei da texturização e iluminação. Mas termina de modelar o carro. Eu tb tenho dificuldade para modelar mas estou progredindo. Posta suas dúvidas que a galera ajuda.
Ficou massa msm cara, não desiste de terminar. Vc estava usando blueprint?
Cara tá muito bom....Não desanima não...Se deste jeito já está bom se você pegar firme vai ficar perfeito...... Tá muito 10 este ultimo render tá nipe os catalogos dos carros antigos.....
Continua com a modelagem que está ficando bom. Tem muita imagem desse carro na web. Achei esta lateral que pode ser bem útil ( o desnho do carro é simples)
DanMeu blog
po....achei muito boa a modelagem Ali.... sem referencia ainda....poxa....merece ser finalizado.... na texturização tenta usar arcdesign ou mesmo carpaint....carpaint possui os flakes....que podem simular o noise do photoshop de maneira mais aceitavel e realista.....no arc voce pode jogar uma textura no environ.... vai ficar show de bola esse modelo..... parabens mesmo .... abraço.
Aew gostei dos renders, muito bom mesmo e materiais tmb, parabens!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Olá. Fernando L Gonçalves - Pois é, as vezes da vontade de modelar, as vezes não dá...acho que vai indo bem aos pouquinhos até ficar pronto. Obrigado pelas considerações. Gera_Design - Espero não desistir mesmo. Acho que devagar vai. Tô usando uma bem ruinzinha, não ajuda muito, mas já é um referencial bacana. Lowr - Ainda não deu aquela animação em modelar o carro. Tem muitas outras coisas paradas e tento fazer um pouco de cada. Bacana a comparação, principalmente vinda de ti, seus trabalhos são show. palat - Pior que sei que tem bastante imagem desse carro por aí, mas eu ainda estou aprendendo a modelar, por isso não sai fácil. Apesar do desenho ser simples eu ainda tenho várias diiculdades de quem não tem grande experiência no 3D; Valeu cara. 100nocao - Que bom que gostou. Desculpa, me expressei mal...Eu to usando uma blueprint que não é grandes coisas, mas que já ajuda na questão das proporções. Os materiais eu fiz baseados no que vi do site dm multimidia. Muito obrigado. sk8erboy - Valeu cara, bom que gostou. Segue agora com roda dianteira e disco de freio.
Olá pessoal. Depois de vocês terem me dado o incentivo que faltava resolvi modelar o carro por completo. Foi uma missão difícil pra mim, mas foi um dos trabalhos que mais gostei de fazer. Segue alguns renders( ainda faltam os limpadores, mas ainda não deu vontade de modelar eles). Um avanço que consegui foi mapear alguns elementos como a lanterna traseira, o farol, o pneu e o disco de freio. O problema é que não da pra ver direito eles por que parece que as partes mais escuras estão sendo meio que ignoradas pelo render. Da pra perceber que as partes mais escuras não tem detalhamento de render. Gostaria de saber se tem alguma config. pra eu modificar e melhorar a qualidade do render. Tentei mudar algumas coisas meio que no chute mas o tempo de render aumentou muito. Minhas config. são as seguintes: Quem quiser ajudar a melhorar, sinta-se a vontade. Em breve mais renders, quem sabe com uma qualidade melhor.
Caramba, ficou perfeito cara! Achava que íamos ter que nos contentar com aquela "metade" de repente você aparece com o carro pronto! Ficou demais, parabéns! Posta uns wires pra dar uma olhadinha na malha, só por curiosidade mesmo..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716881.

Total de membros registrados: 142973

Últimos membros registrados: VisioVitaKapseln45, inca_cps, CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen.

Usuário(s) on-line na última hora: 504

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.