Canetas Mont Blanc- Mr

Por: Danilo  

Em: 09/02/2010 15:34

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Segue um trabalho que fiz por hobby mesmo de uma modelagem das canetas da linha Mont Blanc da marca Startwalker, ok?? essas canetas são bastante caras...hehe! Segue duas imagens: a primeira na resolução de 800x 600 e a segunda em alta resolução: 2500x 2300, ok?? ;) Abraços e C&C são sempre bem vindos!! __________________________ [i:f2253ee964]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:f2253ee964]
ae Danilão show a Caneta heim ! iluminação e render Bala,so achei a modelagem um pouco facetada,deveria ser mais redonda a malha. parebens pela canela no mental ^^ sucesso
Oi Danilo, blz? Cara, algumas sugestões: 1 - Evita postar imagens grandes em tamanho real, no forum. Fica difícil de ler a mensagem . Posta o Thumnail com link para a imagem original. 2 - Vc fez um render bem grande. Quando for assim, lembre de aumentar as subdivisões da malha, pois os facetados ficam nítidos. 3 - A modelagem em geral tá bacana. Eu acho que vc poderia melhorar a iluminação e os shaders dos materiais. Pra tentar melhorar essas duas áreas, costumo sempre sugerir de observar fotos realistas, no seu caso, de produtos. Assim, ficam várias referências, inclusive de arte e composição da cena, além de, claro, referência da luz e reação dos materiais a ela. Grande abraço,
Boa tarde grande Danilo. Parabéns pelo seu belo trabalho em 3d. Trabalho este que exige detalhes na modelagem e critérios na aplicação dos materiais, mas você soube produzir muito bem tudo isso. Como tudo pode ser melhorado, em minha opinião, ficaria melhor se os elementos esféricos ficassem menos facetados para completar a elegãncia desta caneta e rebuscar outros ângulos e deixar a iluminação e o fundo mais atenuado, ajudariam muito a criar um outro realismo. Forte abraço do amigo Marco Antonio e continue assim. Parabéns novamente!!!
Marco Antonio
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) hendrix: ai Chico!! tudo bem?? sobre o seu comentário, muito Obrigado, fico feliz que tenha gostado da cena das canetas Mont Blanc, claro que eu também acho que ainda tem algumas coisinhas pra melhorar, sempre tem não é mesmo?? ;) Obrigado pelo comentário e um grande abraço pra vc...vlws!! Leandro Oliveira: ai cara!! tudo bem?? sobre o que vc falou concordo plenamente, na próxima quando for postar a imagem em alta resolução, vou colar só o link do Thumbnail com link para a imagem original, ok?? Sobre os outros comentários, eu também achei que ficou facetando Leandro as edges, como nós conversamos sobre as diferentes formas de sanar esses facetados pra uma imagem com primitivas tubulares ficarem perfeitamente suavizadas, seria mesmo ou aumentar o número de edges no braço e na raça mesmo, com a opção do sub-object edge --->> CONNECT (conectando as edges e deixando as malhas bem fluidas e suaves). Porém seria bem mais trabalhoso, o melhor pelo que vc chegou em consenso comigo seria aumentar ainda mais o Iterations do meshsmooth para 3,00 ou até um pouco mais e testar cada parte curva com o Render Crop do Max, gerando só o preview do render final ( resolução mesmo de 2500 x 2300) em um pedaço da imagem com o Mental Ray . Testando com o render Crop eu ia vendo se as partes ainda poderiam ficar facetadas. O iterations de 2,00 pode ficar bom em uma imagem de 800 x 600 mas em uma imagem de 2500 x 2300 tem que aumentar ainda mais o Iterations. Sobre o lance do shader pra caneta aparentemente falando não parece ser um shader tão complexo de se fazer, com um presset de um material Arch & design ou até um Pro materials, setando o diffuse pra uma cor preta e habilitando a opção Metal Material com um reflect glosiness bem suave daria para chegar no resultado do material da caneta Mont Blanc, e fiz dessa forma como lhe falei anteriormente, só que foi com um presst de Arch & design do Mental Ray . Sobre a iluminação utilizei uma luz daylight system com mr sun= 0,01 e mr sky= 0,04 sem exposure control e uma luz skylight com multiplier em torno de 0,04. No BG utilizei um mapa checker do Max com as duas cores em white e um shader de Matte/ shadow/ reflection (mi) para fazer o matte do chão e deixar o fundo infinito. Na próxima eu não cometo mais esse equívoco das partes facetadas... hehe!! ;) Obrigado pelos comentários e pela ajuda. marcoazf: ai Marco!! tudo bem?? que bom que gostou, realmente as partes das edges facetadas tiraram um pouco do brilho da caneta, mas no próximo trabalho não cometerei mais esse erro porque estarei munido das ótimas explicações e dicas de vcs. Um grande abraço e muito Obrigado pelo comentário. __________________________ [i:2296db8189]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:2296db8189]
Danilo, Se vc está usando o sistema Daylight, não tem necessidade de acrescentar uma Skylight, pois o daylight é composto por duas luzes: a Sun (Luz direta) e a Sky ( luz indireta). Deve ser por isso que a iluminação da sua cena está estourando. Abração,
mais umas canetinhas danilo...rsrsrs...bacanas tmb cara...quanto a luz...concordo com o leandro...daylight só é suficiente...nesse caso eu usaria uma standard mesmo..a área spot..mr saca??...acho q ela realça mais os objetos...nesse caso..bem próximos como ai...mas ta super bacana...abraççç
https://www.maqueteseletronicas.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716968.

Total de membros registrados: 143008

Últimos membros registrados: kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME, Fernando pompeu .

Usuário(s) on-line na última hora: 648

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.