casinha?

Por: César Augusto  

Em: 28/03/2010 18:34

"Gustavo Barbosa"]Parece mais um prédio abandonado de filme de ficção científica!! Se texturizar direito e colocar vegetação viva pode ser que fique agradável.[/quote:78317852b1] Gustavo, nao estou pretendendo mudar, quero assim mesmo abç ![/quote:78317852b1 disse: Não precisa mudar, coloca umas naves quebradas e enferrujadas na frente, uns cabos pendurados nas paredes que está perfeito. :-P
oo', vamos ficar só com as árvores kk 8:)
Eu achei que ta legal! não sei se realmente é o caso de colocar mais vegetação..... talvez melhorar um pouco a grama pra parecer mais descuidado.. sei lá.. meio jogado sabe... essa entrada ali embaixo sem nenhuma obstrução acho que pede um desleixo no terreno. Mas ta agradável... Eu não gostei muito do granulado (principalmente nos vidros que alias ficaram muito estranhos sendo inteiros sem nenhum tipo de divisão entre eles). A textura da parede acho que pode ser melhor trabalhada. Ela ta boa, não me leve a mal, mas essas trepadeiras no concreto exigiriam um esforcinho numa textura com alguns fungos, fissuras e infiltrações. Acho que falta um mínimo de chanfro nas quinas da obra pois ela ta meio dura demais e isso ta pra perceber... Cara.. tem uma estaca ali antras na parte inferior esquerda que ta quebrada.. é assim mesmo ou foi algum probleminha? Agora opinião minha como fotografo... esse DEP ou DOF tanto faz... ta bem irreal cara... a essa distância isso não acontece. Não pelo menos desse jeito que vc retratou! Ahhh alguns spots de luz aparecendo tb não seriam nada ruim pra dar um tom de veracidade na cena! Mas o geral ta legal cara.... parabéns!
Nossa.... essa coisa de gerar várias cenas.. caramba.... é muita volta! Tem jeito mais fácil! Eu trabalho com tudo na mesma cena... e o render vai de boa! Só tem que tomar cuidado quando se está usando vray pois quando se importa alguns blocos comerciais eles tem mania de colocar material de outros renders (como o Raytrace por exemplo que é pra mental e que o Vray zica, alopra e pira com ele) e dizem ser pro vray! Então o negócio é sempre checar os materiais antes!
"Joha" disse: Eu achei que ta legal! não sei se realmente é o caso de colocar mais vegetação..... talvez melhorar um pouco a grama pra parecer mais descuidado.. sei lá.. meio jogado sabe... essa entrada ali embaixo sem nenhuma obstrução acho que pede um desleixo no terreno. Mas ta agradável... Eu não gostei muito do granulado (principalmente nos vidros que alias ficaram muito estranhos sendo inteiros sem nenhum tipo de divisão entre eles). A textura da parede acho que pode ser melhor trabalhada. Ela ta boa, não me leve a mal, mas essas trepadeiras no concreto exigiriam um esforcinho numa textura com alguns fungos, fissuras e infiltrações. Acho que falta um mínimo de chanfro nas quinas da obra pois ela ta meio dura demais e isso ta pra perceber... Cara.. tem uma estaca ali antras na parte inferior esquerda que ta quebrada.. é assim mesmo ou foi algum probleminha? Agora opinião minha como fotografo... esse DEP ou DOF tanto faz... ta bem irreal cara... a essa distância isso não acontece. Não pelo menos desse jeito que vc retratou! Ahhh alguns spots de luz aparecendo tb não seriam nada ruim pra dar um tom de veracidade na cena! Mas o geral ta legal cara.... parabéns!
Joha Obrigado pelas dicas cara, eu deslexei nos vidros esquadrias tals, ali do lado esquerdo é um pilar, tem uma forma de escama e no meio passa o cilindro de sustentação, sobre as trepadeiras eu nao sei por onde começar a fazer os fungos fissuras, é que nao manjo :( sobre o dof, eu tb nao manjo mas vou procurar estudar como se faz! valeu ai velho abrçs !
É Joha mais se vc quizer volta para uma determinada cena ? é bom ter o arquivo salvo separado mas isto vai de cada um tem vários jeito para fazer cena cheia de árvores mas realmente é melhor com árvores 3D mais tem que ter maquina boa para isto na minha já cheguei a bota 400 em proyx o mesmo modelo dele , a minha maquina é um x2 com 3 G de ram placa de video 256 geforce abs veio
SVA, Bom.. realmente em 2 pontos vc está certo! Cada um tem seu jeito de fazer esses tipos de cena, e que é muito melhor usar blocos em 3D do que os antigos RPC que a gente pouco ve aqui. A melhor maneira realmente para quem tem uma placa de video não muito condizente com um trabalho de grande porte (vamos colocar ai quem usa placa de jogatina) não vai conseguir trabalhar com mais de 3 ou 4 milhões de polígonos em uma cena. Os proxy realmente são na minha opinião, a melhor solução para a realização do trabalho. Pesam sim na cena (tamanho do arquivo), mas não na viewport o que ja deixa com uma boa folga para trabalhar. E se a viewport aguenta, o render tb aguenta! O que acontece é que muita gente não sabe configurar o sistema direito para aproveitar melhor o desempenho da máquina. Não é necessário ter um computador com uma configuração de outro mundo para fazer cenas dignas de se enquadrar e colocar na sala de casa ou do trabalho! Eu defendo muito o estudo aprofundado do 3D. Gosto de tentar coisas novas, brincar com os materiais, criar jogos de luz, mecher muito na configuração da camera! Isso tudo pesa num render sim. Por mais que meu computador tenha uma configuração decente, caso eu não soubesse administrar todo o desempenho dele e configurar o max para usufurir de tudo o que ele tem, os renders não terminariam! E olha que eu sou fã incondicional de criar jogos de luzes. Ja fiz trabalhos que até postei aqui no fórum com cenas que continham 60, 80 e até 120 luzes (Vray lights e fotométricas). Sem contar que nessa de 120 pontos de luzes, utilizei o vray fur. Então cara.. eu acho que ngm pode dizer que computador não aguenta. Tudo gira em torno de uma única coisa: ESTUDO! Não estou criticando ngm com o que eu falei. Tem gente que chega nesse ponto e realmente não sabe o que fazer pois nunca passou por isso! Mas tem gente que desiste de tentarir atrás de respostas para tentar o algo mais! E ai é que mora a diferença! Então galera.. meu conselho pra quem gosta realmente do 3D é... ESTUDEM! E vcs vão ver que nada é tão complicado quanto vocês pensam.
Joha você disse tudo veio ! concordo com você rsrs bola para frente veio abs
xi mainha rs só era uma cena pra test gente rs
hahahahaha César... eu não ensino 3D... no máximo o que eu faço é dar uma dicazinha ou outra! O Tutorial é um modo de se aprender, porém o que eu vejo é a galera sempre pegando o tutorial, fazendo e gravando os passos... é raro ver uma pessoa parar e pensar o seguinte: Beleza... isso faz assim... legal.. mas e se eu quiser fazer tal coisa? ... E começa a tentar fazer saca? O pessoal fecha um pouco a mente com tutorial na minha opinião. Claro que toda regra tem sua exceção! Mas então cara.. acho que não ta rolando discussão (se é isso que vc entendeu)... o que ta rolando são pontos de vista! O meu está tão certo quanto o do SVA... pq o 3D não tem uma única maneira...vc faz do seu jeito e a outra pessoa vai fazer do jeito dela e se as duas chegarem no mesmo resultado... as duas vão estar certas! Então fica tranquilo sortudo hahaha não é todo dia que rola algo assim... e são poucos os que vão ler menos ainda os que vão atrás de informação depois disso! Abraço!
"Joha" disse: hahahahaha César... eu não ensino 3D... no máximo o que eu faço é dar uma dicazinha ou outra! O Tutorial é um modo de se aprender, porém o que eu vejo é a galera sempre pegando o tutorial, fazendo e gravando os passos... é raro ver uma pessoa parar e pensar o seguinte: Beleza... isso faz assim... legal.. mas e se eu quiser fazer tal coisa? ... E começa a tentar fazer saca? O pessoal fecha um pouco a mente com tutorial na minha opinião. Claro que toda regra tem sua exceção! Mas então cara.. acho que não ta rolando discussão (se é isso que vc entendeu)... o que ta rolando são pontos de vista! O meu está tão certo quanto o do SVA... pq o 3D não tem uma única maneira...vc faz do seu jeito e a outra pessoa vai fazer do jeito dela e se as duas chegarem no mesmo resultado... as duas vão estar certas! Então fica tranquilo sortudo hahaha não é todo dia que rola algo assim... e são poucos os que vão ler menos ainda os que vão atrás de informação depois disso! Abraço!
"acho que não ta rolando discussão (se é isso que vc entendeu)... " parecia oo', eu ia até tirar as imagens kk pelo o que vc, avs e outros disseram, vou procurar aprender, agora deu vontade de mudar a imagem rsrs vou estudar sobre o dof, melhorar texturas, vegetação, pq acho que o motivo das árvores estarem pesando sou eu mesmo que não devo estar fazendo proxy corretamente, o avs disse que o pc dele é um x2 e conseguil 400 proxys em uma cena, eu tenho um x3 de 4 giga placa de video 700 mb entao... rsrs Bom gente,muito agradecido pelo apoio !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716880.

Total de membros registrados: 142972

Últimos membros registrados: inca_cps, CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355.

Usuário(s) on-line na última hora: 511

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.