Wagner Souza, Abducted47, muito obrigado pelo comentário! To na correria aqui, pra terminar os trampos, mas indico o site do Paul Neale, que é muito profissa pra rig! E tem muita coisa útil no site dele! Mas valeu mesmo pela força!
Alquimista, curto muito essa parte da animação também, antes eu via ela apenas como um meio de chegar na animação de fato, agora vi que é uma parte muito massa do processo todo, e muito importante! Mas perfeição tá longe! Tem muito erro, problema, que a gente só vê na hora de animar! Na hora que tá lá fazendo as poses mas complexas, ou as poses mas simples, porém que tem distorções e rotações que você não tinha testado antes, e então é mais difícil de voltar atrás e arrumar aquilo. Por isso, aproveitando a deixa, aconselho testar bastante o rig e o skin antes de dar essa fase por acabada e começar a animar, e testar nas poses que você irá utilizar mesmo na animação. Por isso planejar antes as poses é um baita avanço!
Mas agradeço seu elogio! Abraço!
Tôkis! Que massa que você curtiu, porque sei que você manda bem no rig! Ainda tenho que estudar bastante! Mas valeu cara! Abração!
Galera agora tô animando! Dae com o tempo posto alguns avanços!
Abraço
Thales Eduardo Macedo
http://thales3d.blogspot.com/