Efeito de Caustics

Por: Rudy Barros  

Em: 11/10/2010 01:51

Amigos da TrêsD1, estou fazendo meus primeiros testes de caustics... Não sei bem ainda usá-lo. Tentei fazer com que se destacasse mais, porém deu nesse resultado. As dicas de vocês seriam extremamente necessárias para meus estudos desse magnifico efeito quando bem aplicado. Podem C&C a vontade. Tenho interesse de ter bons resultados com caustics. [i:9f27dd56d0]PS. Não estar priorizando modelagem neste estudo.[/i:9f27dd56d0]
Muito boa a cena. Bem verdade que um ambiente mais escuro facilitaria a visualização do caustics, mas ainda sim ele está muito boa. Para esta cena ficar perfeita, bastaria tirar a reflexão do "chão" pois está com um tom diferente e não valoriza o caustics.
maurolacio, Excelente dicas cara. Já eu achava que poderia se sair melhor em ambiente mais claro, tendo em mente que a luz mais forte iria gerar melhor o caustics e o reflexo no piso também... mas já posso começar e rever estas dicas. Muito obrigado mesmo. ... Mas aguardo mais C&Cs. Valeu.
Gente, eu tentei melhorar, mas... Nossa! Acho que só piorei num foi? É certo que ficou mais destacado, mas não ficou realista o caustic na minha opinião. O que eu gostei foi que o tempo de render diminuiu. Antes tava dando mais de 2hs. Essa aí deu 38min. Alguma sugestão pra que eu possa rever ou modificar... Já mexi pra lá e pra cá, mas sabe né? A gente termina ficando cansado e com muita facilidade vamos acostumando com o trabalho e não conseguimos ver solução. Aguardo quem puder dar dicas. C&C a vontade.
muito irmao rudy!!!! que render está usando?
Eu estou usando Mental Ray. Sei que é usuario do Vray, mas se puder me dar alguma orientação, serei muito grato. Vlw
Mto bacana .. eu só achei que ficou mto embaçado o DOF, tenta diminuir um pouco e colocar mais "Passes", isso vai aumentar um pouco o tempo de render ^^
resident11, Valeu cara por contribuir. Sua dica pra mim como a de todos, são muito bem vinda. Vou diminuir o DOF, mas o em questão do "Passes" eu uso o DOF Mental Ray. A qualidade dele é definido no render... Ainda assim, sou muito agradecido.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 260

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.