O Vue q vc usa deve ser o 7.0 já q vc usa o max 9, si for o 7.0 com o max 9 ele é um pouco mais leve.
Eu to usando o Vue 8.5 com max 10, pelo q eu vi os Vue quanto mais atualizados mais pesados tão ficando.
Mais o resultado final não muda quase nada de uma versão para outra, a diferença é algumas opções q tem a mais.
Só uma dica, quando vc usar o Vue, ele vai criar uma LUZ, use sempre a luz q ele mesmo cria, pq o skylight não pega no Vue, ele até renderiza com o sky, só q só as coisas q são feitas com o Vue ficam pretas, para o render ficar perfeito vc pode mudar todas configurações no Mental Ray normalmente, e almentar os parametros de render do Vue dentro do max, para FINAL.
Unica coisa q não da para fazer é mudar o SOL, para outro tipo q não seja o criado pelo Vue, porem deve ser modificado a luz q ele cria de direct, para omini, quando for fazer uma casa, a luz direct fica boa em ambientes como a paisagem q eu fiz.
Eu to com algums problemas ainda para fazer a iluminação com o Vue.
A iluminação q ele cria é muito boa, por tanto pode usar o Vue q vc não vai se arrepender.
Vc até pode mudar a posisão e intensidade do Sol q o Vue cria mais não pode mudar o tipo.
Blog
3dsonicmaquetes.blogspot.com