Bem legais todas as imagens..
Naquele lá de estilo \'cartoon\', tá bem legal mas acho q dá pra desenvolver, aí n sei se é questão de estilo também e tal.. Uma coisa que fica bastante legal pra \'estilo cartoon\', e uma coisa que determina bastante o estilo e tipo de \'cartoon\' são as texturas.. Pra uma coisa desse tipo \'estilo cartoon\' eu gosto de fazer as texturas \'estilo à mão\', rabiscando com um tablet as texturas e tal, mas isso dá pra fazer sem um tablet e tal.. Aquele \'desenho 3d\' do star wars lá usa bastante esse tipo de tecnica pra textura, percebí isso vendo a cara lá do \'darth maul\'.. XD..
(aliás, essa técnica dá sempre ótimos resultados, além de ser muito fácil de aplicar (digo \'facil\' pq determinadas coisas é questão de dar um \'rabisco\' mesmo, com uns \'pincéis legais\' e ter um pouco de bom senso (num model \'auspiciosamente\' mapeado é claro.. hehe).. mas é claro que um profissional de pintura ou pintura digital, ou com a parceria dele, se elevaria isso à um patamar \"realmente aprovavel\" (a nivel de games de largo release, ou filmes de hollywood) , é \'pintura digital\' sendo usada como textura.. um excelente exemplo disso são as texturas do jogo \'Torchlight\' (fiquei sabendo desse game pq dei uma pesquisadinha sobre a engine OGRE.. XD).. Por exemplo q tem \'desenhos(3d)\' q tem as texturas mais \'realisticas\' tipo o \"Shadow Raiders\", e outros q tem as texturas de pintura, q nem o do star wars e um bonitinho lá q passa na Discovery Kids.. é um lá que é exemplo de rig de textura e tal (só de falar isso se vc viu já vai saber qual é hehe (os rostos são bastante simplisticos mas a textura dos olhos e boca é rigada.. de maneira a que o personagem fala animando-se a textura, ao invés de morphs/rigs faciais, etc..)..) etc..
((ex: Essas aí que é \'um rabisco\'.. e uma coisa proposital também, pra melhorar uma impressão estética e tal.. dá um impacto bastante definitivo e esse caso é o \'facil\' que eu mencionei.. questão de uns layers também no PS/GIMP)...
((\'texture team\' ou \'texture artists\' são (geralmente) profissionais de um background de 2d que focaram na produção de texturas, via pintura digital))
(( (\'background\' aí to falando que eles geralmente advem da cultura das artes 2d) ))
A moto tá show de bola mesmo.. Lembro desse da epoca do Akira e tal.. Primeira vez q eu tinha ouvido falar da noção de \'direct drive\'.. No caso, as rodas nessas motos do Akira são \'direct drive\' (é como se o \'motor\' tivesse nas proprias rodas... segundo o que disseram numas conferencias de nerds bem de antigamente, é basicamente semelhante à um toca-disco (direct drive (os toca discos melhorzinhos.. o prato deles é movido via magnetismo, e o prato geralmente é mais pesado que o resto do toca-disco (ao contrario dos belt-drive, que tem um motor e uma correia.. (os toca discos direct drive são melhores que os belt-drive devido a varias questões de vibração bem como de gerenciamento de força motora e claro, a manutenção (vc vai ter q trocar peças do belt-drive, como a correia.. já um direct drive vc vai ter por 20 anos e nem mexer nele (e usando bastante esses 20 anos.)..).. da mesma maneira que as motos desse design do Akira são muito melhores que as usadas, pelo menos numa questão de aproveitamento energetico..).
Esse desenho é um \'divisor de aguas\', certamente.. Vou até procurar um torrent dele agora :3..
Ah.. E o que é até a razão principal de eu postar e tal, ví a moto e tal, e pensei em te recomendar o Groboto pra fazer esse tipo de coisa (uma coisa nesse estilo, usando lá o Groboto vc vai entender melhor o que eu quero dizer..).. Pra um conceito assim o Groboto é fantastico mesmo, vale a pena dar uma olhada :).. Vou ver se eu faço um carro flutuante \'de Grebenikov\' com o Groboto.. Ví essa moto e deu saudade do Groboto XDD..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..