Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

the borba   santa catarina
mdpontes   Macapá - AP
Ricardo 3D   Brasil - BA
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

wilgo   braslia
Discipulo   São Paulo - SP
Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
Gui Silva   cotia - SP

Escultura digital - Zbrush

Por: ronaldo.n2008  

Em: 04/11/2013 23:45

estudo de iluminação noturna
estudo de iluminação noturna
um estudo q fiz tentando misturar os conceitos de Tron e Akira na mesma moto, desenvolvido no maya e finalizado no photoshop
opa, ainda preciso aprender a usar isso, apareceram algumas imagens repetidas, se o moderador puder deletar as imagens repetidas eu agradeço.....

valeu as opiniões pessoal, o pokemon faz um tempão q fiz, coisa bem de principiante, um dia ainda volto nele e dou uma melhorada !!
Bem legais todas as imagens..

Naquele lá de estilo \'cartoon\', tá bem legal mas acho q dá pra desenvolver, aí n sei se é questão de estilo também e tal.. Uma coisa que fica bastante legal pra \'estilo cartoon\', e uma coisa que determina bastante o estilo e tipo de \'cartoon\' são as texturas.. Pra uma coisa desse tipo \'estilo cartoon\' eu gosto de fazer as texturas \'estilo à mão\', rabiscando com um tablet as texturas e tal, mas isso dá pra fazer sem um tablet e tal.. Aquele \'desenho 3d\' do star wars lá usa bastante esse tipo de tecnica pra textura, percebí isso vendo a cara lá do \'darth maul\'.. XD..

(aliás, essa técnica dá sempre ótimos resultados, além de ser muito fácil de aplicar (digo \'facil\' pq determinadas coisas é questão de dar um \'rabisco\' mesmo, com uns \'pincéis legais\' e ter um pouco de bom senso (num model \'auspiciosamente\' mapeado é claro.. hehe).. mas é claro que um profissional de pintura ou pintura digital, ou com a parceria dele, se elevaria isso à um patamar \"realmente aprovavel\" (a nivel de games de largo release, ou filmes de hollywood) , é \'pintura digital\' sendo usada como textura.. um excelente exemplo disso são as texturas do jogo \'Torchlight\' (fiquei sabendo desse game pq dei uma pesquisadinha sobre a engine OGRE.. XD).. Por exemplo q tem \'desenhos(3d)\' q tem as texturas mais \'realisticas\' tipo o \"Shadow Raiders\", e outros q tem as texturas de pintura, q nem o do star wars e um bonitinho lá q passa na Discovery Kids.. é um lá que é exemplo de rig de textura e tal (só de falar isso se vc viu já vai saber qual é hehe (os rostos são bastante simplisticos mas a textura dos olhos e boca é rigada.. de maneira a que o personagem fala animando-se a textura, ao invés de morphs/rigs faciais, etc..)..) etc..

((ex: Essas aí que é \'um rabisco\'.. e uma coisa proposital também, pra melhorar uma impressão estética e tal.. dá um impacto bastante definitivo e esse caso é o \'facil\' que eu mencionei.. questão de uns layers também no PS/GIMP)...

((\'texture team\' ou \'texture artists\' são (geralmente) profissionais de um background de 2d que focaram na produção de texturas, via pintura digital))
(( (\'background\' aí to falando que eles geralmente advem da cultura das artes 2d) ))

A moto tá show de bola mesmo.. Lembro desse da epoca do Akira e tal.. Primeira vez q eu tinha ouvido falar da noção de \'direct drive\'.. No caso, as rodas nessas motos do Akira são \'direct drive\' (é como se o \'motor\' tivesse nas proprias rodas... segundo o que disseram numas conferencias de nerds bem de antigamente, é basicamente semelhante à um toca-disco (direct drive (os toca discos melhorzinhos.. o prato deles é movido via magnetismo, e o prato geralmente é mais pesado que o resto do toca-disco (ao contrario dos belt-drive, que tem um motor e uma correia.. (os toca discos direct drive são melhores que os belt-drive devido a varias questões de vibração bem como de gerenciamento de força motora e claro, a manutenção (vc vai ter q trocar peças do belt-drive, como a correia.. já um direct drive vc vai ter por 20 anos e nem mexer nele (e usando bastante esses 20 anos.)..).. da mesma maneira que as motos desse design do Akira são muito melhores que as usadas, pelo menos numa questão de aproveitamento energetico..).


Esse desenho é um \'divisor de aguas\', certamente.. Vou até procurar um torrent dele agora :3..


Ah.. E o que é até a razão principal de eu postar e tal, ví a moto e tal, e pensei em te recomendar o Groboto pra fazer esse tipo de coisa (uma coisa nesse estilo, usando lá o Groboto vc vai entender melhor o que eu quero dizer..).. Pra um conceito assim o Groboto é fantastico mesmo, vale a pena dar uma olhada :).. Vou ver se eu faço um carro flutuante \'de Grebenikov\' com o Groboto.. Ví essa moto e deu saudade do Groboto XDD..


A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
O astronauta e a moto ta show.
Que Deus seja louvado.
Bem massa os modelos.
A moto ta bem legal gostei dos adesivos.
Texturas estão bem legais.
E

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1441, sendo 1 membro(s) e 1440 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.