Carinha

Por: Vinicius Luiz  

Em: 21/01/2014 00:06

Meu primeiro personagem feito com zbrush. Já havia feito coisas mais simples com ele, mas esta foi a primeira vez que concluí um personagem (O busto pelo menos[:p]).
Tem vários erros mas vou tentar corrigir nos próximos.
Cabelos e render foram feitos no 3ds Max mesmo.
Críticas a vontade.
Abraço!
http://www.archiview.com.br
Legal, ta assustado o carinha!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

vinicius.lls: oi vinicius!! tudo bem?? Primeiramente meus Parabéns pelo seu trabalho, empenho e dedicação em ter terminado o busto do seu personagem 3d, feito no Z-Brush.

É muito importante que nós artistas gráficos sempre dermos \"vida\" aos nossos personagens 3d que estão dentro da nossa cabeça, sem reproduzir todo tempo o que outros artistas gráficos fazem pelo mundo afora, a não ser que seja só pra estudo pessoal mesmo. =]

Sempre valorizei e valorizo muito até hoje, nós produzirmos algo \"genuinamente\" original, e você está de Parabéns por isso.

Quanto ao seu personagem feito no Z-Brush, eu particularmente gostei, tem algumas coisas que você ainda tem que melhorar nele, mas no geral ele ( personagem 3d ) está ficando bem legal.

Posso te dar algumas dicas construtivas? Obrigado. A modelagem dele me parece que está muito boa, olhando rapidamente, mas particularmente não me agradou muito a forma muito \"marcada\" circular do globo ocular dos dois olhos com o rosto.

Parece que a parte aonde os olhos se encaixam no rosto, está um buraco, pra que fique a parte circular dos olhos muito evidentes.

Notei também que a pele dele está muito certinha, sem manchas na pele, espinhas, acnes, cravos, sinais na pele. A impressão que tive é que você aplicou um shader de vrayfast SSS-2 e não trabalhou mais os detalhes da pele.

O cabelo dele ficou ótimo, Parabéns. Os pelos da barba ficaram legais, mas senti um pouquinho de falta de especularidade neles.

O colar ficou excelente, o material metálico também ficou muito bom. Os dentes dele ficaram muito branquinhos, tenta aplicar um material de falloff nos dentes com a mesclagem do branco + amarelo, acho que ficaria mais real, mas se quiser deixar assim como está, também não tem problema.

Os buracos das narinas ficaram facetados. Você por acaso deixou a malha \"low poly\" no render final?? Manda notícias.

A boca do seu personagem ficou meio \"linear\" nos lábios inferiores. Seria melhor se você deixasse mais redondo os lábios inferiores. Com poucas \"edges\" você resolve isso, ou na maioria dos casos, retirando um \"loop\" excessivo de edges ( arestas ) na boca do seu personagem.

Faltou também uma gengiva tanto superior quanto inferior para os dentes serem encaixadas nela.

A camisa dele está muito lisa e senti falta de um \"bump\" nela. Mas se quiser deixar como está, também não tem problema.

Seu trabalho como um todo está bem legal, \"vinicius.lls\".

Tenta verificar todos esses itens que eu falei, tudo bem?? Tenho certeza que você irá deixar seu trabalho melhor ainda, modéstia parte. =]

Um presente pra você, \"vinicius.lls\":

1.0- http://www.zbrushcentral.com/showthread.php?87167-V-Ray-skin-setup ( V-Ray skin setup )

Tem um arquivo lá no final da página chamado \"scale.zip\" pra você fazer o download do material.

Boa sorte e Parabéns pelo trabalho.

Forte abraço e sucesso.

Pergunto porquê vray e hair and fur aqui é um pesadelo. AUSuhAUHuhashuASA
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Valeu galera!
Danilo, como o personagem é cartoon não me preocupei muito com rugas e outras imperfeições. Não é a minha intenção alcançar o fotorrealismo. Mas obrigado pelas dicas. Vou aproveita-las nos próximos.
Luis, o cabelo é hair and fur sim. Até que gostei do resultado já que foi o primeiro cabelo que fiz. Como sou arquiteto, não tenho muita prática em modelagem orgânica de personagens. Fiz só pra praticar e me divertir mesmo.
Abraço
http://www.archiview.com.br
nesse quesito, fica complicado por ser um personagem original, não tem muita regra certo... mas eu gostei...como também não domino muito, só posso parabenizar pelo resultado... tenho várias idéias nesse sentido, mas é preciso muita dedicação pra conseguir colocar em prática fora do campo de atuação.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.