Garrafa

Por: lhmaciel  

Em: 29/07/2015 15:16

Estudo de garrafa..
essa imagem poderá lhe ajudar a melhorar sua cena renderizada aí:
http://www.brejas.com.br/media/reviews/photos/original/6b/cf/8f/2898_kapsreiter_1322586739.jpg

seria uma referencia para vc configurar os materiais, iluminação e até mudar o cenário.
valeu véio..
Acho q no geral tá bem bacana mesmo..

Só algumas questões realmente, aí vc vê e tal.. Primeiramente o material do vidro.. Acho q o vidro da sua garrafa está \'perfeito\' demais pra uma cerveja comum..(no sentido de ser um vidro de um tipo tão bom que não se usaria numa garrava pra bebida de produção em massa)..

Um vidro que é considerado \'superior\' (vou usar essa palavra ao invés de \'perfeito\' até pq seria muito difícil obter à perfeição e certamente que não apenas em vidros XD..) é um vidro cuja reflexão superficial não tem deformidade nenhuma, e também, que é \'perfeitamente\' liso.. Por exemplo, vidros que se usam pra \'forrar\' prédios geralmente são de uma qualidade inferior, isso vc vê na reflexão desses vidros, que geralmente são bastante distorcidas.. Um vidro usado num \'box\' de banheiro, ou em móveis de alto padrão, têm geralmente a reflexão bastante \'reta\' (sem distorções)... Ah.. mas no caso de uma garrafa isso seria quase imperceptível realmente.. Mas outra questão da qualidade do vidro que fica bastante evidente é a qualidade do highlight da reflexão..

Veja por exemplo na garrafa q o New postou, perceba a qualidade do vidro no highlight da reflexão.. veja q a reflexão não é tão perfeita assim e isso é bem devido à qualidade do vidro.. Vc pode simplesmente diminuir a resolução da reflexão, pode articular um falloff com speckle e splat na reflexão, etc.. pra \'degradar naturalmente\' a reflexão..

E, quanto à refração, seria melhor (a meu ver) se vc deixasse um minimo de transparência (ou isso pode ser devido a iluminação q vc usou, n sei aí vc vê..).. Q a cerveja vai dar transparência e tal (vc ver através da garrafa, mesmo que só um pouquinho realmente)..

Quanto às gotinhas, n sei como foram distribuídas e tal, mas se elas tivessem aquela deformação típica de gotinhas q escorregaram (do lado de cima é concava e do lado de baixo é convexa, etc..) ficaria melhor... Mas acho q não precisaria de muitas gotinhas n.. O efeito q denota melhor essa questão de \'tipo-acabei-de-tirar-da-geladeira-e-por-na-mesa\' seria o \"frost\".. o \"frost\" é um efeito como pequenos cristaizinhos de gelo se depositando instantaneamente numa coisa fria, quando se põe essa coisa fria num ambiente \'quente\'.. acho q esse efeito no material (aí vc poderia articular com um blend imagino q seria mais simples) junto com poucas gotinhas ficaria melhor..

E pra finalizar.. achei a tampa estranha, e também acho q se melhorasse o cenario (ou eliminasse completamente, deixando como se fosse um \'rockstar sozinho num palco\') ia dar muito mais graça ai pra imagem :)...

Tem bastante garrafas aqui mesmo na 3d1 se vc procurar nessa seção de imagens finalizadas, aí dá pra vc fazer um estudo comparativo legal tbm.. Mas esse tipo de model fica mais \'desafiante\' realmente pro material..

@edit: Só uma observação realmente, complementando o que eu havia dito sobre vidros.. Um vidro, como vidros que se usam em tubos de ensaio ou vidros que se usa em lentes de óculos... Vidro deste tipo é realmente fruto de uma evolução tecnológica bastante notável.. A técnica de se produzir vidros bons o suficiente por exemplo pra serem usados como \'lente\' (de óculos, etc..) foi desenvolvida por Alquimistas abassidas (árabes, na epoca das primeiras cruzadas) e a técnica foi importada para a Italia na epoca da renascença, ganhando notoriedade por poder produzir lentes para os copistas e clérigos mais velhos.. Na época, a técnica era tão valiosa, que só 2 pessoas na Europa inteira conheciam a tecnica (é uma combinação do vidro comum com pequenas partes por milhão de chumbo, etc.. mas a qualidade dos substratos de silica.. Na Italia os Alquimistas descobriram também maneiras de combinar substratos de minerios dolomiticos, e dessa maneira conceberam formulas ainda mais avançadas para vidros de muitas aplicações diferentes..).. Lembro q na epoca uma vidraria era mais cara que a maioria das joias comuns..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Boa aula, muito obrigado...
Nunca te dei aulas.. Qualquer coisa q vc venha a fazer é fruto unica e exclusivamente de sua verve artistica e do seu proprio esforço pessoal.
Amigo vc me entendeu mal, o que vc falou é uma verdadeira aula, achei ótimo...grato..
Vc entendeu mal tbm :3

=D

(eu quis dizer q independente do que eu fosse capaz de dizer vc iria melhorar inevitavelmente, etc, etc..)
A modelagem ta joia...
A cena ficou bacana, se fizer uma pós simples no PS, já vai dar uma valorizada a mais!

Parabéns pelo estudo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711082.

Total de membros registrados: 138569

Últimos membros registrados: diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin.

Usuário(s) on-line na última hora: 985, sendo 2 membro(s) e 983 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: diaformula, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.