Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Grasiano   Campo bom - RS - RS
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
belobeto   Salvador-BA - AC
Moro.3D   Brazil - SC
RA98   Brasil

Garrafa

Por: lhmaciel  

Em: 29/07/2015 15:16

Up
Ei se vc articular esse material da madeira com um shellac...Vai poder fazer um material mais natural, q tá com um bump muito forte, mas por exemplo aí vc faz um material de \'laca\'(verniz ou o q o pessoal q faz instrumentos musicais chama de \"a resina\") mais esse material aí, fica a madeira bem como se procede com moveis de alto (nesse caso alto mesmo) padrão... e então ficaria lisinho mas ainda com parte da reflexão com o bump.. q nem como se tivesse com um verniz em cima realmente...

Mas, pelos cantos serem redondos, remete ou dá a impressão de se tratar de uma única peça de madeira.. Se a madeira tem lustro natural, e, a maioria das madeiras mais escuras já o tem, fica algo como um shader oren-nayar(blinn) com um gloss moderado (aí articulando ou esse mesmo ou um similar do renderizador da sua preferencia)... pra um material mais simples assim vc pode usar o próprio mapa do difuso, só q em preto-e-branco, como bump, e usar o próprio mapa de difuso novamente e também em preto e branco, articulando com mapa mix de falloff pra reflexão, etc..

E como eu havia dito antes, tenta articular um material de vidro de menor qualidade.. Não q a sua imagem vai ser de menor qualidade n é isso hehe (ou que o seu material de vidro seja de menor qualidade.. hauhauha.. é q o vidro realmente (na \'vida-real\') é um vidro de menor qualidade, esse seu é um vidro de alquimistas, só q com a cor de vidros q se usa pra garrafa de cerveja =D..)... É q esse vidro (os q tem essa cor) geralmente são dessa qualidade menos elaborada realmente (um vidro mais barato, isso digo pela qualidade da reflexão, q chega até a produzir \'linhas-duras\'..)..


Quanto ao cenário, imagino q algo mais simplístico, ou, poderíamos dizer que, minimalístico, seria melhor.. É uma questão meio q da disciplina de \"Apresentação de Produtos\" (tanto pra \'fotografia\' quanto pro 3d, nesse sentido) e tal.. então acho q a estesia visual passada pelo angulo da câmera (e enquadramento (\'aspect ratio\')), da primeira imagem, condiz mais.. Em garrafas (e fiz poucas também e tecnicamente bem mais simples do q essa), assim como na maioria dos produtos, se tenta \'abstrair\' a cena e dar um foco \'dramático\' no produto..

Olha com a sua primeira cena, eu recortei com a borracha (a borracha mágica) e assim pus um fundo bem facil q achei na internet.. Isso só pra mostrar um enquadramento.. pq com esse \'aspect ratio\' \"wide\" n dá tanta importancia à garrafa, que, a meu ver, seria a \'estrela\' da imagem e tal.. (imagem, com uma pós bem rapidenha.. vê q a cor da cerveja contribui um pouco pra cena.. aí vc muda um pouco os materiais pra isso aparecer mais naturalmente..)


A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138582

Últimos membros registrados: uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom, NowSlimCapsulesBeoordelingNL.

Usuário(s) on-line na última hora: 722, sendo 8 membro(s) e 714 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, JesusEnzo , Sergio1987, Geraldo Nunes, CNC, Adalberto Rocha, Rodrigo, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.