Estudo de Grama

Por: Ricardo Amaral  

Em: 04/05/2017 02:56

Dessa vez venho compartilhar o resultado do estudo que fiz de grama, sem uso de plugins e nada do tipo. E mais pra frente vou estar compartilhando como fiz do modelo ao material aqui [:)]

As imagens estão pequenas, mas segue as imagens originais nesse link:
https://flic.kr/s/aHskUZzmMy

Render Corona

Gostei bastante do resultado, mas é uma gramação mais realista, se for pra maquete, tem que deixar mais densa, mas ainda assim eu gosto.

Me da a impressão que algumas pontas estão quadradas, ta mesmo? De repente aparece umas pontas aleatorias, talvez esteja invertido o 3D, e o mapa esta o mesmo pra todos.
Valeu Diego! pelo comentário e as dicas, eu realmente deixei menos densa de propósito mesmo, e para mostrar mais aquelas folhas secas e aparecer mais esse tipo de detalhe, e realmente em maquetes não da para colocar muito realismo de desgaste ou sujeira que o cliente pesa mesmo hahaha

Acho que pouco mais carregada chegaria bem ao ponto que eu queria tb, eu estou usando 3 bitmaps na cena, um para as folhas secas, um pra geral, e outro onde tem corte na grama para dar aquele efeito de onde cortou deu uma ressecada e tal. O Problema é que é muito sutil e nessa resolução nem da para perceber, assim como no modelo eu fiz uma pequena deformação, mas nessa resolução nem aparece nada e realmente fica quadrado hahaha.

Acho que seria interessante dar uma reforçada na deformação do modelo, e deixar mais aparente na textura, para mesmo em baixa resolução aparecer mais os detalhes. Na próxima vou estar mais atento[:)]
Ficou excelente!
Ficou muito bom!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1266, sendo 5 membro(s) e 1261 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.