Olá!
Valeu pelos elogios.
Bom, vou tentar explicar de forma resumida.
A textura da lamina é um material Standard do Max, com:
1 imagem de lamina de lamina de Katana no canal difuse, que depois apliquei na lamina com Unwrap UVW;
Reflection meio alto no canal Ray Trace, e um HDRI neste;
Specular baixo;
Bump pra fazer alguns detalhezinhos.
Eu poderia ter me esforçado mais nesse shader com algumas coisas que aprendi posterior a esse render final, mas enfim, quando tiver saco eu mexo na Katana de novo.
O material da Lamina foi basicamente isso.
O do cabo, os detalhes com uma figura de dragão não passaram de um material reflexivo, ray traced, com HDRI, com o bump mapping do dragao (no fim ficou meio legal xD) e o pano do cabo, puramente textura achada no google e um mapa de bump.
Na Bainha, textura criada facilmente no Photoshop e um pouco de reflection.
E no suporte da Katana, um material standard preto com um pouco de reflecton.
Cuido que foi só isso mesmo. ;)
Até!