Opa dragun, blz, cara ta bem bacana, mas eu tenho alguns toc pra vc.
-Bom começando pelo avião, ele ficaria mais bacana se vc fizese a turbina circular como são as turbinas dos aviões.
A fumaça produzida pelo avião está muito preta, parece que ele foi atingido e vai cair, se vc olhar a fumaça que os aviões produzem são brancas, e creio que não sejam resultada da queima do combustível, e sim a condençasão das particulas de água disperças na atmosfera devido ao alto calor produzido pela turbina, e por esse motívo os rastro acaba demorando mais tempo para se dissipar (bem mais tempo) mas para isso ele já deve estar a uma altura rasoavel (acima das núvens). Por mais que a sua cena seja cartoon tem alguns detalhes que as vz acaba ficando mais bacana se existir um certo grau de coerência com a realidade. No caso da decolagem o que vc poderia fazer ao invez de colocar a fumaça é fazer aquele rastro de calor.
E quanto a câmera, desculpe a franquesa mas o movimento dela está muito ruim. Ela semexe demais e muito rápido o que acaba se perdendo. Ela troca bruscamente de ângulo. O que eu recomendaria é vc fazer um movimento de travelin enquanto o avião está começando a se movimentar (tipo a câmera pode ficar na frente do avião e ir acompanhado o movimento dele) quando a velocidade do avião aumentar a câmera fica pra traz e gira para acompanhar o avião e ai fica parada já pegando o avião de costas decolando. Ai vc pode fazer um corte e entra outra câmera já pegando o avião no ar.
Agora algo nada ver ( :lol: ), vcs já viram essa foto:
Cara isso é muito loco, é o momento exato onde o avião quebrou a barreira do som :00:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Velocidade_supers%C3%B3nica