Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
cicero andre   rio de janeiro
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Estrazulas   Porto Alegre - RS
Rolnei   São Paulo - AC
erudger   Paulínia SP - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

foto e teapot

Por: Marco Tomaselli  

Em: 29/10/2006 06:20

Fala galera,blz? isso é um teste de composição de foto real e 3d... qq vcs acham, ta convincente? podem falar no geral, pq eu preciso daqui uns dias,fazer uns lances assim...com perfeição...e queria umas opiniões e dicas, se alguem puder falar... vou fazer testes em vários ambientes...e com vários tipos de iluminação e etc...qualquer coisa, eu vou postando aqui mesmo nesse tópico...
mais um teste...
eai marco gostei mto hein......ta mto show....parabéns unico detalhe q talvez q eu falaria era q o material da teapot.....mostra q existe uma luz no ambiente.....pelos reflexo/corrosão em suas bordas.....enquanto q o ambiente real não demonstra partilhar da mesma iluminação.........entendeu eu??? tipo o ambiente real ta com uma rugosidade/ruido ....enquanto o teapot ta tipo ultra reflexiva.........bem marco não encana com minha observação.....eu so to tentando ir mais afundo.....tipo assim.....ta perfeito e poderia perfeitamente ser apresentado assim como esta. ;) abços
legal...valeu marcos paulo.... então...vc ta dizendo do noise? eu apliquei um noise na imagem geral, mas mesmo assim parece q o 3d ta muito limpo né? mas q nem...a parte do material de madeira reflexivo eu num entendi... eu fiz um shader bem reflexivo mesmo...será q é pq o ponto specular ta muito forte pra essa luz? vo tentar entender melhor a imagem...se bem q nem salvei a cena...pq foi só teste mesmo.... mas, valeu...é sempre bom ver a opinião....pq as vezes quem faz num consegue enxergar certos detalhes...eu vo continuar fazendo mais testes em outros ambientes... abraços
A segunda imagem está muito boa, porém acho que vc poderia estourar mais o branco da teapot, para ficar semelhante ao do vaso, a sombra aprece está esticada demais para a iluminação da cena
n00b
vympel,blz? valeu...então....por ser um material parecido com o do vaso...eu poderia ter deixado estorar mais a luz mesmo...se fosse diferente,não seria tao necessário...pq por ex. uma cor escura não estouraria... agora quanto a sombra esticada...será q é pela posição da luz...é dificil medir a distancia...sem ter um objeto no mesmo lugar,para ver como esta a sombra....pq o sol é longe...então num sei q distancia coloco a IES SUN...se vc puder me dar uma dica... é mais o menos por ai né,q eu preciso ver? a cor da sombra e a força dela e tb a suavidade nas bordas...tentei simular...ficou quase bom... abraços
O ideals eria vc poder dispor de um objeto na posição do teapot para comparar a iluminação. Ou então ir no olhometro mesmo. Você está usando o render passes (difuse, shadows) pode ser útil. Em geral existe uma um método simpels que ajuda bastante nesse tipo de operação, que é comparar as cores da imagem (highlight, shadows e midtones) normalmente os brancos e as sombras são masi simples de serem ajustados, bastando suar levels e o conta gota, O midtone complica um pouco mais (é mais compliado pois o impacto na imagem normalmente é bem grande, além de elevls pode suar ferramentas como o Hue/Saturation)
n00b
vale um comentario d um amador? mas tipo, o vaso eh branco ne? igual como a teapot... entao acho q o q faria mais parecido seria a luz amarela do sol. André-heuew
valeu pelo comentario heuew... a cor da luz foi bem amarelada....pode não aparecer tanto...pq eu tirei a saturação da imagem...e a skylight pode ter matado um pouco o amarelado... ela esta amarela...pode não estar muito aparente.. mas como não estou salvando as cenas...não posso mudar mais.... conclusão, q eu devia ter deixado a luz estorar mais e mais laranja/amarelo... e a sombra menos esticada...são detalhes importantes mesmo...q eu vou analisar sempre mais com calma agora... valeu galera
como num salvei a cena...dei só uma ajeitada no photoshop mesmo.... mas o certo seria eu acertar tudo no render,principalmente quando for video, pq na composição de video,não se tem taanto controle como numa imagem estática...mas como dessa vez num tem jeito...só pra ver a diferença mesmo...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707749.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 378, sendo 14 membro(s) e 364 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: renaz, Celso Borttoloto, raflixh, nandao, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Le_Andro, magster, Thiago, Felipe Duarte, JMDesign, Geraldo Nunes, Gibran Farfud, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.