Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
An3dre   Araras / SP - SP
mdpontes   Macapá - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
Felipe   São Paulo - SP
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
loskim   Goiânia - GO

foto e teapot

Por: Marco Tomaselli  

Em: 29/10/2006 06:20

oi Marco Tomaselli, tudo bom??? em softs d composiçao vc tem tanto controle, ou mais, quanto num photoshop!! t recomendo usar o after effects ou o combustion e vc verá por vc mesmo... a comoposiçao fez toda a diferença no segunda imagem, eh fundamental a composiçao para o fotorealismo... flw
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
E ai Marco, bom a primeira imagem a sombra esta muito marcada, note as sombras da cena real, praticamente não aparecem elas são bem difusas. Na segunda imagem ficou muito bom, e como o Zion disse vc pode sim corrigir as coisas na pós produção mesmo sendo vídeo, isso economiza tempo de render e de serviço, e inclusive vc consegue deixar muito mais real. Ou vc acha que os efeitos especiais de filmes são feitos inteiramente em 3d. Grande parte das coisas que as vz a gente pensa ser feito no 3d são todos feitos na pós. Se vc ver na pagina inicial o André postou a dica de um ótimo plugin do afeter onde vc consegue fazer refração e caustic tudo dentro do after. http://www.taronites.com/zborntoy/zborntoy.php
valeu tiago,valeu zion.... na verdade eu entendo mais de combustion do q 3dsmax....quando eu disse menos controle...eu quis dizer....maiss trabalho com video do q com imagem... pq por ex. nessa imagem....nem mapiei o teapot nem nada...fiz umas sujeiras no teapot no photoshop...teria q trackear se fosse video...ou teria q ter feito a textura certinho no 3dsmax... se eu renderizar separado os canais...eu tenho bastante controle no combustion eu sei...mas tem hora q num da tempo de passar por todos estágios...hehehe abraços
ae marco, muito legal seus teste. mas vamo lá pra muinha opinião de leigo. A 1º imagem, o teapot tá refletindo muito bem, mas naum tá refletindo o sofá, faz um sofá em 3d e coloca o teapot em cima e vê como fica. na segunda imagem, o lado escuro da força, digo do teapot, tá muito claro se comparado ao vaso!!!! bom é só, mas tpa muito boa a composição!!!
fala ae Marco Tomaselli, Só acheo que a luz do vaso esta mais forte que a do teapot.
valeu pelo comentário caroco3d...então...é q o material não é o mesmo...e na ultima imagem., a 3º imagem,eu ajustei isso,cada objeto em usa posição e seu "shader" reagem de um jeito na luz... valeu pelo comentário murcegão...sabe pq a parte escura do teapot está mais clara? pq o vaso esta encostado na parede...esse é o motivo de a parte escura dele ficar mais escura,e com aspecto de queimado/meio laranja escuro,eu fiz uma cena onde tem objetos próximos um do outro e num pedaço escuro...eu simulei certinho esse queimado laranja...apenas pq um objeto estava encostando na parede... dai nesse caso do teapot...o teapot nao esta encostando em nada..e foi por isso... agora a questão principal....se ele estivesse encostando....mesmo assim nesse render não daria esse efeito...pq a parede q eu fiz...tem o matte/shadow..e não agiria como parede no teapot... conclusão....oq eu fiz não ta errado...mas se eu quisesse coloca-lo perto da parede...eu teria problema pra simular esse quimado,exatamente pelo q eu falei...da parede ser um matte/shadow para aceitar a sombra somente.... dai tem coisa q já complica né...mas no geral...as imagens tão quase convincentes?? claro q usei um teapot só pra teste...e q só de ser o teapot,já perde um pouco o realismo hehehehe pq teapot é conhecido por todos q mexem no 3dsmax né heheheh. abraços
masco entendi o lance da segunda, testei aqui e deu igual!! viviendo e aprendendo.. na primeira eu fiz um teste aqui... tb, tô meio atoa :-P sei q é dificil simular o sofá na reflexão, mas se tiver como ele aparecer na reflexão normal, e como matt no render, ae fica perfeito, e o reflexo do HDR (acho q foi o q vc usou na teapot né? tá estranho!!! desculpa a encheção!!!1 :-P :-P
hehe pode cre murcegão....então cara o reflexo do teapot foi a propria foto em spherical....é pq o sofa é todo branco...e o shader era de madeira...por isso não esta definido oq esta refletindo... eu quero aprender a fazer hdri do mesmo ambiente...em 360º tb...pq dai reflete de verdade tudo mesmo...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135505

Últimos membros registrados: michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 17 membro(s) e 608 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: michel.silva, Eduardo Ramos, Fsoares, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Gabriel.C, marcel.souza, Le_Andro, Nuno, Renatto, Fabio Amorim, Moura, Junior, Eber.Silva, Abilio, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.