Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
Sandro   Itararé-SP - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Alexandro   Cascavel - PR
nuts165   são bernardo do campo - SP

Portfólios Ver Mais

flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO
ytakahassi   São Paulo
master_3d   Rio de Janeiro - RJ
Juan Jurado   Osasco - AC

Pérola

Por: Marco Tomaselli  

Em: 20/12/2006 02:33

Fala galera,blz? Fiz essa pérola...queria uma opinião...do q poderia ser melhorado..e se falta alguma coisa e etc... e se eu fiz certo...caso alguem queira...eu vou disponibilizar esse .mat de pérola...vou mandar para o André ou alguem q cuide disso no site...para tudo mundo poder puxar. valeu abraços
Olhem...a diferença...do 1 º q ficou o máximo de certo q eu consegui... e esse 2º...q porcaria...pra mostrar q nem só o shader importa...nesse caso ai a area light da sombra ta bem grande nas 3 luzes...q tb coloquei pra aparecer no render...pra gerar o reflexo...show icon in render....e com area light o specular tb fica mais suave... num fica tão focado e duro,o especular e a sombra...e nisso o reflexo tb se ferra...pq o tamanho da area da luz é pequeno e nem da pra ver... olha como fica sem nenhuma mudança nas luzes (sem area light e etc)... tosco né?
"Marco Tomaselli" disse: Fala galera,blz? Fiz essa pérola...queria uma opinião...do q poderia ser melhorado..e se falta alguma coisa e etc... e se eu fiz certo...caso alguem queira...eu vou disponibilizar esse .mat de pérola...vou mandar para o André ou alguem q cuide disso no site...para tudo mundo poder puxar. valeu abraços
ah... e uma observação dessa cena , eu fiz no mental ray...maaas não tem GI nem nada...e o shader serve pra scanline tb...pq não usa nenhum material de mental ray nele...o principal além do shader...é o q eu falei acima...luz com area grande e etc...e show icon in render..pra aparecer o plano q é a luz...e sua area sendo grande...fica um plano grande...sendo bom pra reflexos limpos...mas pode ao invés disso...usar um hdri...mas nesse caso gostei limpo assim..
eu sei q num ta totalmente real...mas ta bonito de leve né hhahah o Bruno Ricardo (malucow) aqui do fórum me deu umas dicas...q vou testar agora...sobre o reflexo fresnel ser ao contrário...tipo relfetir mais no meio...e das bordas sem reflexo...fiz com fresnel, mas ao contrario disso...num fiz com referencia... ainda assim...eu sei q falta coisa....mas quem tiver interesse...vamo fazendo junto...até ter um shader legal..pra poder passa pra todo mundo.. vi fotos...e sobre a cor..ainda falta detalhes importantes....mas pra deixar 100 % real...num vai ser tão fácil.. abraços
num é atoa..q eu quase nunca vi pérola 3d... as vezes falam q é fácil...mas acho q perfeito...não é nem um pouco fácil não... pra cartoon minha pérola daria pro gasto... agora encanei...quero faze essa pérola, quem quiser ajudar...me passa o email...q eu mando a cena...pragente chegar no melhor resultado possivel... eu num tenho muito tempo pra ficar testando...mas mexendo um pouco...acho q vai dar..
Olá Marco, td bem? Eu gostei do resultado, achei bonito. Mas quem sabe se você deixar o material um pouco iridescente? Acho que ficaria um pouco melhor. Abraços
pode cre...eu tb gostei mas vi q falta muito coisa ainda...mas quem quiser o shader..pra testar de vários jeitos...é só fala q eu passo o .mat dai quem sabe junto,da pra ficar perfeito....quem tiver interesse..é só falar...o gill veloso pediu,pra testar tb...mas não tive tempo de passar ontem...vou passar amanha..e se mais alguem quiser...falai.. abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707897.

Total de membros registrados: 135465

Últimos membros registrados: rhita, glauberjr, natan7767, araoa, gavafelipe, no name3, tisoda637, ANACHS.

Usuário(s) on-line na última hora: 506, sendo 24 membro(s) e 482 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Junior, Daniel Monteiro, Le_Andro, Felipe Duarte, 3dbp, TadeuB79, rhita, Roberto Movanni, D2_Unrio, hawph, emersonforentin, Sergio1987, Tomas, Celso Borttoloto, claro_lima, rodolfosantos3d, ValdezAraujo, gilson antunes, Duda, Lisandro, roovel, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.