Pérola

Por: Marco Tomaselli  

Em: 20/12/2006 02:33

Fala galera,blz? Fiz essa pérola...queria uma opinião...do q poderia ser melhorado..e se falta alguma coisa e etc... e se eu fiz certo...caso alguem queira...eu vou disponibilizar esse .mat de pérola...vou mandar para o André ou alguem q cuide disso no site...para tudo mundo poder puxar. valeu abraços
Olhem...a diferença...do 1 º q ficou o máximo de certo q eu consegui... e esse 2º...q porcaria...pra mostrar q nem só o shader importa...nesse caso ai a area light da sombra ta bem grande nas 3 luzes...q tb coloquei pra aparecer no render...pra gerar o reflexo...show icon in render....e com area light o specular tb fica mais suave... num fica tão focado e duro,o especular e a sombra...e nisso o reflexo tb se ferra...pq o tamanho da area da luz é pequeno e nem da pra ver... olha como fica sem nenhuma mudança nas luzes (sem area light e etc)... tosco né?
"Marco Tomaselli" disse: Fala galera,blz? Fiz essa pérola...queria uma opinião...do q poderia ser melhorado..e se falta alguma coisa e etc... e se eu fiz certo...caso alguem queira...eu vou disponibilizar esse .mat de pérola...vou mandar para o André ou alguem q cuide disso no site...para tudo mundo poder puxar. valeu abraços
ah... e uma observação dessa cena , eu fiz no mental ray...maaas não tem GI nem nada...e o shader serve pra scanline tb...pq não usa nenhum material de mental ray nele...o principal além do shader...é o q eu falei acima...luz com area grande e etc...e show icon in render..pra aparecer o plano q é a luz...e sua area sendo grande...fica um plano grande...sendo bom pra reflexos limpos...mas pode ao invés disso...usar um hdri...mas nesse caso gostei limpo assim..
eu sei q num ta totalmente real...mas ta bonito de leve né hhahah o Bruno Ricardo (malucow) aqui do fórum me deu umas dicas...q vou testar agora...sobre o reflexo fresnel ser ao contrário...tipo relfetir mais no meio...e das bordas sem reflexo...fiz com fresnel, mas ao contrario disso...num fiz com referencia... ainda assim...eu sei q falta coisa....mas quem tiver interesse...vamo fazendo junto...até ter um shader legal..pra poder passa pra todo mundo.. vi fotos...e sobre a cor..ainda falta detalhes importantes....mas pra deixar 100 % real...num vai ser tão fácil.. abraços
num é atoa..q eu quase nunca vi pérola 3d... as vezes falam q é fácil...mas acho q perfeito...não é nem um pouco fácil não... pra cartoon minha pérola daria pro gasto... agora encanei...quero faze essa pérola, quem quiser ajudar...me passa o email...q eu mando a cena...pragente chegar no melhor resultado possivel... eu num tenho muito tempo pra ficar testando...mas mexendo um pouco...acho q vai dar..
Olá Marco, td bem? Eu gostei do resultado, achei bonito. Mas quem sabe se você deixar o material um pouco iridescente? Acho que ficaria um pouco melhor. Abraços
pode cre...eu tb gostei mas vi q falta muito coisa ainda...mas quem quiser o shader..pra testar de vários jeitos...é só fala q eu passo o .mat dai quem sabe junto,da pra ficar perfeito....quem tiver interesse..é só falar...o gill veloso pediu,pra testar tb...mas não tive tempo de passar ontem...vou passar amanha..e se mais alguem quiser...falai.. abraços

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