Panzer (sou novo em d ainda)

Por: Panzer  

Em: 29/12/2006 16:08

oi pessoal, sou novo aqui na 3d1 e tbm soiu novo no mundo da computação gráfica, estou começando ainda (começei a tentar modelar la pra agosto) vou postar uma imagem aqui pra vcx opinarem (pega leve q eu so tenho alguns messe de pratica :P ) (Panzer VI Tiger II) essa aqui eu fiz como se fosse uma foto tirada na epoca
A imagem em preto e branco ficou muito legal!
Michel Dênis http://micheldenis3d.blogspot.com/
micheldenis, sempre quando a gente começa algo novo é difícil mesmo. Olha na referencia do Panzer e detalhe mais o modelo, tipo : Vincos, parafusos, compartimentos, antenas e etc. A chave pra fazer um bom modelo são os detalhes. Derrepente vc poderia modelar cada elo da lagarta, também poderia fazer bem detalhada a escotilha. Em primeira instancia, nao se prenda ao render, nele vc pensa depois de bem detalhado o modelo. Pra facilitar sua vida , pro seus testes (funciona até pra cena final), usa um background real e ilumina com as referencias de luz e sombra do bg real. Não esqueça que seu tank está em campo, então ele se "suja" também, tem lama, pedras, poeira e fumaça, o que alias nessa epoca (segunda guerra mundial) fazia muita fumaça. Se vc tiver um algum conhecimento é bom usar um Global ilumination qualquer. Ma so primeiro passo é ter um bom modelo detalhado ok? Espero ter ajudado !! Abração ! :lol:
opa cara, valeu eu ja tava pensando em fazer alguns detalhes pq ta muito "liso". eu tinha pensado em fazer na textura , mas eu nao sei fazer unwrap ainda. acho que vou ter q refazer a torre quanto a largata eu cheguei a refazer mas nao tava conseguindo encaixar o pathdeform, sxempre aparecia uma coisa louca, mas bem é isso, vou tentar detalhar. pode nao aparecer direito, mas na parte de tras dele tem alguns detalhes que a fucking textura esconde xP valeu e tb brigadao micheldenis
Coloquei alguns parafusos (o q aumentou enormemente o "lag" na viewport refiz tb a escotilha to pensando em alguns detalhes a mais, as antenas como o thunndro sugeriu, se alguem quiser sugerir tamos ai
Olá Panzer, como vai? Concordo com que o [i:9fd4faeb22]thunndro[/i:9fd4faeb22] falou... a realidade em 3D parte do princípio de um modelo bem construído, acredito que este é o primeiro passo. Pense no render depois. Geralmente nas minhas maquetes deixo tudo branco renderizando com GI para "sacar" os detalhes. Muita coisa se corrige ai... Depois pensamos em texturização e depois render. E já que tocamos no assunto, não me lembro de nenhum tanque alemão com esse tipo de camuflagem, dependendo do grau de veracidade que você quer dar ao modelo dá uma conferida nisso ai... Vamos ao modelo. Panzer VI Tiger II né? Esse era o bicho... A primeira vista vejo a torre dele muito "arredondada" (parecendo os T-34 russos) tirando meio que as características dos Panzers (eles eram meio "quadrados"). Olhar algumas fotos como referência e estudar bastante o modelo é um dos primeiros passos. (coisas de modelista, como eu, ehehehe) A torre parece "grudada" com o corpo do tanque, e sabemos também que não é assim. Como disse o [i:9fd4faeb22]thunndro[/i:9fd4faeb22], capriche nos detalhes de modelagem e verá como o modelo impressiona depois... e, muita calma nessa hora, tb sou iniciante.. ehehe Procure na internet referências sobre o tanque, vai ajudar muito... ah e poste as mudanças aqui para poder-mos ver. Bem, espero ter ajudado em alguma coisa.. Abraços
Opa cara, blz? valeu pelas dicas olha, esse negocio da torre eu tb tava achando mto redonda e to pensando em refazer, mas não é a prioridade, primeiro to pensando em colocar novas largatas e botar rodas originais uma coisa que eu mudei foi colocar os "ganchos" que ele tem na frente e coloquei antenas tbm =] valeu pela atenção
Pronto, rodas originais, esteira nova, antenas e os ganchos:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135507

Últimos membros registrados: orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam.

Usuário(s) on-line na última hora: 573, sendo 1 membro(s) e 572 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: orodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.