Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
Marcio Silva   GUANAMBI BA - BA
Inverno   Jandira SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
luisgejao   campo grande - MS

Portfólios Ver Mais

William Almeida   São Paulo - SP
Rafaelart   São Pedro da Aldeia
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Iluminação mais real

Por: fabiomcunha  

Em: 21/06/2007 09:35

Bom dia amigos, sou iniciante no max e estou começando a aprender os efeitos de luz e gostaria de opiniões sobre a cena para deixa-la mais real. Usei luzes photometricas com GI nas configurações iniciais. OBs.: Os modelos não são meus, peguei somente para estudo de iluminação.
Posta as configuraçoes da luzes que vc usou pra facilitar o feedback da galera!!!!
Su-render the world!
ops claro Savino! ai vai: Luz Photometric: Distribution: Spotlight Kelvin: 7956,0 (tonm azul bem leve) Intensity: lx at - 1575,92 x 225,702 Shadow parameters: Dens - 0,71 Shadow map: Size-2000 Sample range: 10 Mental Ray Indirect Ilumination: Energy, causistic e GI photons: 2,0 e no GI deixei as confg. iniciais, nao mexi em nada Estas sao as config da luz photometrica.
to ferrado ninguem me responde hehehe....
uhauhauhauuahuahua eh... esses dias tah meio devagar mesmo...postei uma imagem pra C&C e ateh agora nada!!! Tah, faz o seguitne, muda do GI pro final gather a principio... mantem a luz fotometrica, mas tira o tom azul dela e muda prum branco ou amarelo bem claro... depois, vai na tag lights e escolhe a Skylight e coloque ela em qlq lugar da cena (nao importa a posiçao dela). Nessa sky light eu recomendo vc coloca-la com um azul mais clarinho!!! Ah sim, no final gather, vai experimentando as configs padrao do max mesmo pra vc ver a diferença, depois vc mexe nos parametros!!! Qlq duvida posta ae, apesar de eu ser novo no assunto, ajudo sempre no qeu puder!!!!!
Su-render the world!
"Savino" disse: uhauhauhauuahuahua eh... esses dias tah meio devagar mesmo...postei uma imagem pra C&C e ateh agora nada!!! Tah, faz o seguitne, muda do GI pro final gather a principio... mantem a luz fotometrica, mas tira o tom azul dela e muda prum branco ou amarelo bem claro... depois, vai na tag lights e escolhe a Skylight e coloque ela em qlq lugar da cena (nao importa a posiçao dela). Nessa sky light eu recomendo vc coloca-la com um azul mais clarinho!!! Ah sim, no final gather, vai experimentando as configs padrao do max mesmo pra vc ver a diferença, depois vc mexe nos parametros!!! Qlq duvida posta ae, apesar de eu ser novo no assunto, ajudo sempre no qeu puder!!!!!
Valeu Savino, brigadao, vo experimentar suas dicas amigo, brigadão, depois posto o resultado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138524

Últimos membros registrados: miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1270, sendo 3 membro(s) e 1267 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, miteoelon, JointCare11.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.