Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Ramires   Porto Velho - RO - RO
An3dre   Araras / SP - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
Eme-M   São Paulo - AC

1ª Imagem com V-Ray

Por: Fox Léo  

Em: 08/08/2007 09:21

E ai pessoal.. estou mandando meu 1º trabalho com V-Ray...e gostaria de algumas dicas para poder regula-lo... Critiquem aê....
"Na essencia do simplório... habita a complexidade."
Bom achei sua cena um pouco longe do vray, tanto na iluminação quanto na texturas. Vou postar a configuração do vidro, mas vai depender da sua configuração do vray. para fazer o vidro: vai em em map e no standard e selecione vraymtl e deixe de acordo a esta imagem acima:
E ai Léo, bom como é o seu primeiro trabalho com o vray, é normal ver que vc não ativou o GI. No início o vray parece complicado, pois se vc nunca usou um renderizador vc vai se deparar com muita nomenclatura nova. O meu concelho é que vc estude bastante os materiais do vray help, é o melhor site e mais completo sobre vray. http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/ Nesse site, além do help do vray, vc vai encontrar muitos tutoriais sobre quase todos os recursos do vray. Aqui no fórum na seção de grupos de estudo e colaboração, tem 3 tutoriais que foram traduzidos pelo leitor alguem, procura lá. Temos tb um grupo de estudos sobre vray, começa a ler o tópico, vai ajudar muito. E Caroco, 1,33 é o IOR da água, o IOR do vidro é 1,55.
O fox e isso ai veio e assim que começa mesmo, vai firme. Uma dica minha aqui nao sou pro na area mas sempre que eu uso vidro gosto de configurar o caustic, da um ar a mais e realidade. Segue um link de um tuto basico sobre caustic http://www.cg-files.com/VrayBasicCaustics.html e e bom vc tbm dar uma visitada na sessão de iluminaçao e render aqui na tresd1 mesmo vlw um abraço.
Aqui o processo e lento.
"tonton" disse: O fox e isso ai veio e assim que começa mesmo, vai firme. Uma dica minha aqui nao sou pro na area mas sempre que eu uso vidro gosto de configurar o caustic, da um ar a mais e realidade. Segue um link de um tuto basico sobre caustic http://www.cg-files.com/VrayBasicCaustics.html e e bom vc tbm dar uma visitada na sessão de iluminaçao e render aqui na tresd1 mesmo vlw um abraço.
Caustic cara!!, Pô, calma, não confunde o cara, hehehe, ele ainda tem que aprender a usar GI, hdri, color mapping, pra depois querer pensar em caustic, hehehe. Isso ainda é meio avançado. Não que seja difícil de se fazer, mas é um recurso que para ser bem usado depende de uma serie de outros conhecimentos. ;)
kkkk, foi mal a configuração do vidro é outro slot. foi mal, mas aconselharia 1,52 inves de 1.55, mas é vai ao gosto do fregues.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138524

Últimos membros registrados: miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1196, sendo 4 membro(s) e 1192 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Pierrejr78, miteoelon, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.