Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
estebanXRK   Brasilia - DF
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

Paolo   São Paulo - SP
leonardogomes   franca - sp - SP
saibel   cascavel - PR

Tentando modelar e achar um estilo próprio.

Por: Silvarudo  

Em: 24/12/2007 14:53

Olá galera, beleza? Espero que sim, desejo a todos um Natal maravilhoso, boas festas, e que no ano que vem consigamos realizar nossos desejos, principalmente na área profissional. Nesses dias peguei uma folguinha. ufa!! até que enfim. E quando estou livre e sem nada pra fazer eu gosto de modelar e só modelar, e acreditem é um santo remédio pra relachar e esquecer todos os problemas. Tanto é que já tenho uma leva de modelos parecidos com esse e nenhum finalizado. Esse modelo não usei nem referências, foi de cabeça mesmo. Fiz vários modelos mas nunca acho um estilo próprio que é o que pretendo e acabo caindo na mesmice. Nem texturizei ainda, está com uma anatomia limpa, ideal pra dar uma ducha de zBrush. Qualquer crítica ou comentário será de grande ajuda. Pois esse modelo pretendo finalizar.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Antes de mais nada.................Muito bom!!! Para me apresentar, vale dizer q fui ilustrador 2d, trabalhava para uma revista. Nunca modelei uma pessoa, estou começando ainda no mundo 3d, então queria saber qto tempo vc demorou para chegar a esse ponto do personagem. Sei que ainda não esta pronto, e que o tempo é muito relativo, mas é apenas uma curiosidade, pois acredito que vc já meche com 3d a um bom tempo pelo nivel do seu trabalho. Depois quero ver zbrushado, imagino que vai ficar animal!!!!! Sobre a sua busca pelo estilo próprio, acho que ela vai na contramão do realismo, que é o caminho que esse trabalho está tomando. O estilo próprio constrói seres nunca vistos e inimagináveis, CADA UM TEM SEU MONSTRO DENTRO DE SI. Qdo tiver tempo, faça o seu monstro, com certeza estarei aqui para observar. Um bom natal e uma boa virada de ano para vc tb!!! abraço
Gostei da modelagem... Mais acho que a cintura dele ta muito fina!!!! Feliz Natal!!
Manda uns wires para melhor analise!!!
Aceitar críticas constroi!!!
Trkdjn: Obrigado pelos comentários, ajudaram muito. É como vc disse, tempo é relativo, mas é óbvio q dá pra fazer uma estimativa. Esse modelo eu fiz entre ir ao supermercado pra fazer compras pra patroa e tomar uma claro, isso é sagrado!! rsrs. Creio que foram uns dois dias. Mas se vc tá começando, não se preocupe muito com isso, pois se vc é ilustrador deve ter alguma experiencia com proporções e profundidade, então vc só terá que se aprofundar em modelagem e aprender as técnicas, e, creio eu, não terá dificuldades depois de seu 50º modelo... rsrsr... Não é brincadeira não... é poraí mesmo. Mas não desista que é moleza, é só praticar. Matheus: Poisé, de início foi o que pensei, mas como to procurando um estilo próprio, talvez seja poraí mesmo. Cintura fina, cabeça e olhos grandes, queixo compridos, boca pequena. Não sei onde vai dar mas... Achar um estilo próprio nesses tempos é complicado, pois existem vários, talvez todos. Então a gente acaba sendo influenciado por alguem ou por algo que vimos e acabamos sendo inevitavelmente comparado com alguem, ou até sendo acusado de plágio, como aconteceu comigo. Bom deixa eu parar poraqui pois tô pralá de Bagdá. Segue mais uma imagem da cabeça, teitai dar uma "cartoonizada", não era o que queria mas to chegando lá. Evandro: Vc pediu então tá pedido, não pode ficar arrependido. ui...
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Blz Silvarudo. Antes de mais nada. Boas festas pra ti rapaz... Cara, muito boa a modelagem, achar um estilo próprio, realmente é complicado mas estou convicto que vc sabe o que faz.. Amigo, parabéns mesmo pela modelagem. Realmente não tenho nd a criticar, só a elogiar... Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
realmente, tá muito boa a modelagem, e gostei muito desse estilo, tá lembrando um pouco desenhos japoneses.
DeviantART
Não sei se entendi direito mas quando você diz que esta procurando seu estilo quer dizer fazer um modelo sem usar referencias? Bom se for isso não posso dar sujestões pois é o seu estilo, não há oque reclamar. Mesmo assim a modelagem esta otima, só me parece meio desproporcional, a cabeça parece muito grande, cintura e pernas muito fina e pequenas.
Cara, ta bem legal esse modelo seu! Parabens! Gostei bastante do "estilo"! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Blz Silvarudo.. Cara, só pintou uma interrogação, vai sair a versão feminina do estilo??? Mais uma vez parabéns. Abraços!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1243, sendo 15 membro(s) e 1228 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Geraldo Nunes, moisesratts, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.