Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arnhorld   Sapiranga, RS - Brasil - RS
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Lucas Rafael   Parana - PR
SONIC   Piedade-SP - PR

Portfólios Ver Mais

RafaelMucio   Monte Alto - SP
KikoGarcia   São Paulo - AC
sergino   boa vista/RR - RR
VJ   salvador - BA

Modelo de gesso dos dentes

Por: Pedroca  

Em: 15/01/2008 00:39

Pedroca Legal discutir contigo este topico, para entenderes melhor em relacao ao tuberculo de carabelli eu simplesmente te dei uma referencia quanto a questao da modelagem de cada elemento com suas caracteristicas principais, sei que este acidente anatomico difere muito de individuo para individuo. Quanto ao sistema estomatognatico nao relacionei problema algum na questao de posicionamento do tuberculo de carabelli e sim enfatisei que o trabaho que estamos fazendo nao esta diretamente aprofundado nas aradas dentarias e sim num todo dentro do sistema estomatognatico, se fosse abranger um estudo profundo sobre cada elemento do sistema, provavelmente nao conseguiria executar o meu projeto tao cedo. Quanto a relacao proporcional, busquei atraves da relacao de cada elemento em suas diferencas proporcionais (Exemplo: o incisivo lateral superior eh aproximadamente 1/4 menor no sentido MD) um bom site de pesquisa eh o http://www.carvalho.odo.br/ , conheco a proporcao aurea mas nao me baseei neste estudo. Para comecar a modelagem, peguei a imagem frontal e lateral do incisivo central superior deste endereco como referencia dimensional e assim por diante. Acredito que para uma boa modelagem anatomica oclusal o resultado com o z-brush seria mais rapido e satisfatorio, porem como na epoca que modelei esta arcada nao dominava muito este programa, segui o meu trabalho. Para teres uma ideia maior do meu trabalho, projetei um sistema para aparelhos intra orais utilizado em pessoas portadoras da s'indrome da apn'eia obstrutiva do sono,um dos meus objetivos eh construir um video explicativo de como ocorre o colapso dos tecidos e como o meu sistema auxilia no tratamento, vai uma foto de como est'a ficando o trabalho.Um dos maiores problemas eh a velocidade de processamento pois estamos usando muitos recursos de textura junto com sistemas de particulas e Udeflector que juntos, em media, me tomam 4 horas de renderizacao para aproximadamente 3 segundos de video. imagina se fosse explanar mais cada acidente anatomico. Espero que entendas a superficialidade do trabalho para gerar um todo e te agradeco teus comentarios pois toda a critica e construtiva. Um grande abraco de quem admira cabecas pensantes. Sergio Nowakowski
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Oi Sergio e/ou Arthur Parabéns pelo seu trabalho está muito bonito mesmo. É legal ver outras pessoas que trabalham com área de saúde envolvidas com 3D. Foi a falta de trabalhos de qualidade como o seu, feitos por pessoas que entendem do assunto, que me fez deixar a odontologia para partir para esse ramo. Quanto ao aparelho para apnéia obstrutiva do sono achei muito interessante, há um tempo, minha esposa que é fonoaudióloga e trabalha na área de pesquisa com DTM, principalmente pesquisando terapias para o reequílíbrio neuromuscular do sistema estomátognático, estava com alguns artigos aqui em casa que relacionavam a apnéia à aterações de pressão sangüínea e outras patologias cardiovasculares. Agora que vc citou a apnéia é que entendi o todo do trabalho. Espero que entenda as críticas que fiz como algo para somar e não apenas critica vazia. Quanto as proporções dos elementos dentários só falei pq achei que tinham usado alguma proporção diferente, como foi, mas estéticamente falando, se vc der uma olhada no livro de Estética e Cosmética do Prof. Mondelli, há um capítulo que fala muito sobre isso e como as várias proporções que aparecem na natureza. Nos trabalhos de facetas estéticas ou fechamentos de diastemas por exemplo são mais utilizadas as proporções que citei acima, dependendo do comprimento da arcada, distância inter-incisal dos caninos e tamanho dos elementos dentários do paciente. Notei que na arcada que vcs fizeram o canino tem uma porção visível, na vista frontal, maior que o incisivo lateral, quando o desejado é que seja no máximo 61% da porção vísivel do incisivo lateral, e o incisivo central deve ter o tamanho 161% também da porçaõ visível do lateral. Isso para proporção áurea né, na Dagonal do Quadrado os valores passam para 1,42 se não me engano agora. O tamanho das coroas também devem seguir este padrão para as dimensões gengivo-incisal e mésio-distal, o que torna o sorriso mais harmônico e mais natural. è claro que isso também não é fácil de se encontrar na população em geral, principalmente em uma população miscegenada como do Brasil. De qualquer forma meus parabéns, seu trabalho com certeza vai ter um resultado fantástico pela prévia que dá para ver pelas imagens e pelo conhecimento que vc demonstra pelo assunto. Parabéns Sérgio e boa sorte nesta empreitada Abraços
krak maluco... um melhor do que o outro..... os 2 estão de parabéns.... mas..... vamo falá portugueis?... huahuahua... abraço...
Pedroca Foi muito bom ter trocado ideias contigo, ando meio afastado do fórum mas como o Arthur esta aqui em casa me ajudando, pude ver o seu trabalho e ele resolveu postar algumas fotos do nosso trabalho. Vou procurar estar mais assíduo no fórum que e uma grande ferramenta no aprendizado deste maravilhoso mundo virtual. Te desejo também muito sucesso na sua empreitada e qualquer coisa prende o grito. Sérgio Nowakowski [email protected]
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Cara mas ta muito bom estes posts acompanho desde o começo.... estão de parabéns flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 966, sendo 1 membro(s) e 965 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.