Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
estebanXRK   Brasilia - DF
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
jguilherme93   Londrina -PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Fmatheusb   Brasil - PE
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
mansilha   Santa Maria
Paolo   São Paulo - SP

Parafusos_MENTAL RAY.

Por: Danilo  

Em: 16/04/2008 01:11

Ola pessoal da 3d1...boa madrugada a todos!! :D gigahz: ai cara!! como e que ta? muito obrigado pelo comentário e pode deixar que assim que tiver um tempinho sobrando mando ver novas atualizações dessa cena.Muito obrigado pelo comentário meu amigo.Realmente tenho que colocar um AO na cena e chamfrar um pouco as arestas dos parafusos por causa do brilho specular.Um abraço e obrigado pelo comentário.Tenha uma ótima semana... ;) vlws! "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos!! ;) Resolvi da uma sujada em alguns parafusos...hehehhe! ;) espero que gostem. Dessa vez o render demorou bem mais porque tem AO agora e também uns mapas "noise", dirty map e bump que eu mesmo montei ok? espero que gostem.A imagem do render esta em (800x600)(as duas imagens) e o render demorou cerca de quase 50 min porque tem AO e eleva bastante o tempo de render.Abraços e C&C serão sempre bem vindos!! obs: Chanfrei as arestas do alicate com o valor de 1 e 0,1 para os chanfros das roscas.Abraços...:) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Oi danilo! A pedidos, vim aqui comentar seu trabalho. :D A imagem está cada vez melhor. Esta imagem com chão ficou muito boa. Mas acho que essa cena ficaria melhor em uma interna, com uma caixa de ferramentas do lado. Que tal? A sujada que você deu nos materiais ficou muito boa, assim como o AO. Parabéns! Espero ter ajudado. Abraços.
Po.. mó evolução olhando da primeira a ultima imagem.. gostei bastante! hauhauha taí os parafusos q perdi :P show de bola!
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Amon-Ra: huahuahuahuahuahua!! kkkkkkkkkkkkk essa foi boa amon-ra!! eu gostei meu amigo!! eu também estou com os parafusos perdidos...huauahuahua!! Obrigado pelo comentário cara e fico feliz que tenha gostado.Um abraço pra vc e tenha uma ótima semana...xau!! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Fala, Danilo. Cara, houve uma evolução substancial na cena com o AO e afins, mto bom. Eu ainda acho que os reflexos poderiam estar mais borrados, nítidos como estão dá um aspecto cromado demais para ferramentas desse tipo. Abraço. edit: observando melhor a cena eu acho que uma boa saída para melhorar os reflexos seria usar um mapa HDRI nos metais diferente, talvez algo com mais contraste e mais borrado. As partes de plastico/borracha também ficariam melhores com menos reflexo e mais borrados ainda.
Oi Danilo, Bom, cara, eu já havia conversado com vc, vou oficializar os meus comentários aqui. Eu não ia postar aqui não, mas como vc pediu, aí vai: 1 - Eu não curti a composição geral. É legal dar uma estudada em composição, e pra isso, aconselho observar fotografias profissionais e obras de arte. 2 - Os materiais estão artificiais. Os objetos são ferramentas. Falta um pouco de imperfeições, ranhuras provenientes da usinagem dos metais... Esse tipo de material é difícil mesmo. Dê uma olhada em ferramentas reais para usar como referência. Esse cromado limpo, além da artificialidade, acaba chapando o volume. 3 - Ao invés de usar uma cena externa com Physical Sky, eu acharia melhor vc simular uma iluminação de estúdio. Além de ter mais haver com os objetos, te força a criar uma iluminação menos automática que Daylight System. Vai ser melhor para seus estudos. Ou então, uma cena interna, como disse o renankogut. Só postei porque já havia conversado com vc. Fiquei com receio de parecer antipático, já que a galera elogiou seu trabalho. Confesso que não gostei do trabalho ainda, mas sei que vc está se esforçando e isso é o que importa. Minhas críticas são construtivas, como vc bem sabe. Meu objetivo é que te ajudem a progredir. E é claro, as dicas dos colegas acima são todas válidas. Grande abraço e bola pra frente.
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) gigahz: e ai cara; muito Obrigado pelo comentário.Eu também iafazer outras evoluções da cena com um mapa HDRI; vou fazer novos testes e posto os resultados.Abraços meu amigo e muito obrigado pelo comentário....xau! Leandro Oliveira: ai cara...tudo bem? de todos os comentários o que eu mais gostei foi o seu; com todo respeito aos outros e claro; são excelentes artistas e admiro muito eles.Mas o seu comentário tem um ar especial porque fala também tudo o que eu pensava para a mesma cena.Quando terminei a ultima imagem eu pensei como estava real; mas ai eu pesquisei alguns materiais e vi que tinham reflexão borrada,eram meio que enferrujados as vezes e tinham realmente imperfeições.Acho que trabalhei tanto na perfeição na parte de Arquitetura mesmo(exibição)que acabei deixando de lado a parte artística um pouco.Vou tentar dar uma sujada no material do metal da base do alicate para ver como e que ta ficando no render; fazer uma simulação de iluminação como estúdio com a "técnica do fundo infinito" ok?que vc mesmo me deu a dica.Obrigado!! :) Obrigado pelo comentário cara e assim mesmo que a gente evolui em CG; com as criticas.A gente não pode ter medo de critica não; sem elas eu não estaria aonde estou hoje...e olha que ainda falta um INFINITO pra mim aprender.Abraços cara e muito Obrigado!! vlws... ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Coisas que estão deixando a cena falsa!! 1 - O material metálico está brilhante demais!! 2 - Parafusos e ferramentas possuem inscrições feitas em relevos!! Parafusos principalmente pois tem essas inscrições gravadas nas cabeças!! A cada up, a cena está ficando melhor!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Elinewton: ai cara! tudo bem? muito obrigado pelo seu comentário.Realmente irei fazer um up dessa cena com mapas "HDRI" pra o metal refletir o "entorno" e irei fazer uma iluminação diferente(típica de estúdio) e fazer uns testes.Irei utilizar a famosa "tecnica do fundo infinito" e 03 luzes se possível; uma skylight com o multiplier bem fraco(0,03) e duas "mr area spot" cada uma com uma intensidade diferente.Uma luz ira simular o sol e outra mais tênue com a intensidade bem menor para clarear as sombras.Obrigado pelo comentário de qualquer forma...abraços!! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 695, sendo 2 membro(s) e 693 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Daniel Monteiro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.