Primeiro Mental Ray

Por: SilvioDunero  

Em: 03/05/2008 16:13

Silvio, parabéns, pois o render ficou realmente bom! Você não imagina o quanto é importante fazer estas cenas simples para testar iluminação, materiais e render! É importante porque são cenas que dá para renderizar rapidamente e testar inúmeras configurações para se acostumar e entender a lógica de cada renderizador, bem como a config dos materiais. Parabéns, esta externa está bem setada! Não vi nenhum estouro de luz. Você usou controle de exposição? Abraço e bons estudos!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá Saulo! Imagina; perdoar o quê? A frase é minha mesmo. Eu tenho muita fé que Deus olha por mim e já guardou pra mim a realização do meu grande sonho que é ter um escritório de computação gráfica. Essa minha frase vem da minha infância. Eu via as pessoas rezando e não entendia porque tinha que repetir tanto a reza. Lembro de ter perguntado pra minha avó, que hoje está com 96 anos, se Deus não entendia o que aquelas pessoas falavam. Com o tempo eu comecei a ler mais, e o livro que todo mundo normalmente tem em casa é a bíblia. No novo testamento Jesus ensina os apóstolos a rezarem o Pai nosso, diz pra nós rezar-mos em nossos quartos, sem repetição. Diz também que se o filho pedir um pão o pai não dará uma pedra, se ele pedir um peixe o pai não dará uma cobra e diz que devemos pedir como se já tivésse-mos recebido. Batei e a porta se abrirá. Então quando li isso eu entendi que Ele já nos deu tudo. O corpo, o cérebro, as emoções, o mundo para viver-mos. E sendo assim o resto dependeria só de nós. Daí a pensar essa frase foi como acender uma lâmpada. Desde então eu brinco com as pessoas quando me pergutam qual minha religião, digo que sou um ateu NÃO praticante, pois desde que entendi isso não consegui seguir regras religiosas impostas pelas igrejas. Porque as regras já nos foram dadas por ELE. A frase é minha sim, sou feliz por ter entendido isso, pois me dá paciência e não me deixa desistir dos meus sonhos. Mas sinceramente talvês alguém diga que ouviu em outro lugar, e eu afirmo que essa frase está dentro de todos nós. Parece que já ouvimos ou que foi lida, mas não. Espero ter satisfeito sua curiosidade amigo. Um abraço. Fique a vontade pra me perguntar o que quiser. Bom... se for algo avançado de 3ds max vai demorar um pouco pra eu responder ok?
Olá tirmey ! Muito... mas muito obrigado por seu comentário. Essa de fazer cenas simples é uma sacada legal porque como vc disse ajuda a entender como as coisas funcionam. E foi isso mesmo que eu quis fazer. Era um teste, pois eu ainda não sei o porque direito das configurações. Então usei os shaders do próprio mental ray, os pro-materials. Só no muro do fundo da cena e nos bulinhos eu usei bitmap. Nem imaginava o resultado. A luz eu usei o daylight com mr sun e mr sky. Isso tudo claro; depois de ver os tutoriais do max e de dar uma sacada aqui no 3d1. Foi nos tutoriais do max que eu vi o ajuste através do controle de exposição tipo máquina fotográfica. Aí eu fui mexendo lá e dando uma prévia naquele render pequenininho. Depois que eu ví o resultado, meu... eu fiquei muito contente. Eu falei a mesma coisa: " Putz que legal! Não tem nenhum estouro de luz!" Agora eu estou decidido a aprender mental ray. ainda vou ficar bom nisso e vou poder dar muitos toques pra quem precisa. Só pra constar: usei um tipo exposição, que pra mim eu traduzi como luz que entra pela porta com céu limpo, ou céu claro. Valeu? Mais uma vêz obrigado pelo elogio. Um Abraço"
Tá no caminho cara! Tem muita gente com preguiça de ler os tutoriais.... quer apenas uma receita de bolo para conseguir resultados imediatos. Pode ter certeza de que se continuar com essa metodologia de estudo este é apenas o início de belas imagens ;) parabéns
Doe medula óssea! Doe vida!
Sílvio, Vc deve procurar arquitetos e escritórios de arquitetura principalmente. Hoje com os recursos da internet não precisa se limitar aí a Monte Sião. Eu moro em Santos e a maioria de meus clientes é de São Paulo. Mas, além de arquitetos, vc pode procurar marcenarias (projetos de móveis, cozinhas, home theaters, etc), indústrias (projetos de produtos em geral), enfim é só se convencer de que nosso trabalho é facilitar a venda de produtos e hoje em dia quem não mostra uma bela imagem de seu produto terá muita dificuldade em vender. Faça um bom portfolio com imagens bem variadas e mãos à obra. Quanto a preços, isso varia muito conforme a região. Porém, vou te dar um exemplo na área de arquitetura. Se vc fizer uma maquete para um construtora, procure saber qual o valor de venda do imóvel. Saiba que uma imobiliária cobra 6% sobre o preço de venda como comissão. Você nunca conseguirá cobrar tanto, no máximo 15% a 20% desse valor, mas se baseie nesse valor para fazer teu preço e argumente que com a maquete a facilidade do corretor vender é muito maior. Para vc ter idéia do campo de trabalho, conheço um cara nos EUA que modela crematórios e caixões. E tenho certeza de que ganha muito bem. Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1026, sendo 4 membro(s) e 1022 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.