Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Kassio Massa   São Paulo - SP
Andeciuala   Brasilia - DF
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

kbecker   Porto Alegre - RS
David   tucurui Pa
Paulo   Campo Grande MS - AC
Moro.3D   Brazil - SC

Primeiro Mental Ray

Por: SilvioDunero  

Em: 03/05/2008 16:13

Olá pessoal! Depois de apanhar muito do v-ray, e bota muito nisso, eu vi uma matéria aqui no site sobre o mental ray do max 2009. Bom... vamos tentar né. Eu fiquei espantado com o resultado que atingi, porque sou navalha ainda em 3d. Eu modelo no cad, não sou totalmente ignorante no max, mas era difícil fazer uma imagem com qualidade. Era! Eu achei o resultado legal, era pra ser um teste de luz e materiais para fachada, mas daí, eu coloquei meu velho amigo bule de chá na parada e ja viu né. Bom estou esperando as críticas e sugestões para aprender mais com vocês ok?
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Silvio_Dunero: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1;ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO... ;) sobre a sua cena realmente esta bem simples mas e legal saber que vc esta progredindo no Max; realmente a cada versão do Max a "Autodesk" facilita bastante pra iniciantes tanto quanto a criação de materiais quanto em render.Por um lado e bom mas por outro também e ruim.E bom porque a pessoa mesmo que não conheça muito de criação de materiais da para fazer um bom material com os "presents" do Max.Por outro lado e meio ruim porque não instiga a pessoa a entender o porque de cada valor colocado nas configurações dos materiais e também na criação de materiais.Mas de qualquer forma e sempre bom aprender a criar materiais porque se não quando chegar em uma situação que precise de conhecimentos específicos para criação de um material que tenha que atender a necessidades especificas não conseguira.Mas e isso ai cara! gostei da aplicação dos seus shaders e também da luz.Parabéns! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Tudo bem Danilo? Eu fiquei contente de ter uma resposta positiva assim de cara, não que eu ja tenha tido respostas negativas aqui no 3d1. Nem de longe. É que a gente no fundo quer impressionar as pessoas com nossos resultados. É a vaidade do ser humano... Aposto que vc entende o que estou dizendo. Quanto a saber criar os materiais, eu concordo plenamente com você. Eu como mencionei, modelo em autocad, e existem programas que ajudam muito em arquitetura à exemplo do arqui 3d, que eu considero muito bom para cadistas de arquitetura e projetistas em geral. É aquilo mesmo que você falou, por mais que o programa te ofereça recursos, sempre...mas sempre mesmo, tem aquela hora que vc precisa saber se virar sem ele. Eu por exemplo, uso o arqui 3d só para as esquadrias e telhado eventualmente. Mas sempre preciso modificar algo depois, e aí é que a porca torce o rabo... tem vêzes que não dá pra reverter uma operação ou você esta numa máquina que só tem o cad, em outra versão ou qualquer coisa assim. Aí ou você sabe ou se ferra. Imagina ir entregar um trabalho no escritório do seu cliente e precisar fazer uma mudança na hora. Aí ele diz que não tem o arqui 3d ou seja qual for o programa. Eu já estou programando faztempo de comprar o curso de mental ray da 3d1, mas sempre tem um imprevisto e eu acabo gastando o dinheiro. A gente que tem família pra sustentar sofre um pouco com essas coisas né... Mas agora eu fiquei muito animado com o resultado dessa imagem que fiz e vou comprar o mais rápido possível. Meus planos são tentar ganhar a vida com maquetes e o que acho que está faltando é a qualidade da imagem que só agora eu estou conseguindo. Depois eu quero aprender modelagem de personagens e animação. Eu tenho um sonho de ter meu escritório de CG ainda. Estou com 40 anos agora e cara, eu te digo... nunca desde meus 25 anos eu senti que estava tão perto de conseguir chegar nisso. Não sei se dá pra você ver as imagens que eu já postei aqui, mas se der vc vai entender o que digo. O salto na qualidade dessa vez foi grande ( na minha modesta opinião de aprendiz é claro ), e aprendendo a criar materiais e luzes com qualidade eu vou me dar muito bem nessa área, tenho certeza. Vou postar de novo uma maquete que eu já fiz, porém com o Cinema 4 D e Final Render, mas dessa vêz eu vou usar só o max e o mental ray. Olha eu já fiz umas prévias da cena externa e gostei muito do que vi. Claro que pra chegar no nível da rapaziada daqui ainda tem chão, mas eu chego lá. Não vejo o dia de receber de vocês um comentário do tipo " carinha você conseguiu, é isso aí mesmo ". Até lá meu amigo virtual, eu vou estudar muito. Pra mim isso é um prazer sem igual. E por falar nisso eu disse isso para um amigo meu que também está começando em 3D... tipo que não tem coisamelhor que conseguir um render legal. Meu... foi só risada, ele é muito safo e já de cara me respondeu: Sei não. Ou vc não tá transando direito ou eu não tô renderizando direito, sei lá... Imagina a cena. Olha um abraço e até a próxima ok?
gostei bastante, e ainda por cima é a primeira, parabens pelo esforço, parabens mesmo, e gostei muito da mensagem na sua assinatura. Você é aquilo que você acredita. Acredite, pois Deus jamais lhe daria um sonho sem lhe dar a capacidade de realizá-lo. isso é exatamente como penso. parabens.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Olá Saulo, Olha muito obrigado mesmo pelo seu comentário. Sabe, eu morava em São Paulo e me mudei faz quinze anos para Monte Sião no Sul de Minas Gerais. Desde então parece que a gente fica perdido, longe da modernidade entende. Então demorou muito pra eu conseguir meios de começar a estudar 3D. Imagine um lugar onde só vc fala desse assunto. Então o 3D1 é um meio que eu uso para me comunicar e saber as coisas que acontecem nesse nosso mundo do 3D. Essa iniciativa de vocês é fora de série, principalmente para quem não domina o idioma do Tio Sam. Quando eu recebo um elogio de uma pessoa pelo meu trabalho é uma alegria, porque vejo que estou no caminho certo. É preciso acertar, pois a gente vive dessas imagens que faz. Quando vem do moderador da seção então... Caramba, eu me sinto mais gente sabe. Porque eu tenho certeza que vocês manjam muito desse assunto. Sempre recebi dicas dos meus poucos trabalhos que postei, e sempre o pessoal dizendo que ia melhorar e ficar bom. Até agora ninguém tinha dito que gostou bastante, ja tinham dito que ficou legal. Tem uma sutileza nisso concorda? Eu vejo as imagens dos feras, aquelas do hall da fama e muitas outras, leio os comentários e te digo: na hora eu sempre penso que não é só o dinheiro que dá pra ganhar que é importante. Esse respeito, esse impacto que esses feras conseguem causar, isso é uma meta que eu tenho sabe. Eu me senti muito honrrado com seu comentário. Pode acreditar.
parece q as teapots estao flutuando la no alto da box.... as sombras delas nao encaixadas!
Na verdade estão mesmo. Será um efeito artístico ou uma navalhada do autor da cena? Foi navalhada na hora de posicioná-las. Eu vou tomar mais cuidado na próxima. Valeu o toque.
Silvio, O que posso te orientar é comprar o cd do curso de menatl ray aqui do site. Com o primeiro trabalho vc paga, e o resto é lucro. Também modelo no Arqui_3D e usei o AccuRender 3.1 por 10 anos até ficar decepcionado com o AccuRender 4.0. Daí a migrar pro max foi a solução que encontrei e o curso me ajudou a começar a usar o max já com a qualidade no mesmo nível que eu conseguia anteriormente. Em 3 meses a qualidade de meu trabalho já é muito superior ao que conseguia após 10 anos de ar3. Bom progresso e um abraço, Marco.
Marco.
Oi Marco, Eu realmente vou comprar o curso. É uma questão de pouco tempo. Você trabalha com cad e arqui 3d tb? Legal! Faz tempo que eu uso cad. Quando comecei meu micro só tinha o DOS e o cad já tava nele. Lembra dessa época? Já usei o accurender no comecinho do 3d, pra renderizar. Aí eu conheci o site 3d1 e minha visão mudou muito. Eu vi como podia melhorar minhas imagens. Minha maior tristeza é a falta de trabalho aqui da região, e o pior é que a gente fica querenddo resultados pra poder arrumar trabalho, acaba não indo nem pra frente nem pra tras. Olha se for possível gostaria que vc me desse uns toques sobre o valor comercial de uma maquete, pra quem oferecer e qual nível já é aceitável para começar. Prazos de entrega, essas coisas entende? Obrigado pelo seu interesse e pelo toque. Eu tenho certeza que o curso é muito bom. O André me mandou um email muito legal quando eu entrei pra comunidade. Nossa, como ele foi atencioso. Naquela época eu já queria comprar o curso e pedi informações. Olha enquanto isso eu vou quebrando a cabeça aqui e mandando mais imagens sempre que possível. Um grande abraço!!!
Silvio_Dunero, perdoe-me fazer está pergunta mas de quem é essa linda frase: Você é aquilo que você acredita. Acredite, pois Deus jamais lhe daria um sonho sem lhe dar a capacidade de realizá-lo.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 812, sendo 1 membro(s) e 811 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.