Taças

Por: [email protected]  

Em: 07/05/2008 19:58

:D Ta ai algumas taças que eu renderizei com Metal Ray Criticas ou elogios Bem vindos!! ;)
Oi Paulo! A imagem está ficando legal, mas acho que está muito granulada. Ative o AA e ficará melhor. ;) Além disso, não entendi porque a taça tá preto. Colocou uma hdr no environment? De qualquer maneira, acho que você deveria mudar isso. Poste as configurações do MR para podermos ajudar mais. ;) Abraços.
descupe mas eu sou meio leigo ainda em 3ds max e nao sei bem o significado de "AA" ahh e a taça esta preta por causa do reflexo da viewport mas vou fazer os devidos ajustes obrigado
alguem sabe como removo o granulado?
de ond ver o preto!
Marcio, acredito que quando você disse "de ond ver o preto", quis perguntar "De onde vem o preto?". Com um português mais claro você poderá ser melhor ajudado. Bom, o preto de deve, creio eu, a dois fatores. O primeiro é a alta reflexão na taça. O material que você utilizou está extremamente reflexivo para um objeto de vidro. Acredito que você tenha usado material raytrace, ou mapa raytrace no reflexo de um material standard. Seja como for, você pode regular o reflexo utilizando tons de cina no parâmetro reflect. Quanto mais branco, maior a reflexão. Agora, porquê o reflexo é preto? Porque não há mais nada na cena além das taças e da parede, certo? então tudo o que há em volta da cena é uma negritude sem fim! Para dar um jeito nisso você deve utilizar artifícios como adicionar um mapa contendo imagem HDRI no enviroment do material raytrace, ou no mapa raytrace adicionado ao material standard, depende de como você criou o material. Aí o reflexo da taça vai ser uma mescla do reflexo da parede com a imagem HDRI, sumindo o preto. Se ficou um pouco confuso, creio que seja melhor dar uma lida nos tutoriais da 3d1 para reforçar a teoria: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15011 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15321 abraço
Doe medula óssea! Doe vida!