Taças

Por: [email protected]  

Em: 07/05/2008 19:58

:D Ta ai algumas taças que eu renderizei com Metal Ray Criticas ou elogios Bem vindos!! ;)
Oi Paulo! A imagem está ficando legal, mas acho que está muito granulada. Ative o AA e ficará melhor. ;) Além disso, não entendi porque a taça tá preto. Colocou uma hdr no environment? De qualquer maneira, acho que você deveria mudar isso. Poste as configurações do MR para podermos ajudar mais. ;) Abraços.
descupe mas eu sou meio leigo ainda em 3ds max e nao sei bem o significado de "AA" ahh e a taça esta preta por causa do reflexo da viewport mas vou fazer os devidos ajustes obrigado
alguem sabe como removo o granulado?
de ond ver o preto!
Marcio, acredito que quando você disse "de ond ver o preto", quis perguntar "De onde vem o preto?". Com um português mais claro você poderá ser melhor ajudado. Bom, o preto de deve, creio eu, a dois fatores. O primeiro é a alta reflexão na taça. O material que você utilizou está extremamente reflexivo para um objeto de vidro. Acredito que você tenha usado material raytrace, ou mapa raytrace no reflexo de um material standard. Seja como for, você pode regular o reflexo utilizando tons de cina no parâmetro reflect. Quanto mais branco, maior a reflexão. Agora, porquê o reflexo é preto? Porque não há mais nada na cena além das taças e da parede, certo? então tudo o que há em volta da cena é uma negritude sem fim! Para dar um jeito nisso você deve utilizar artifícios como adicionar um mapa contendo imagem HDRI no enviroment do material raytrace, ou no mapa raytrace adicionado ao material standard, depende de como você criou o material. Aí o reflexo da taça vai ser uma mescla do reflexo da parede com a imagem HDRI, sumindo o preto. Se ficou um pouco confuso, creio que seja melhor dar uma lida nos tutoriais da 3d1 para reforçar a teoria: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15011 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15321 abraço
Doe medula óssea! Doe vida!
Obrigado Tirmey esclareceu exatamente oque está ocorrendo com as taças vou sim dar uma lida melhor nos tutoriais obrigado!
vc sabe como removo as manchas do render?
Oi Paulo! Me desculpe por não ter sido mais claro em relação ao "AA", que significa Anti Aliasing. Esse é um dos jeitos que se remove as manchas (ou granulado) de um render. Para acessá-lo, clique em F10, entre na aba "Renderer" e aparecerá a ficha "Sampling Quality". Pronto! Essa ficha é sobre o AA. Para saber configurá-lo, aí são outros quinhentos. Recomendo que você veja o vídeo que o André fez, que faz parte do CD da 3D1, que explica detalhadamente e metodicamente todos os parâmetros contidos nele. O link é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716 Espero ter ajudado. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.