Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Ramires   Porto Velho - RO - RO
LuizBulldog   Brasil - SP
Gilvani   monte verde - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Rokalany   Brazil - RS
JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC
loskim   Goiânia - GO
Marron   Brasilia

Fábrica de esperança

Por: Carlos Eduardo  

Em: 04/07/2008 09:55

http://acao.globo.com/Acao/0,23167,GTS0-3776-254072,00.html Bom Galera... esse foi um dos trabalhos mais motivantes que eu ja fiz... Um trabalho que não envolve dinheiro mas que pra mim foi o melhor até hoje. O prazer de ajudar essas crianças vale muito... :) Essas imagens fazem parte de um manual de montagem... feita em um parceria entre a universidade onde eu estudo e essa universidade que faz na prática estes equipamentos... pena que o vídeo do link foi removido... Mas vale a pena ler a Matéria desse projeto... Fábrica de esperanças É isso ae... achei legal posta aqui pra galera vê!!! Abraço a Todos!!!
Desculpae pela quantidade de imagens... se quiserem depois eu posto o manualzinho!!! T+
muito bom cara, modelagem, materiais e boa ação 10, Parabéns!!!
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Modelagem para um mundo melhor!!! :D Valeu Jhuan, obrigado ae!!!
realmente é um belo exemplo. a modelagem esta muito boa...só não sei se é do projeto, mas me parece que algumas junções não estão corretas. poxa...eu fiz um carrrinho pra minha cachorra com um sistema igual a esse com canos de PVC. pegamos uma cachorra atropelada na rua e estamos com ela a 4 anos, porem, não tem movimentos nas patas de tras...ela rasteja. o veterinario sugeriu que a sacrificassemos...mas, não somos a favor disso...só em casos extremos. voltando ao carrinho...foi muito gratificante...quando a vi correndo pela rua...confesso que chorei de emoção. imagine voce a satisfação de ver um projeto desse ser util para uma criança. realmente não tem preço.
Muito bacana o trabalho, parabéns, e, já que vc ofereceu, posta o manual também... Um abraço e até mais.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
nossa cara isso foi o maximo mesmo crativida 100% isso valeu mesmo muito bom
e ai mmartins, poxa... legal sua história... no vídeo mostrava a felicidades que as crianças ficam em poder tomar banho, comer, andar com a ajudas desses equipamentos tao simples... realmente é de emocionar... :) Valeu Salomão ... taih o manual... ;) Astro, valeu rapaz... Bom, esse é o manualzinho... Foi feito por outro colega da faculdade... A gente trabalhou meio em conjunto, através de um professor da nossa universidade e o coordenadora do projeto da outra universidade... Procuramos fazer bem simples pra facilitar a compreensão das pessoas para montagem do equipamento... que possivelmente seriam os próprios país da criança. A idéia de fazer o manual, veio da possibilidade de a própria pessoa que cuida da criança, poder fazer... o manual seria distribuído em postos e outros lugares que também trabalham com essas crianças... A dificuldade de compra de um equipamento desse específico, é muita, pois como cada peça é de acordo com a criança, ficaria muito caro... e como a maioria da população não pode pagar... Nasceu o projeto. Sobre a montagem ... Cada equipamento foi dividido em subconjuntos e explodido cada sub conjunto... todas peças, foram identificadas com nome, tamanho e quantidade... Fica a critério do médico definir as dimensões das peças que melhor se adapta a criança... todos os manuais foram projetados para caber em um folha A4... Sobre as ligação, como podem ver no manual, elas são feitas através de rebites e parafusos e em algumas junções, tem-se a necessidade de ser cortar ao meio, como é o caso da andador (primeira imagem), para dar uma angulação correta... Foram usados outros materiais para fazer os tampos, acentos e encostos... que poderiam ser compensados, madeira, mdf, etc. e também foram usadas aquelas cordinhas de plástico que algumas cadeiras de área tem... Bom galera, acho que é isso... Qualquer coisa é só pergunta Uma curiosidade é que toda a modelagem foi feita inteiramente no AutoCAD, com exceção dos tecidos... Render: Max/Vray Obrigado pelos comentários!!! Abraço!!!
parabens Carlos Eduardo, muito bom, são feitos de cano de PVC ? o projeto é seu ? parabens....
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
E ai Saulo Lísias... Isso.. são de canos de PVC... O projeto é de uma professora, mas eu não tenho nome dela aqui... ela montou, na verdade, um laboratório com seus alunos, que se eu não estiver enganado, são alunos do curso de fisioterapia... onde eles faziam os modelos e testavam, modificavam até ficar legal pra criança usar... não sei muitas informações sobre o projeto, pois são de outra universidade, universidade onde essa professora desenvolveu esse projeto ... agente participou mais dessa etapa das maquetes e do manual...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 840, sendo 5 membro(s) e 835 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerSilvaRoger, Pedro, nagrorn, CNC, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.